Mulher

Dia de Santa Catarina de Alexandria: conheça a história e orações

Publicados

em


source
Dia de Santa Catarina de Alexandria: conheça a história e orações
Redação João Bidu

Dia de Santa Catarina de Alexandria: conheça a história e orações

Hoje comemora-se o Dia de Santa Catarina de Alexandria. Nascida em Alexandria, no Egito, no final do século III, Santa Catarina de Alexandria desde pequena foi devota ao Cristianismo. Famosa por sua beleza, a santa encantou César, do Império Romano no Egito. Mas, em virtude da exigência do imperador em adorar os ídolos romanos, Catarina rejeitou todas as suas propostas. O imperador, então, ordenou que a santa fosse decapitada. No ato, em vez de sair sangue do pescoço da santa, saiu leite. Por essa razão, ela é invocada também pelas mães que têm pouco leite, no momento de amamentar.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

A santa é celebrada no dia 25 de novembro. Ela ficou tão conhecida pelos seus milagres e pela sua fé que o Brasil a homenageou com o estado de Santa Catarina, cuja população a celebra como sua padroeira. Portanto, confie no poder e na devoção da santa e alcance a proteção divina.

Prece de proteção

“Fostes inspirada pelo Espírito Santo, Santa Catarina de Alexandria, e na hora de vosso martírio, entregastes os devotos que recorrem ao divino amparo para que Deus nos escutasse com carinho e nos atendesse em nossas atribulações. Chegada esta hora, vos suplicamos que carinhosamente atenda ao pedido que agora fazemos (faça o pedido). Atenda, por favor, essa solicitação que é muito importante em nossa vida. Protegei a nossa casa, longe das tempestades, das pestes e das doenças com o vosso escudo de fortaleza e bondade. Fazei que nossos problemas sejam comparáveis à roda de lanças, que a matariam, e sejam destruídos pelo poder do Altíssimo. Rogo para que não sejamos confundidos pelo maligno e possamos caminhar nas estradas da santidade e da oração. Realize este milagre em nossa vida, doce Santa Catarina. Amém.”

Leia Também:  Aprenda a utilizar o poder da mente para alcançar seus sonhos

Oração em honra de Santa Catarina de Alexandria

“Ó Deus e pai bondoso, quereis mostrar-nos pelos vossos santos um caminho e exemplo. Por seus merecimentos quereis conceder-nos vossas graças e favores. Nós vos suplicamos que pela intercessão de vossa virgem e mártir, Santa Catarina, nos concedais a verdadeira sabedoria para viver-mos intensamente o evangelho de Jesus Cristo. Assim seja.”

Súplica a Santa Catarina de Alexandria

“Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, faze entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado. Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil a mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha pátria. Santa Catarina de Alexandria, conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém.” ( Fonte: Orações e Santos Populares, Salles Editora, 2004 )

Oração para Santa Catarina de Alexandria

Leia Também:  Boas energias no lar: as melhores flores para decorar a casa

Leia Também

“Ó Santa Catarina, que nos protegeis contra os acidentes de trabalho e quaisquer outros acidentes, protegei-nos contra todos os perigos que sempre devemos enfrentar. Protegei-nos também dos perigos que ameaçam nossa vida espiritual. E vós que tivestes uma inteligência privilegiada e chegastes a confundir os inimigos de Deus e da igreja, fazei que (eu… estudante, ou meu filho estudante) progrida no conhecimento da ciência humana, para poder servir mais e melhor a todos.Santa Catarina, peço-vos esta graça, por Cristo nosso senhor. Amém.” ( Fonte: Livro Orações e Devoções Populares, Editora Vozes, Edição 5ª, 1991 )

Jornada da transformação

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da  Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

​​ Shutterstock

LEIA TAMBÉM:

  • Débito, aprendizado ou propósito? Em que etapa seu espírito está?
  • Numerologia vocacional: como escolher a melhor carreira para seguir?

    Você conhece bem os Sagitarianos? Saiba as características desse signo

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mulher

    Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

    Publicados

    em


    source
    Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu
    Renata Prado

    Inferno astral: saiba o que é e como lidar com o seu

    Nesta semana vamos falar de  inferno astral e como podemos lidar com ele da melhor forma! Mas para isso, trarei uma breve explicação e algumas orientações para que você possa fazer uma reflexão. Vamos lá?

    O que é inferno astral?

    O inferno astral é representado pelos 30 dias que antecedem o nosso aniversário, e disso todo mundo já sabe, certo? Mas, na verdade, ele é mais uma crença popular, não exatamente um termo técnico da astrologia , e se refere ao momento pessoal de cada um.

    Ele serve para designar situações negativas pré-aniversário, pelas quais frequentemente somos afetados. Sabe aquela sensação de confusão, quando parece que tudo dá errado? O carro quebra, surgem situações que afetam a saúde, problemas acontecem, coisas se perdem, enfim, o inferno astral é, de fato, um inferno para alguns.

    Porém, esse período é tido como não muito fácil porque, próximo ao nosso aniversário, entramos em um processo de encerramento de ciclo. A cada ano você renasce e, nesse momento, encerra-se um ciclo. Por isso, vale a pena refletir sobre seu momento atual, rever questões e comportamentos, analisar como você estava no ano que passou e quais foram suas ações até aqui.

    COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

    O “inferno astral” é um período de colheita que não precisa ser visto como ruim, mas que traz a necessidade de observar seu eu interno nesse período de encerramento do seu ano pessoal. E por ser um momento de recolhimento e internalização, a dica é tomar cuidado com as próprias ações. Olhe para suas questões e perceba como foram seus últimos meses e o que faltou na conscientização sobre quem você é – por mais difícil que isso possa parecer.

    Leia Também:  'Me ajuda. Meu pai bate na minha mãe', escreveu menino em avaliação escolar

    Eu, particularmente, acredito que há uma egrégora sobre esse novo ciclo ; não tem como começar o novo sem olhar para o velho. Portanto, é um momento de compreensão e até mesmo de evolução. Afinal, nada acontece à toa, não é mesmo? E para aprender e evoluir, você pode precisar ser forte e resiliente para encarar alguns perrengues da vida – principalmente nesse período.

    E no amor

    Como explicado acima, o inferno astral é uma fase que exige maior entendimento sobre você e as direções do seu caminho no próximo ano. E, no amor , também é importante perceber nossas ações e tomar cuidado com posturas que possam trazer dificuldades para o relacionamento.

    Já que é um momento de reflexão, avalie toda a força dessa relação que você está vivendo, reflita também sobre seus comportamentos e reais sentimentos, o quanto você está se dedicando nesta relação, ou até mesmo como esse amor reverbera em você – essa tomada de consciência é importante inclusive para os relacionamentos em geral.

    Será que é um momento para, de repente, dar um passo mais alto na relação? Ou até mesmo terminar um relacionamento que já está frágil? 

    Leia Também

    O fato é que, para o relacionamento, também vale aproveitar essa fase para observar suas emoções e o quanto essa relação é importante na sua jornada, tomar cuidado com o ciúmes em excesso ou briguinhas bobas sem fundamentos. É um momento para estabelecer um equilíbrio, se tornar consciente de si mesmo e das próprias vontades.

    Leia Também:  Influencer faz alerta após descobrir que ‘espinha’ que não cicatrizava era tumor

    Portanto, saiba que é normal se sentir perdido ou em uma busca por mudanças durante o que chamamos de inferno astral, mas este é um momento para autoavaliação; lembre-se que esse momento é pessoal! Primeiro olhe para dentro e compreenda qual sua contribuição nessa relação, seja sincero com você. Pé no chão mesmo, sabe?

    E se seu amor for o signo do seu inferno astral, lembre: o tal inferno astral é pessoal, e se seu amor for do signo que rege esse momento seu, use a sabedoria, percebas seus comportamentos e aproveite o momento de observação para entender o que precisa ser evitado para evitar desequilíbrios.

    Ou seja, em vez de ver o inferno astral como um momento negativo, aproveite para usá-lo como impulso para se transformar na sua melhor versão e entender que a vida está te trazendo a oportunidade de compreender melhor algumas questões sobre você.

    Não é um momento de tomar decisões ou iniciar projetos, tenha atitudes que te ajudarão a se manter em harmonia com aquilo que você busca para sua transformação. A saída é para dentro.

    Quer saber mais sobre as influências astrais em você? Faça agora mesmo o seu Mapa Astral com o João Bidu ! Ele trará informações sobre suas características e pode mostrar em quais setores da sua vida você pode desenvolver mais.

    Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

    Instagram: @renataprado.oficial

    LEIA TAMBÉM

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    BLOG DO ILAURO

    POLÍTICA

    POLÍTICA NACIONAL

    ECONOMIA

    CIDADES

    BLOG DO ILAURO

    MAIS LIDAS DA SEMANA