Política Nacional

“É só troca de cargos sem projeto de país”, diz Baleia sobre candidatura de Lira

Publicados

em


source
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)
Reprodução/Youtube

Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) criticou nesta segunda-feira (25) o seu adversário principal adversário, Arthur Lira (PP-AL), na disputa pela presidência da Câmara e disse que não vê um “projeto claro” na candidatura do rival.

“Eu vejo uma ausência de um projeto claro, tanto é que o governo hoje dá poder para o meu adversário de ter votos sem compromisso. É natural que os governadores e busquem apoio parlamentar, por exemplo, mas tem que ser republicano”, disse Baleia em entrevista ao programa Roda Viva .

“Só vejo a troca de cargos, sem um projeto de país. Nós não podemos fazer conchavos sem clareza do que vai ser votado. Ele tem um projeto de poder para que a Câmara seja alinhada ao Palácio do Planalto”, completou.

O parlamentar também se defendeu dos ataques que o nome dele na disputa pela presidência da Câmara. “Querem tachar a nossa candidatura como oposição. Mas, na verdade, somos uma Frente Ampla que quer a independência da Câmara para garantir a autonomia dos deputados”, disse.

Leia Também:  Neste sábado, comitiva brasileira embarca para Israel em busca do spray nasal

Você viu?

Baleia Rossi é o candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara. Ele é o principal adversário de Lira, que é o líder do Centrão na Casa e o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A disputa está marcada para 1º de fevereiro e o vencedor terá de somar ao menos 257 votos. Considerando o apoio dos blocos dos quais recebeu apoio, Lira tem 259 votos, enquanto Baleia possui 236.

Esses números, porém, não indicam a realidade. Isso porque, na Câmara, as eleições são com voto secreto, o que permite que alguns parlamentares discidentes votem de forma contrária à orientação de seus partidos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Neste sábado, comitiva brasileira embarca para Israel em busca do spray nasal

Publicados

em


source
Spray nasal contra o novo coronavírus está sendo desenvolvido em Israel
Reproducao / CNN

Spray nasal contra o novo coronavírus está sendo desenvolvido em Israel

Neste sábado (06), uma comitiva encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores , Ernesto Araújo, vai para Israel tentar negociar o spray nasal que passa pela fase de testes clínicos. O governo brasileiro busca negociar produto para incorporar no tratamento do novo coronavírus . Entre os escalados para a viagem, está o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). As informações foram apuradas pela CNN Brasil. 

O atual presidente Jair Bolsonaro , declarou que irá acompanhar a saída da comitiva da base aérea de Brasília. De acordo com Bolsonaro, os representantes brasileiros irão se encontrar com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu. 

Com o nome EXO-CD24, o spray, não tem sua eficácia comprovada ainda e está passando pelo seu desenvolvimento pelo Centro Médico Ichilov, em Israel . Até então, o medicamente era escolhido para casos de câncer no ovário. 

Ainda em sua fase de testes, o spray nasal passou a ser implementado em testes contra o novo coronavírus . Os primeiros resultados revelam que 29, dos 30 voluntários, não evoluíram para casos graves da doença. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA