Cidades

Distritos de Alegre começam a sofrer com a falta d?água

Publicado em

Por | 00.00.

A cidade de Alegre, assim como toda a região do Caparaó, passa por um período de seca que tem sido motivo de preocupação aos moradores. No último dia 24, o portal publicou uma matéria mostrando a situação em que se encontra o Rio Alegre que, além de poluído, está com baixo nível de água.

A estação de captação de água que abastece o município no ribeirão Jerusalém, pertencente à bacia hidrográfica do Rio Alegre, e distribui para a cidade e seus distritos, está em situação cada vez mais crítica. Sem chuva, o nível de água está baixando.

Os primeiros a sentirem o impacto da seca, em Alegre, foram os moradores de Santa Angélica e Anutiba. Por dias, eles precisaram da ajuda de carros pipa, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para garantir o abastecimento em suas caixas d’água.

O presidente do SAAE, Maurício Duarte Venâncio, informou que para solucionar o problema de Anutiba, foi necessário criar um sistema de captação de água em outro braço do rio, nas proximidades do distrito. Em Santa Angélica, o caso é um pouco mais complicado, mas segundo Mauricio, a perfuração de um poço vem sendo providenciada. “Não podemos garantir que a população não corre o risco de ficar sem água, porque estamos em um período crítico. Se não chover, o nível de água irá baixar ainda mais”, declarou o presidente do SAAE.

Leia Também:  Impostos e taxas da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante já podem ser pagos no Sicoob

fonte Aqui Notícias

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Uniaves abre vagas de emprego para moradores de Itapemirim; salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação

Published

on

A empresa UNIAVES – grupo Pif Paf Alimentos, com sede em Castelo, com apoio da Prefeitura de Itapemirim, estará recrutando pessoas para empregar mais de 300 moradores do Município.

As vagas são para o cargo de auxiliar de produção. O salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação, e outros benefícios.


Para concorrer a vaga o interessado deverá comparecer, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, das 08:00 às 11:00 horas, no Ginásio Waldir Alves (Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 492, na Vila Itapemirim), ou das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Interior, em Garrafão. A empresa pede que leve currículo, porém se o munícipe não tiver, haverá currículos para preenchimento no local de entrega.

 OUTROS BENEFÍCIOS

 

Além do salário e auxílio alimentação, informado anteriormente, a empresa oferece diversos benefícios, como alimentação com custo de 0,80 centavos por dia, plano de saúde e odontológico, e ainda o 14º salário para o colaborador que atingir a produtividade no final do ano. O turno de trabalho começa às 08:00, e aos sábados é realizado o pagamento de hora extra.

Leia Também:  Governador inaugura Projeto Frutificar em Piúma


A EMPRESA FORNECERÁ TRANSPORTE OS TRABALHADORES

As vagas são para trabalhar em Castelo, no entanto a empresa oferece transporte gratuito para buscar os trabalhadores em Itapemirim, levar até a empresa, e no fim do expediente fará o deslocamento de volta ao Município.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA