Segurança
Divisão Patrimonial prende suspeito por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), durante operação realizada, na manhã desta sexta-feira (13), prendeu um homem de 29 anos por posse ilegal de arma de fogo. Suspeito foi preso na distribuidora que pertence a ele, localizada no bairro Serra Dourada II, na Serra. Com o suspeito foi apreendida uma pistola 09 mm.
De acordo com o titular da Divisão Patrimonial, delegado Gabriel Monteiro, durante investigações acerca de roubos a estabelecimentos comerciais, a equipe da DRCCP recebeu informações de que o proprietário da distribuidora de bebidas estaria de posse de armas de fogo e que as estaria comercializando. Armas que, inclusive, estariam sendo usadas para o cometimento de crimes a outros estabelecimentos comerciais.
De posse das informações, nesta sexta-feira (13), a equipe de policiais civis da Divisão Patrimonial se dirigiu até o local indicado, com o objetivo de averiguar os fatos. No local, os policiais localizaram uma arma de fogo que, de acordo com o suspeito, era utilizada para a sua defesa pessoal.
“Diante dos fatos, demos voz de prisão ao suspeito que já tem passagens por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo”, destacou o delegado Gabriel Monteiro.
O suspeito foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111


Segurança
Polícia Militar participa da solenidade em comemoração à colonização do solo espíritossantense

A Polícia Militar do Espírito Santo participou da solenidade em comemoração ao aniversário de 487 anos de Vila Velha e a colonização do solo espírito-santense. O evento foi realizado no Centro do município, na manhã desta quinta-feira (23). Na oportunidade, a PMES agraciou civis e militares com a medalha “Vasco Fernandes Coutinho”, maior honraria concedida pela Instituição, e participou do tradicional desfile cívico-militar.
O evento teve início às 8h, com a passagem do governador do Estado, José Renato Casagrande, em revista à tropa formada da Polícia Militar. Ao final, ele foi recepcionado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.
Com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e de Vila Velha, ocorreu a recepção do fogo simbólico, trazido por atletas paraolímpicos. Esse ato, além da assinatura do decreto pelo governador Casagrande, representou a transferência da capital do Estado para Vila Velha no dia de hoje, em homenagem ao aniversário do município, origem da colonização capixaba.
“Hoje temos muito a comemorar. Vasco Fernandes Coutinho escolheu esse lugar fantástico para ocupar e tornar o berço do nosso Estado. Por isso estamos aqui para anunciar melhorias e obras de infraestrutura importantes para a população de Vila Velha, especialmente o tratamento de esgoto e as estações de bombeamento, que irão contribuir para a resolução das inundações em períodos de chuva. Estamos fazendo tudo que é possível, junto à prefeitura do município, para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Viva, Vila Velha! Viva o Espírito Santo!”, ressaltou o governador Renato Casagrande.
O ponto alto da solenidade foi o desfile cívico-militar, um dos momentos mais aguardados pela multidão presente. Além das escolas, as Forças Armadas e Instituições de Segurança Pública desfilaram na extensão da Avenida Jerônimo Monteiro arrancando muitos aplausos da população. Em especial, a Polícia Militar foi representada pelos policiais militares da Academia de Polícia Militar (APM), Unidades Especializadas, pela Banda de Música e pelo projeto social Banda Júnior. O grupamento apresentou equipamentos, viaturas e animais utilizados no cotidiano do serviço policial militar.
Medalha Vasco Fernandes Coutinho
Ainda na solenidade, a Polícia Militar agraciou 46 policiais militares – sendo dois da PMBA – e quatro civis com a medalha Vasco Fernandes Coutinho. Um dos homenageados foi o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho.
A condecoração é destinada aos militares pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à Corporação ou à sociedade capixaba.
De forma excepcional, a medalha destina-se também a autoridades civis e eclesiásticas, pessoas jurídicas e órgãos públicos ou autárquicos, que tenham se destacado na vida pública ou, por quaisquer atos, tenham cooperado ou prestado à corporação serviços de excepcional relevância ou cujas iniciativas, no exercício de suas funções ou atividades profissionais, redundam em benefício da PMES.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos12 meses atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba
-
Política2 anos atrás
Thiago Peçanha segue favorito, mas Antonio Rocha cresce no momento certo em Itapemirim
-
Cidades2 anos atrás
Covid-19: saiba como funciona o Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes em Cachoeiro