Mulher

Dicas para ter uma organização da casa mais eficiente

Publicados

em


source

João Bidu

Dicas para ter uma organização da casa mais eficiente
Ana Melo

Dicas para ter uma organização da casa mais eficiente

Parece que nada fica no lugar e as coisas andam acumulando na sua casa? Isso significa que a organização não está funcionando e, para resolver esse problema, temos algumas dicas importantes para fazer dar certo e manter a casa arrumada. Veja a seguir algumas dicas para ter uma organização mais eficiente. 

Casa organizada e emocional mais equilibrado

Viver em um ambiente limpo e arrumado tem efeitos positivos no nosso emocional e astral, nos dá ânimo e clareza nas ideias. Já sentiu aquela paz de espírito e alegria de tomar um banho pós faxina e deitar na cama limpinha? Isso acontece porque temos a sensação de controle e dever cumprido depois de realizar nossas tarefas e vê no ambiente que está tudo em ordem. Se a casa estiver organizada, conseguimos ter mais clareza das nossas emoções e do que precisamos fazer nas outras áreas da vida. 

Como ter uma organização eficiente? 

Doe e jogue fora tudo que não tem mais serventia

organização

Para que a organização funcione, é essencial se livrar do que é considerado excesso. Tire tudo que você não usa e não tem mais uso na sua casa. Isso vale para o guarda-roupa e a despensa da cozinha. 

Leia Também:  Ter um propósito de vida é o segredo para viver mais; entenda!

Tenha uma organização definitiva

organização

Quando você estiver só com o essencial, defina um local para guardar cada coisa. Prefira os métodos de organização que separe tudo por potes de vidro, caixas organizadoras, divisórias etc. Assim tudo terá seu lugar definido e assim será mais fácil manter a organização já definida. 

Inspire-se

Você viu?

organização

Há uma vasta opções de conteúdos de organização pela internet. Existem imagens lindas que irão te inspirar a manter a organização da casa, além de estimular a encontrar os métodos que mais combinam com você. 

Mude se for necessário

organização

Prefira os métodos de organização que combinam com seu estilo de vida. Se a sua vida é mais corrida e não passa muito tempo em casa, pense em arrumar as coisas da forma mais prática de guardar e pegar o que você precisa. Por exemplo: deixar uma cadeira para as roupas limpas que você vestiu e não curtiu, dessa forma, você pode deixar as roupas ali e dobrar para guardar no fim do dia, mantendo o guarda roupa sempre arrumado. E, para saber se vai ou não funcionar com você, é necessário testar algumas opções, então não tenha medo de mudar e experimentar!

Leia Também:  Luísa Sonza fala sobre ataques após mudança de visual: "É desumano"

Faça na hora que pensar

organização

Não é todo dia que estamos super animados e produtivos, e são nesses dias de energia baixa que a bagunça faz a festa. Para isso não acontecer, use a regra dos 5 minutos: se você pode fazer em até 5 minutos, faça na hora! Precisa guardar aquele livro? Escovar os dentes? Jogar o lixo fora? Marcar uma consulta? Limpar a mesa depois das refeições? Faça na hora. Apenas faça. Você verá que essas pequenas atitudes irão se tornar pequenos hábitos e você irá fazer tudo isso de forma natural.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Sem quebra ou queda: dicas para manter os cabelos bonitos no outono

Publicados

em


source
É preciso tomar cuidado durante o outono
wayhomestudio

É preciso tomar cuidado durante o outono

Com a mudança de estação, os  cabelos são afetados pelo clima mais seco e com temperaturas mais frias. O risco de queda, quebra e frizz aumentam e os cuidados devem mudar. Segundo Renata Vasconcellos, dermatologista e tricologista clínica, os fios ficam mais frágeis nessa época. “Os fios respondem a diferença de temperatura, tornando-se mais ressecados e quebradiços”, afirma. 


“Acredita-se que tenha relação com a radiação solar, produção de melatonina e até mesmo com a evolução dos seres vivos – que tendem a perder pelos e folhas para que novos cresçam, mais fortes e preparados para o inverno”. 

Apesar das temperaturas mais frias, o cabelo deve ser lavado com frequência no outono. O ideal é higienizar os fios cerca de 4 vezes por semana, intercalando os dias. “Se o couro cabeludo for oleoso ou tiver descamação, a frequência de banho pode ser diária, sem problemas”, diz.

Leia Também:  A magia dos aromas: 7 óleos essenciais para usar no dia a dia

Você viu?

Uma dica para manter a beleza e saúde dos fios é a de usar a água em uma temperatura mais amena na lavagem. “A água muito quente deixa os fios mais ressecados e o couro cabeludo, mais oleoso. Uma forma de blindar os fios e proteger contra temperaturas mais altas é fazer umectação uma hora antes de lavar os cabelos, usando o óleo de rícino e o óleo de coco”, afirma. 

Para evitar a queda, há alguns cuidados básicos

Segundo Renata, um dos principais cuidados é não dormir com o cabelo molhado, pois aumenta a chance de proliferação de fungos, caspa, além de quebra dos fios. Além disso, cuidar da saúde é essencial. 

“A melhor forma é manter a saúde em dia. Nosso cabelo reflete como está nossa saúde como um todo. Se ocorre uma quebra do equilíbrio ou qualquer deficiência de nutrientes, nosso organismo destina esses nutrientes aos outros órgãos mais importantes, e o cabelo acaba sofrendo com isso”, diz.

Na hora da secagem, invista no uso de produtos com proteção térmica. Eles ajudam a preservar a beleza dos fios. 

Leia Também:  Luísa Sonza fala sobre ataques após mudança de visual: "É desumano"

“O calor da chapinha e do secador também resseca o cabelo, fazendo com que eles fiquem opacos. O produto com proteção térmica cria uma película ao redor dos fios, mantendo as cutículas fechadas e hidratadas. Além disso, esses produtos também contam com substâncias nutritivas para o cabelo”, diz Ana Farias, técnica capilar.

Finalização caprichada

Cremes e óleos finalizadores também são essenciais para nutrir e dar brilho aos cabelos no dia a dia. “Por mais que os seus fios sejam lisos ou oleosos na raiz, o produto é importante para proteger os fios das agressões externas, como sol, vento e chuva, garantindo maciez e, claro, mais brilho! Se você for cacheada ou crespa, aposte em cremes para pentear”, diz Ana. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA