Cidades

Distritos de Alegre começam a sofrer com a falta d?água

Publicados

em

Por | 00.00.

A cidade de Alegre, assim como toda a região do Caparaó, passa por um período de seca que tem sido motivo de preocupação aos moradores. No último dia 24, o portal publicou uma matéria mostrando a situação em que se encontra o Rio Alegre que, além de poluído, está com baixo nível de água.

A estação de captação de água que abastece o município no ribeirão Jerusalém, pertencente à bacia hidrográfica do Rio Alegre, e distribui para a cidade e seus distritos, está em situação cada vez mais crítica. Sem chuva, o nível de água está baixando.

Os primeiros a sentirem o impacto da seca, em Alegre, foram os moradores de Santa Angélica e Anutiba. Por dias, eles precisaram da ajuda de carros pipa, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para garantir o abastecimento em suas caixas d’água.

O presidente do SAAE, Maurício Duarte Venâncio, informou que para solucionar o problema de Anutiba, foi necessário criar um sistema de captação de água em outro braço do rio, nas proximidades do distrito. Em Santa Angélica, o caso é um pouco mais complicado, mas segundo Mauricio, a perfuração de um poço vem sendo providenciada. “Não podemos garantir que a população não corre o risco de ficar sem água, porque estamos em um período crítico. Se não chover, o nível de água irá baixar ainda mais”, declarou o presidente do SAAE.

Leia Também:  Cachoeiro recebe 5 mil doses de cloroquina do governo estadual

fonte Aqui Notícias

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante fará leilão de bens no fim de julho

Publicados

em

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante vai realizar no próximo dia 31 de julho leilão público de bens móveis, veículos e máquinas considerados inservíveis e de recuperação antieconômica para o Município. Todo o processo vai ocorrer eletronicamente e os interessados devem fazer cadastro para dar lances. A visita aos bens precisa ser agendada por telefone.

O certame será conduzido pelo leiloeiro público oficial Mauro Colodete. Dentre os lotes disponíveis estão motoniveladora, retroescavadeira, veículos de passeio e sucatas. A relação completa dos itens, bem como os valores iniciais, estão no edital, que será publicado ainda nesta semana no site da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante (www.vendanova.es.gov.br).

 

Como participar e dar lances

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar no site www.colodeteleiloes.com.br. Pessoas físicas e jurídicas poderão participar. O cadastramento deverá ser feito a partir da publicação do edital e o prazo para lances será 31 de julho.

Os interessados em vistoriar os lotes deverão agendar previamente a visita por meio do mesmo site. O prazo para visitar os bens vai de 27 a 31 de julho.

Leia Também:  Cachoeiro recebe 5 mil doses de cloroquina do governo estadual
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA