Mulher

Dicas práticas e brincadeiras para melhorar o aprendizado da criança em casa

Publicados

em


source

“As crianças de hoje em dia já nascem falando”, você já ouviu isso? Pois é, os bebês estão cada vez mais espertos, alguns mais que outros. E isso depende não só da criança, mas dos estímulos que a damos. Quanto mais estimuladas, mais as crianças melhoram sua percepção de mundo e, melhor, isso ajuda em absolutamente tudo em seu desenvolvimento. Inclusive, anote aí: no seu aprendizado. Ou seja, na parte pedagógica.

brincadeiras
Arquivo pessoal

Algumas brincadeiras simples são ótimas para melhorar o aprendizado pedagógico dos pequenos em casa

Leia também:

Poucas pessoas sabem que os pais, em casa, podem ajudar – e muito – no desenvolvimento de seus filhos. Pensam que isso é papel da escola e, quando estão em casa, deixam a criança na frente da tv. Mas só em sentar no chão e brincar junto – de qualquer coisa, você já está fazendo muito pelo seu filho, sabia?

Leia Também:  Letícia Colin fala sobre maternidade: "mistura de amor com pavor"

Os estímulos podem ser de todo tipo. Tanto cognitivos quanto sensoriais. Brincar na areia, tomar banho de chuva, pegar no alimento, cheirar as coisas… E deixar a criança observar, trabalhar a percepção, a atenção, a concentração, a observação, o senso crítico.

“Quanto mais estímulos você propiciar numa mesma atividade, mais rico é o aprendizado. Brincar é um aprendizado. Os pais pensam que aprender é na escola: ler, escrever e contar. Mas as brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento”, explica Ana Cláudia Porpino, diretora da escola Meu Caminhar, na zona sul do Recife.

Agora, vamos para a prática, mamãe. Em que os estímulos podem contribuir diretamente no aprendizado pedagógico? De acordo com Ana Cláudia, as atividades que envolvem a coordenação motora fina, como pendurar pegadores de roupa num varalzinho ou pegar peças pequenas, por exemplo, vão ajudar na escrita lá na frente. Opa! E já que estamos na quarentena, cheios de trabalhos em casa , nada mal contar com a ajuda do filhote, não é?

Vamos mais a fundo, quando trabalhamos o sensorial, como cheirar, provar, pegar, estamos ajudando essas pessoas a enxergarem o mundo de forma mais ampla. Pois é. A vivência é importante para o aprendizado, para que essas crianças se tornem excelentes profissionais.

Leia Também:  Os erros e os acertos do novo filme "365 dias" na opinião de quem pratica BDSM

“Quantos profissionais hoje entendem muito da parte técnica, mas não sabem lidar com o senso crítico ou resolução de conflitos? É disso que estamos falando. São as experiências de vida que completam o desenvolvimento do indivíduo. É a abertura do olhar. Algumas escolas ainda estão começando agora a acordar para isso”, completa Ana Cláudia.

É isso aí, mamãe. Entendeu a riqueza que você pode oferecer a seu filho só brincando? Pronto. Agora vá lá e ajude sua criança a pensar fora da caixa e ser um profissional completo lá na frente. Ajude seu filho a ampliar seu conhecimento de mundo.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

3 truques que vão dar uma cara nova a seu suéter ou moletom neste inverno

Publicados

em


source

O TikTok está recheado de vídeos de pessoas dançando, fazendo desafios e alguns com o conteúdo humorísticos. A rede social também é uma bela fonte para dicas práticas para o dia a dia como estas, que vão te dar muito estilo neste inverno. 

tiktok
Reprodução/TikTok

Josie Sanders e Jess Less mostram as dicas no Tiktok


Separamos três truques que vão facilitar a sua vida e dar uma cara nova para aquela roupa de inverno.

Leia também: 

1. Suéter +  vestido

A combinação já um clássico de outras temporadas, mas nem sempre o suéter – ou mesmo moleton – fica no lugar. Um cinto vai te ajudar: 

@jesswithless

How crop a regular sweater over a dress ##sustainablestyle ##stylehack ##fashionhacks

♬ original sound – jesswithless

2. Mangas arregaçadas e no lugar

Usar a manga do suéter, do casaco ou do moletom arregaçadas dá um charme a mais ao visual. Se gosta do estilo, mas as mangas insistem em cair, veja este truque:

@hannahwarling

tag someone who needs this ? ##tiktokfashion ##whattowear ##diyhacks ##outfittips ##clothinghacks ##lifehack ##styletips ##stylehack

♬ Blueberry Faygo X Savage – rapidsongs


3. Moleton no tamanho certo

Você tem aquele moletom que está em um comprimento maior que o normal ou quer roubar o blusão do namorado para compor o look? Não tem problema, você só vai precisar de um cadarço para se arrumar: 

@josiesanders_

Style hack for awkward length sweatshirts/shirts? ##fyp ##foryoupage ##foryou ##clothinghack ##stylehack

♬ original sound – josiesanders_

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ludmilla sofre ataques racistas após carta aberta a Anitta
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA