Cidades
Distritos de Alegre começam a sofrer com a falta d?água

Por | 00.00.
A cidade de Alegre, assim como toda a região do Caparaó, passa por um período de seca que tem sido motivo de preocupação aos moradores. No último dia 24, o portal publicou uma matéria mostrando a situação em que se encontra o Rio Alegre que, além de poluído, está com baixo nível de água.
A estação de captação de água que abastece o município no ribeirão Jerusalém, pertencente à bacia hidrográfica do Rio Alegre, e distribui para a cidade e seus distritos, está em situação cada vez mais crítica. Sem chuva, o nível de água está baixando.
Os primeiros a sentirem o impacto da seca, em Alegre, foram os moradores de Santa Angélica e Anutiba. Por dias, eles precisaram da ajuda de carros pipa, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para garantir o abastecimento em suas caixas d’água.
O presidente do SAAE, Maurício Duarte Venâncio, informou que para solucionar o problema de Anutiba, foi necessário criar um sistema de captação de água em outro braço do rio, nas proximidades do distrito. Em Santa Angélica, o caso é um pouco mais complicado, mas segundo Mauricio, a perfuração de um poço vem sendo providenciada. “Não podemos garantir que a população não corre o risco de ficar sem água, porque estamos em um período crítico. Se não chover, o nível de água irá baixar ainda mais”, declarou o presidente do SAAE.
fonte Aqui Notícias


Cidades
Uniaves abre vagas de emprego para moradores de Itapemirim; salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação

A empresa UNIAVES – grupo Pif Paf Alimentos, com sede em Castelo, com apoio da Prefeitura de Itapemirim, estará recrutando pessoas para empregar mais de 300 moradores do Município.
As vagas são para o cargo de auxiliar de produção. O salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação, e outros benefícios.
Para concorrer a vaga o interessado deverá comparecer, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, das 08:00 às 11:00 horas, no Ginásio Waldir Alves (Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 492, na Vila Itapemirim), ou das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Interior, em Garrafão. A empresa pede que leve currículo, porém se o munícipe não tiver, haverá currículos para preenchimento no local de entrega.
OUTROS BENEFÍCIOS
Além do salário e auxílio alimentação, informado anteriormente, a empresa oferece diversos benefícios, como alimentação com custo de 0,80 centavos por dia, plano de saúde e odontológico, e ainda o 14º salário para o colaborador que atingir a produtividade no final do ano. O turno de trabalho começa às 08:00, e aos sábados é realizado o pagamento de hora extra.
A EMPRESA FORNECERÁ TRANSPORTE OS TRABALHADORES
As vagas são para trabalhar em Castelo, no entanto a empresa oferece transporte gratuito para buscar os trabalhadores em Itapemirim, levar até a empresa, e no fim do expediente fará o deslocamento de volta ao Município.
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba