Esporte

É CAMPEÃO!!!

Publicados

em


Pode soltar o grito, Massa! O Galo é CAMPEÃO BRASILEIRO 2021! O título foi confirmado após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em jogo realizado na noite de hoje, 2, na Fonte Nova, em Salvador (BA). Com o resultado, o Galo chegou a 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.
O próximo compromisso do alvinegro será no domingo, dia 5, às 16h, no Mineirão, contra o Red Bell Bragantino. A equipe erguerá a taça de campeão diante da torcida mais engajada do Brasil, a mesma que registrou recordes de público nesta edição do torneio. O triunfo diante do tricolor baiano foi o 25° do Atlético no torneio e se tornou, ainda, o melhor visitante do Brasileirão, com 32 pontos conquistados fora de casa.
O jogo
O alvinegro partiu para o ataque já no pontapé inicial. A primeira boa oportunidade surgiu logo aos 4 minutos. Keno tabelou pelo meio e bateu da entrada da área para Danilo Fernandes mandar por cima da meta.
O Bahia deu o troco aos 13 minutos, após bate rebate na área. Éverson apareceu bem para ficar com a bola. A melhor oportunidade do Galo no primeiro tempo foi na marca dos 37 minutos. Nacho recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte. Danilo Fernandes conseguiu mandar para escanteio.
A equipe baiana levou perigo ainda no final da etapa inicial. Após tabela na entrada da área, Mugni levantou na área para Rodriguinho cabecear por cima do gol.
Cred: Lucas Figueiredo /CBF
Segunda etapa
O Galo voltou sem alterações para a segunda etapa. Com 3 minutos de jogo, Hulk recebeu de Zaracho e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Conti e saiu pela linha de fundo.
Na jogada seguinte, o Bahia desceu em velocidade pela esquerda com Raí, que rolou para Rossi, mas Arana chegou primeiro para mandar pela linha lateral.
Aos 16, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio marcou de cabeça e abriu o marcador para o time da casa. Quatro minutos depois, em jogada pela esquerda Gilberto se livrou da marcação e marcou o segundo da equipe baiana. Foi então que começou a reação atleticana!
Cuca mandou a campo Sasha e Nathan, nos lugares de Vargas e Nacho, respectivamente. E deu certo! Aos 25, o árbitro marcou pênalti em Sasha. Hulk foi para a cobrança e diminuiu a diferença.
Dois minutos mais tarde, Mariano cruzou da direita, Keno se livrou do marcador e mandou no ângulo para igualar a partida: 2 a 2!
A virada veio! Aos 32, Keno, mais uma vez, recebeu de Nathan na entrada da área e mandou uma bomba para estufar as redes do Bahia. Galo 3 a 2!
A equipe se postou bem para garantir o resultado e ficar com o título de CAMpeão Brasileiro 2021!
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 32
Data: 02/12/2021
Estádio: Fonte Nova – (BA)
Gols: Luiz Otávio 17’, Gilberto 20’ – 2° tempo – Hulk 26’, Keno 28’ e 32’ (2° tempo)
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Tchê Tchê, Zaracho (Dodô), Nacho (Nathan), Keno (Igor Rabello), Vargas (Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rossi, Mugni (Daniel), Rodriguinho (Juan Velasquez), Patrick, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Sasha, Nathan e Arana (Atlético); Mugni e Patrick (Bahia)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza FIFA SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse FIFA SP
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro AB SP
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza CD BA
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral VAR-FIFA SP
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura AB SP
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento CBF RJ
fonte: https://atletico.com.br/noticias/e-campeao

  Atlético MG vence do América e amplia invencibilidade

Leia Também:  São Paulo aposta na força ofensiva para encarar o Vasco pela Copinha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Santos FC vence Fluminense e avança às quartas de final da Copinha

Publicados

em


A equipe Sub-20 do Santos FC venceu a do Fluminense pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo (16) e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols santistas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) foram marcados por Lucas Barbosa (duas vezes).

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrenta a equipe do Mirassol, em duelo marcado para as 21h30 da terça-feira (18). A partida acontece novamente na Arena Fonte Luminosa e contará com transmissão ao vivo do Sportv.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, Derick acertou lançamento para Weslley Patati, que partiu em velocidade na direção do gol. Cara a cara com goleiro, o camisa 7 tentou chutar com força, mas parou em boa defesa do goleiro Thiago Gonçalves, que saiu da meta fechando o ângulo de finalização do santista.

Com sete minutos jogador, João Victor recebeu passe na entrada da grande área e achou espaço para finalizar entre os zagueiros. Sem força, a bola parou novamente nas mãos do goleiro tricolor. Pouco depois, aos dez minutos, após boa troca de passes na intermediária do ataque, Lucas Pires ganhou dos marcadores e arriscou para o gol. A bola, no entanto, passou à direita da meta.

E ainda aos 16 minutos, o Peixe abriu o placar com gol do camisa 11, Lucas Barbosa. Rwan Seco recebeu belo passe de Ed Carlos aberto pela esquerda, fintou os marcadores e finalizou com força na trave esquerda. No rebote, a bola sobrou para Lucas, que estufou as redes com um chute forte, sem chances de defesa para Thiago.

  De olho na tabela, Corinthians enfrenta Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Leia Também:  Palmeiras bate Maúa FC e segue para a terceira fase da copinha

Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0 com mais um golaço de Lucas Barbosa. Weslley Patati recebeu a bola pelo meio e abriu para Lucas Barbosa, que estava aberto pela direita da entrada da área. Autor do primeiro gol, o camisa 11 ajeitou com classe e bateu colocado no canto direito de Thiago Gonçalves, que se esticou, mas não conseguiu evitar o segundo tento do Peixe.

Com o placar controlado, o ritmo do jogo caiu um pouco nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 20 minutos, Fernandinho, que acabara de entrar, avançou em velocidade pela esquerda e deixou com Ed Carlos, na entrada da grande área. Na tentativa de finalização, a bola desviou no marcador e saiu em escanteio. Na cobrança, Lucas Pires encontrou a cabeça de Derick, que mandou por cima do gol.

Em seguida, Rwan secou roubou bola pela esquerda do ataque e partiu em direção à linha de fundo. Chegando, ele cruzou para Weslley Patati, mas a bola acabou passando do camisa 7. Patati conseguiu o domínio e aplicou uma bela caneta no defensor tricolor. Ao finalizar, ele acabou mandando à esquerda do gol.

  Santos vence Delfin de 2 a 1 e segue líder do Grupo G

Leia Também:  Em jogo-treino no Ninho do Urubu, Flamengo é superado pelo Nova Iguaçu

Com 25 minutos, o Fluminense diminuiu a desvantagem após contra-ataque pela direita. John Kennedy recebeu a bola aberto pela direita da grande área e tocou na saída de Diógenes.

Aos 27 da segunda etapa, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Davi e o goleiro Thiago Gonçalves teve de se esticar para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 SANTOS FC
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: domingo, 16 de janeiro de 2022
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Gols: (SFC) Lucas Barbosa, aos 16′ e aos 40′ do 1ºT; (FFC) John Kennedy, aos 24′ do 2ºT
Cartões Amarelos: (SFC) Lucas Barbosa e Rwan Seco
Santos FC: Diógenes; Sandro Perpétuo, Derick, Jair e Lucas Pires; Matheus Nunes, (Thiago Balieiro) João Victor e Ed Carlos (Rafael Moreira); Weslley Patati (Pedrinho), Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos
Fluminense: Thiago Gonçalves; Jhonny, Felipe, Davi e Marcos Pedro (Jefté); Alexsander, Nathan (Luan Brito) e Wallace (Edinho); Yago (Miguel Vinícius), Matheus Martins e John Kennedy. Técnico: Eduardo Oliveira

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA