Mulher

Dores nas costas: 5 explicações para você aprender a lidar definitivamente com o problema

Publicados

em


source

Alto Astral

Dores nas costas: 5 explicações para você aprender a lidar definitivamente com o problema
Reprodução: Alto Astral

Dores nas costas: 5 explicações para você aprender a lidar definitivamente com o problema

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada dez pessoas, oito terão queixas de dores nas costas em algum momento da vida. E essa estimativa vem se confirmando, considerando que nos últimos meses a busca por “dores nas costas” no Google cresceu significativamente.

Uma das explicações para o aumento na procura é o home office . Esse novo modelo de trabalho, adotado como medida contra o contágio pela Covid-19, trouxe novos hábitos às vidas das pessoas. Porém, trabalhar no sofá ou na cama, por exemplo, é prejudicial à coluna.

Por se tratar de um problema de saúde tão recorrente, conversamos com o ortopedista do Hospital Albert Einstein, Luciano Miller, para tirar as principais dúvidas buscadas sobre o assunto. Saiba mais!

Quais tarefas do dia a dia podem desencadear as dores nas costas?

O médico explica que variadas atividades podem causar a dor. É importante atentar-se aos movimentos que fazem flexão, rotação ou extensão exagerada no tronco, ou seja, mais bruscos. Além disso, levantar e arrastar pesos de maneira inadequada tendem a contribuir com esse desconforto.

Leia Também:  Como ficam os cuidados com os olhos no inverno?

Ele alerta, também, para pessoas que já tenham alguma alteração na coluna ou musculatura fraca, pois, essas serão mais frágeis e suscetíveis a sentir dores.

Tomar analgésicos sem saber a causa da dor é prejudicial à saúde?

“Tomá-los por dois ou três dias não causará prejuízo, mas se a dor persistir, não adiantará insistir no uso da medicação sem orientação médica”, pondera o ortopedista. Portanto, é preciso buscar um profissional que investigue a causa e passe a medicação de maneira correta.

Existem mudanças no estilo de vida capazes de aliviar as dores?

Você viu?

Perder o peso excessivo, praticar atividades físicas e adotar posturas melhores são as principais indicações de Luciano.

Quando procurar um médico?

Miller alerta para casos em que não há melhora do quadro dentro de poucos dias ou quando a dor irradia para membros inferiores e superiores, é acompanhada de formigamento ou sensibilidade, ou decorre de um trauma forte.

“Extremos de idade devem ser fatores para a busca de ajuda médica, também. Em crianças, por exemplo, a dor nas costas não é comum, portanto, pode estar associada a causas mais graves. Já nos idosos é preciso investigá-la, pois, nessa faixa etária há muitas chances de o paciente apresentar lesões na coluna”, ressalta o especialista.

Leia Também:  Cores de cabelos: confira as tendências para inverno 2021

Quais são os tratamentos mais indicados?

Segundo o ortopedista, o primeiro passo é entender a causa daquele sintoma, de modo a obter um diagnóstico. Depois, inicia-se o tratamento, sempre considerando medicações que aliviem a dor.

Nos casos em que os remédios não forem suficientes, poderá haver indicação de fisioterapia ou acupuntura. “Em menos de 5% dos pacientes indicamos algum procedimento dolorido ou cirúrgico”, ele finaliza.

Consultoria: Luciano Miller, ortopedista do Hospital Albert Einstein.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de junho de 2021

Publicados

em


source
Veja as previsões do seu signo no horóscopo do dia
Marcelo Dalla

Mandala


ÁRIES

A Lua cheia continua em Capricórnio: procure usar a razão e o bom senso, sem medir forças com qualquer pessoa. Não é um bom período para discutir a relação, melhor voltar a atenção para si mesmo. Durante o dia, vale investir na produtividade, com uma postura mais objetiva. No período da noite, Lua e Netuno prometem inspiração, é bom prestar atenção na intuição e nas sincronicidades mágicas. Vale também buscar informações positivas, elevadas. Sintonizar-se com tudo o que traz significado especial para a vida.


TOURO  

Todos estão mais inquietos, as emoções transbordam em tempos de Lua cheia. Evite discussões, releve e procure ceder. Cordialidade, gentileza e diplomacia são fundamentais. Fique atento, muitas situações surgem para mostrar o que pode e deve melhorar em sua vida. Com a oposição entre Vênus e Plutão, observe suas carências, questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para superar-se. Vale buscar atividades e informações que possam elevar seu astral e sua autoestima.

GÊMEOS

Perseverança, estratégia, planejamento e organização são qualidades que ganham destaque. A Lua cheia segue em Capricórnio: bom domingo para traçar planos, estratégias e prioridades. Aproveite para fazer algo que realmente gosta também. Mas evite a pressa, as discussões e as disputas. Procure relaxar, cultivar mais confiança, bem estar, sensibilidade e harmonia. Mercúrio segue em harmonia com Saturno, favorecendo assuntos profissionais. Atitudes mais maduras e compromissadas são muito bem vindas

CÂNCER

Com a Lua cheia em Capricórnio, uma postura mais pragmática e responsável deve prevalecer. É importante interagir com maturidade. Os discursos podem se tornar exaltados, há tendência para reações extremadas. O desafio do período é equilibrar a razão com as emoções, que transbordam. Vênus e Plutão pedem um cuidado maior com os relacionamentos, evite disputas. Ainda bem que no período da noite, Lua e Netuno prometem mais inspiração. Intuições e aprendizados espirituais ficam favorecidos.

Leia Também:  Descubra como é o cringe de cada signo!

LEÃO

A Lua segue em Capricórnio, você pode dosar melhor suas ações, com mais realismo, consciência, discernimento e maturidade. Procure perceber se sua fala está crítica ou agressiva. Vênus confronta Plutão: melhor evitar impor seu ponto de vista e repensar verdades estabelecidas. Procure cultivar mais gentileza e solidariedade, esteja aberto para perceber as necessidades de quem ama. Fique atento também aos seus pensamentos e emoções: novas ideias e bons insights estão em pauta.

VIRGEM

Você viu?

Bom período para arregaçar as mangas, encaminhar tarefas, projetos, negociações, fazer algo produtivo. A Lua segue no compenetrado Capricórnio: método, realismo, disciplina e praticidade ganham destaque. Mas evite exagerar nas críticas e nas cobranças. Procure ser generoso em seus julgamentos. Vale também arejar e movimentar as energias de sua casa, livrar-se de algo que está parado há tempos. No período da noite, Lua e Netuno o ajudam a refinar a sensibilidade, favorecendo as artes e os assuntos mais transcendentais da vida.

LIBRA

A Lua cheia segue em Capricórnio, aproveite para organizar melhor suas ideias, estruturar projetos, aproveitar melhor o tempo com algo produtivo. Evite forçar situações, é bom evitar confrontos, principalmente com o sexo oposto. O melhor mesmo é cultivar flexibilidade e autoestima, investir em novos aprendizados e na expansão da consciência. Quanto mais gentileza, generosidade e leveza, melhor. Aproveite o período para atualizar informações, concluir assuntos com mais independência e autonomia.

ESCORPIÃO

Situações doentias nas relações podem ficar mais evidentes com a oposição entre Vênus e Plutão. Reflita sobre suas carências, observe se há controle ou ciúme. A Lua segue no pragmático Capricórnio, você pode elaborar estratégias, organizar a agenda, priorizar assuntos, avaliar os procedimentos para desenvolver seus planos. Procure cultivar generosidade, gentileza e diplomacia. Vale também colocar-se em movimento, evite ficar muito tempo para ou em tarefas repetitivas. Prefira investir nos seus talentos e no que realmente gosta de fazer.

Leia Também:  Cães com Lua em Câncer

SAGITÁRIO  

A Lua segue em Capricórnio para ajudá-lo a cultivar uma visão mais prática e realista dos fatos. Maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento são qualidades em destaque. Aproveite para cultivar foco, pesquisar, estudar, aprofundar-se nos temas que mais lhe interessam. Além disso, é importante harmonizar as relações com mais disposição, clareza e abertura para compreender o outro. Sol e Júpiter seguem em harmonia, favorecendo a generosidade, uma visão mais positiva e ampliada da vida.

CAPRICÓRNIO

A fase de limpeza e transformações continua a pleno vapor com a Lua cheia em seu signo. Aproveite para refletir sobre sua relação com os bens materiais. Com o quê vale a pena se comprometer? Mais do que o dinheiro em si, devemos buscar abundância. Saúde, amor, amizade, conhecimento, sabedoria e desenvolvimento espiritual: esta é a verdadeira riqueza. Você também prospera quando ajuda os outros a prosperarem. As parcerias podem passar por momentos de turbulência e ajustes. Procure agir com generosidade e diplomacia.

AQUÁRIO

O período de emoções transbordantes continua. Esteja preparado para ouvir e conciliar opiniões diferentes da sua. A ansiedade e a inquietação devem ser controladas com doses de consciência e maturidade. Cordialidade, pontualidade, gentileza e diplomacia são importantes! A Lua segue em Capricórnio, favorecendo atitudes maduras e comedidas. Você pode colocar em dia tarefas atrasadas, mas é bom reservar tempo para fazer algo do seu agrado também. Ao desacelerar, você pode sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer.

PEIXES

Aproveite que a Lua segue em Capricórnio para cultivar mais realismo e praticidade. O céu também traz aspectos tensos para o período, é melhor cultivar recolhimento, cultivar uma postura tranquila e positiva perante a vida. No período da noite a Lua se alinha com Netuno favorecendo atividades ligadas às imagens, mais sensíveis, solidárias, amorosas e refinadas. As artes e atividades relaxantes são sempre muito indicadas. Tudo o que puder fazer para harmonizar as emoções e refinar seu bom gosto e bem-vindo!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA