Agronegócio

Drones da Embrageo presentes na ExpoSul Rural 2019

Publicados

em

Empresa 100% Cachoeiro

No estande da Embrageo, poderão ser tiradas dúvidas sobre esse equipamento que revolucionou as atividades do mundo rural, e também conhecer modelos e estereótipos. 

Por Ilauro Oliveira | 09.04.2019

Quem visitar a Exposul Rural, a partir da próxima quarta-feira (10), terá acesso ao que há de mais moderno em tecnologia para incrementar os negócios na agropecuária. A Embrageo – Empresa Brasileira de Geodésia – levará drones para a a?rea demonstrativa, dando dicas de como utiliza?-los no campo e em áreas urbanas.

No estande da Embrageo, poderão ser tiradas dúvidas sobre esse equipamento que revolucionou as atividades do mundo rural, e também conhecer modelos e estereótipos.  Além disso, claro, interessados podem comprar drones e softwares, junto com orçamento de prestação de serviços, entre outros tipos de negócio.

O scanner analisa toda a plantac?a?o e oferece informac?o?es valiosas, como a sau?de da lavoura e mapeamento para ajudar no manejo. O gerente da empresa Igor Bruno, 21, que também é piloto e especialista em drone, reforça a importância de se usar as novas tecnologias.

Leia Também:  Sistema FAEMG na 14ª Semana de Integração Tecnológica (SIT)

 “É importante para o produtor porque ajuda a reduzir custos, com informações na palma da mão para o controle de pragas, controle de vitalidade, consertando possíveis falhas de plantio, falhas de pulverização, falhas no meio da plantação, manchas de invasores, deformidades no tamanho das plantas, estresse hídrico, deficiência nutricional, entre outras funções preciosas”, explicou.

O gerente da Embrageo lembra ainda que essas vantagens possibilitam um controle mais inteligente e eficiente da plantação, levando ao aumento da produtividade, diminuição do uso de agrotóxicos e, juntamente com isso, o impacto ambiental que tanto afeta o ser humano.

Embrageo 100% Cachoeiro

A empresa de tecnologia é de Cachoeiro de Itapemirim e está expandindo seus negócios para todo o Sul do estado, oferecendo soluções tecnológicas aos produtores. Por isso, a participação pela primeira vez na Exposul.

“O objetivo é fazer novas parcerias e ampliar o networking da empresa, fazendo com que ela seja mais visada e lembrada assim que sejam necessários serviços relacionados à área tecnológica”, diz Igor Bruno.

Leia Também:  Curso oferecido pelo Senar Roraima capacita produtores rurais com técnicas de Manejo Sanitário

Empresa familiar, Embrageo atua há mais de 35 anos no mercado, passando de geração em geração. Sediada na rua das Amoreiras, n°347, bairro Monte Belo, o foco dos negócios é em território capixaba, mas estados como Bahia, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Paraná já conhecem o padrão de qualidade cachoeirense.

A Exposul Rural 2019 acontece de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agronegócio

Rendimentos de trigo produzidos na Ucrânia podem ser reduzidos, enquanto os de milho podem aumentar

Publicados

em

A unidade de pesquisa agrícola SovEcon da Rússia reduziu seu rendimento de grãos ucraniano em 2022 em 1,4 milhão de toneladas, para 20,7 milhões de toneladas. Na temporada de 2021, o valor total registrado foi de 32,2 milhões de toneladas.

Em termos de safra de milho do país, a consultoria aumentou sua previsão em 1,1 milhão de toneladas, para 28,1 milhões de toneladas ante 42,1 milhões de toneladas até 2021.

De acordo com Andrey Sizov, analista do mercado de trigo da região do Mar Negro e diretor da SovEcon, em um relatório enviado aos clientes, os rendimentos do trigo são baixos nas áreas devastadas pela guerra. Soma-se a isso o baixo rendimento de grãos devido à falta de chuvas. “Grande parte das áreas semeadas recebeu apenas 60% e 80% da precipitação normal durante os últimos meses”, disse.

Odessa, uma cidade costeira da Ucrânia na costa do Mar Negro, recebeu menos de 50% das chuvas. “A produtividade atual de cevada de inverno na região, com queda de 50% em relação à temporada anterior, indica que a produção de trigo também provavelmente será baixa”, disse ele.

Leia Também:  O maior doce de abóbora do Brasil está no Guinness e foi feito por ex-aluno do SENAR

Por outro lado, a produtividade média do milho aumentou para 6,10 toneladas/hectare de 5,86 toneladas/hectare, e a disponibilidade de insumos agrícolas superou as expectativas.

As condições climáticas são um tanto quanto desfavoráveis devido a ausência de chuvas, lembrou Sizov.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a safra de trigo da Ucrânia seja de 21,5 milhões de toneladas e a de milho seja de 25,0 milhões de toneladas.

Fonte: Agroplus.tv

Fonte: AgroPlus

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA