A um dia da eleição, o candidato a prefeito de Cachoeiro, Diego Libardi (Republicanos) reuniu uma multidão de apoiadores em uma cainhada que descreveu como “ato de fé e coragem para simbolizar todo o caminho percorrido até aqui e os poucos passos que faltam para a cidade viver um novo ciclo”. A Caminhada Vida Nova partiu do Comitê 10, na avenida Beira Rio e percorreu as ruas centrais da cidade com trio, bandeiras, muita emoção e fé na virada nas urnas.
O advogado e professor liderou o ato ao lado de sua vice, Rafaela Donadeli (União Brasil), dos principais apoiadores, os deputados estaduais Bruno Resende e Allan Ferreira, de correligionários e populares que acreditam em seu projeto de uma Cachoeiro mais moderna, mais desenvolvida e com mais cuidado para a população.
Neste sábado, em que a justiça Eleitoral determinou a suspensão da última pesquisa divulgada ontem (4) pelo Ipec, instituto contratado pela Rede Gazeta, o candidato afirmou que estão tentando manipular a população a acreditar que a eleição já está decidida.
“A verdadeira pesquisa é essa aqui nas ruas, onde durante toda a campanha eu estive ao lado das pessoas, dialogando para construir um projeto democrático de uma Cachoeiro melhor. Tenho certeza que apesar das decepções políticas, dos poderosos que querem continuar controlando a cidade puramente pelo poder, os cachoeirenses entenderam que este é um momento de olhar para o futuro, de romper com as velhas práticas do passado. De confiar em pessoas verdadeiramente capacitadas para construir uma cidade que cuida da população. Amanhã vai ser um dia histórico, em que a verdade, o trabalho e a honestidade irão vencer esses gigantes políticos e econômicos, e Cachoeiro vai ser livre para voltar a crescer e viver Vida Nova”, comentou o candidato.
Donadeli, que é profissional de saúde, destacou também a importância desta pauta na decisão de voto dos cachoeirenses. “Temos um time da saúde que conhece bem essa realidade, que sabe as principais dores da população e conhece os caminhos para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços. Essa caminhada foi feita por pessoas que estão ao nosso lado porque realmente querem o bem de Cachoeiro e acreditam no nosso projeto. É puro coração desafiando as força contrárias, mas com um propósito de transformar a cidade na força do bem e do amor”, afirmou.