Geral

Diego Libardi é confirmado como candidato a deputado federal

Publicado em

Em um evento que lotou o salão do Embrazado, em Vitória, o Republicanos oficializou o nome do advogado Diego Libardi como candidato a Deputado Federal. A convenção aconteceu na manhã do último domingo (31) e apresentou todos os candidatos da sigla.

O candidato, que ficou em segundo colocado nas eleições municipais de Cachoeiro de Itapemirim com quase 18 mil votos, comemorou a homologação de sua candidatura e disse estar pronto e preparado para representar o Sul do Espírito Santo, em Brasília.

“Coloquei meu nome para ser o representante do nosso Sul do Estado e lutar, principalmente, para o desenvolvimento da região, que se encontra estagnada há décadas. Com mais desenvolvimento teremos mais trabalho, mais renda, mais crescimento e, com isso, uma população mais próspera. Com coragem e conhecimento poderemos transformar a nossa realidade”, afirma Libardi.

Apostando na nova política e no uso das tecnologias para modernizar o governo, Diego defende que a renovação no congresso/na câmara de deputados trará ideais novas e projetos para a região, afastando a mentalidade da velha política de troca, onde os candidatos aceitam qualquer proposta em troca do voto do eleitor.

Leia Também:  Governador Casagrande anuncia início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda (18)

“Temos um projeto para a região Sul do Estado que visa melhorar a vida das pessoas, e de modo algum, visamos pretensões individuais, muito menos temos vaidade e ganância. O que eu anseio é por mudança, por renovação. Estou preparado para esse desafio”, finaliza Libardi.

Diego Libardi já foi secretário de Meio Ambiente de Marataízes, superintendente do Ibama/ES e atualmente é membro da Comissão Estadual de Meio Ambiente da OAB/ES. Em 2022, se formou na RenovaBR, escola de educação política que visa qualificar futuras lideranças.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Cachoeiro realiza Exposul Rural 2022 na próxima semana; confira programação

Published

on

A Prefeitura de Cachoeiro e o Sindicato Rural do município divulgaram, nesta quarta-feira (27), a programação da edição 2022 da Exposul Rural, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto, no Parque de Exposição do Aeroporto.

O público poderá conferir atrações como exposições de animais, máquinas, implementos e serviços agrícolas; alas de cafés especiais, de agroindústrias e de artesanato; empreendimentos e associações de turismo; comercialização de mel, flores e plantas ornamentais; cachaças e cervejas artesanais, além de microempreendedores do ramo de alimentos.

Haverá, também, uma vila gastronômica, com food trucks e quiosques, área de alimentação e atrações musicais e culturais.

Um auditório, com capacidade para 300 pessoas, será montado na área central da feira, para realização de palestras técnicas, entregas governamentais e não governamentais, encontros temáticos e outras atividades, que serão transmitidas ao vivo pelo canal da Exposul Rural no YouTube.

Para a criançada, a principal atração será um parque temático que vai oferecer experiências rurais divertidas e muitas demonstrações visuais e práticas sobre a cadeia produtiva do leite, desde a fazenda até a mesa do consumidor. Atividades na cozinha da roça, amamentação de bezerros, passeios de pônei e charrete, coelhos, peixes ornamentais e o Jardim do Mel serão algumas das atrações nesse espaço.

“O Sindirural se sente muito honrado em poder estar junto com a prefeitura de Cachoeiro, o Governo do Estado, o Sebrae e todos os demais parceiros na realização da Exposul Rural. Nós, produtores rurais, vamos receber as famílias cachoeirenses e de toda a região com muita alegria, oferecendo um pedacinho da roça para o povo da cidade”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

“A Exposul Rural se tornou um dos eventos mais importantes do setor agro capixaba, onde se estreitam os laços do homem do campo com diversos setores produtivos, gerando uma rica troca de experiências e propiciando o surgimento de novos negócios. Convidamos todos a participar dessa grande festa do nosso agro”, ressalta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Leia Também:  Um terço dos trabalhadores brasileiros gostaria de receber um plano de saúde como benefício em 2020

A Exposul Rural é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo. Em sua última edição, realizada em 2019, o evento movimentou mais de R$25 milhões em negócios e teve um público estimado em 13 mil pessoas.

Animais de estimação serão bem-vindos

Quem quiser levar seu animal de estimação para passear na Exposul Rural poderá ficar tranquilo: o evento será pet friendly, ou seja, além de bem-vindos, os bichinhos de estimação contarão com bebedouros, e os tutores, com sacolas higiênicas coletoras.

Quem ainda não tem um pet, terá a oportunidade de ganhar um novo amigo. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro promoverá, durante todos os dias do evento, uma feira de ação responsável de cães e gatos.

E as atrações para os companheiros de quatros patas não param por aí: no dia 7 de agosto, domingo, será realizado o Pet Day, com uma série de atividades voltadas a eles, como desfiles e encontros de cães, sorteios de brindes, aulas-show e vacinação antirrábica.

Prefeitura terá programação especial no evento

Durante a Exposul Rural, a Prefeitura de Cachoeiro mobilizará diversos setores de suas secretarias, com a oferta de ações e serviços gratuitos voltados aos visitantes.

Para quem curte uma atividade física, a Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizará atividades voltadas para os esportes de aventura. Entre as atrações, está o slackline.

A solidariedade será lembrada na Exposul Rural, com o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que estará presente para divulgar suas ações e, também, receber doações de alimentos não perecíveis.

Durante o evento, a população poderá realizar a solicitação de serviços municipais e abertura de chamados, por meio da Ouvidoria Municipal que no evento realizará, também, uma pesquisa de opinião com os visitantes.

Leia Também:  Bandes teve lucro de R$ 50 milhões em 2021

As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Semcult) e Agricultura (Semag), por sua vez, apresentarão, respectivamente, as potencialidades turísticas de Cachoeiro e as ações voltadas ao desenvolvimento do meio rural.

Programação da Exposul Rural 2022

Quinta-feira (4 de agosto)

15h – Café com leite cooperativista.

17h – Cerimônia de abertura Exposul Rural 2022.

14h às 18h – Cozinha Senar: culinária com queijo (receitas diversas com queijo e outros derivados do leite).

18h às 22h – Cozinha Senar: culinária com queijo (receitas diversas com queijo e outros derivados do leite).

Sexta-feira (5 de agosto)

16h30 – Reunião do Núcleo Capixaba do Girolando.

18h – Palestra – Girolando: a raça tropical brasileira – Aurora Real, diretora da ABCG.

19h – Homenagens Mérito Agro Exposul Rural.

Sábado (6 de agosto)

10h – Palestra – Família, ninho e nó da agricultura, Ainor Francisco Lotério, agrônomo e escritor de Santa Catarina – coordenação Senar/ES.

14h – Bate-papo – Prós e contras do Compost Barn, coordenação ACPGLES.

16h – Piscicultura sul capixaba – Coordenação Coopervale.

Domingo (7 de agosto)

10h – Início do Pet Day – dia dedicado aos pequenos animais domésticos.

10h – Cozinhar Senar: culinária com tilápia.

Eventos diários (todos os dias)

Vários horários – Pista de animais: aulas-show de preparação de bovinos para exposição, morfologia de raças leiteiras e de corte, estética de cães.

Vários horários – Compost Barn demonstrativo: mini palestras sobre o sistema de produção de leite em estábulos de compostagem.

Vários horários – Pista Agro Test Drive: apresentações de carros offroad.

Vários horários – Fazendinha – Jogos e brincadeiras, passeios de pônei, ordenha de vacas, amamentação de bezerros.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA