Reviravolta

Dorlei Fontão sofre derrota no TSE e Presidente Kennedy terá nova eleição

Reviravolta eleitoral em Presidente Kennedy. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que deverá ocorrer mesmo uma nova eleição no município. A decisão 0600304-47.2024.6.08.0043 foi do ministro Nunes Marques.

O ministro Nunes entendeu que o prefeito Dorlei Fontão (PSB), reeleito com 55,4% dos votos, iria cumprir um terceiro mandato consecutivo no município, o que é proibido. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já tinha decisão nesse sentido, porém a defesa do prefeito recorreu e perdeu.

Com isso, o prefeito que saiu vencedor no último pleito, não assume. Tanto assim que não foi diplomado até nesta quinta-feira (19) e também não poderá disputar a nova eleição que deve ocorrer em março do ano que vem.

Até lá, a partir de janeiro, a prefeitura será comandada pelo futuro presidente da Câmara de Vereadores que ainda será escolhido. O prefeito deve trabalhar ativamente para eleger o futuro gestor da Câmara, o que lhe garante influência política até a próxima eleição.

No pleito de outubro passado Dorlei obteve 6.158 votos, contra 4.828 de seu principal concorrente, o ex-prefeito Aluizio Corrêa (União). Brunão do Povo (Avante) teve apenas 129 votos.

Confira mais Notícias

Vereador Delandi esclarece que Projeto da “Pracinha dos Macacos” não trava desenvolvimento urbano

Após recurso de Dr. Antônio, TCE-ES altera parecer prévio e aprova contas da Prefeitura de Itapemirim de 2023

Tribunal de Contas suspende ata de registro de preços de R$ 213 milhões de Consórcio para eventos no Sul do Estado 

PV tem novo comando em Cachoeiro: Aldo Bento assume com foco em renovação na Câmara

RealTime Big Data confirma governador Ricardo Ferraço (MDB) em primeiro em todos os cenários

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição das contas de 2024 do ex-prefeito de Marataízes Tininho Batista

Eleições 2026

PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE

TRE do Espírito Santo condena Instituto Veritá após pesquisa com Pazolini na Liderança