Cidades

Dia D de vacinação contra a Covid-19 será realizado em Cachoeiro neste sábado (25)

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim participará do Dia D de vacinação contra a Covid-19 que acontecerá no Espírito Santo, neste sábado (25). As aplicações ocorrerão das 8h às 16h, em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e do interior, e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

A vacinação será direcionada: a adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades; pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose (D1); pessoas de 18 anos ou mais que com segunda dose atrasada ou por vencer (D2); pessoas de 60 anos ou mais que devem receber a dose de reforço (D3), desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de cinco meses; imunossuprimidos (baixa imunidade), desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de 28 dias.

No caso das pessoas que precisam tomar a segunda dose, poderão se vacinar quem recebeu vacina: da Astrazeneca, há mais de 70 dias (10 semanas); da Pfizer, há mais de 56 dias (8 semanas); da Coronavac, há mais de 28 dias (4 semanas).

Leia Também:  Praça do Ciclista é inaugurada no bairro Independência, em Cachoeiro

Para se vacinar, será preciso apresentar um documento de identidade, cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. Pessoas com imunossupressão também terão que levar laudo médico (de 2018 em diante) indicando a condição ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde fazem tratamento.

Enquadram-se no grupo de imunossuprimidos pessoas nas seguintes condições: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune, conforme anexo único; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). “Estamos adotando diversas estratégias para alcançar a população, a cada fase da campanha, e já chegamos mais de 220 mil doses aplicadas. Aos cachoeirenses que ainda precisam tomar a primeira dose, completar o esquema vacinal ou tomar a vacina de reforço, pedimos que aproveitem mais essa oportunidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Leia Também:  Cachoeiro receberá etapa da Carlos Germano Cup neste fim de semana
Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia. Lista de unidades de saúde do Dia D: 1- UBS Abelardo Machado 2- UBS Amaral 3- UBS Aeroporto 4- UBS Novo Parque 5- UBS Village da Luz 6- UBS Aquidaban 7- UBS São Luiz Gonzaga 8- UBS União 9- UBS Coramara 10- UBS BNH de baixo 11- UBS BNH de cima 12- UBS Gilson Carone 13- UBS Paraíso 14- UBS Zumbi 15- UBS Agostinho Simonato 16- UBS Jardim Itapemirim 17- UBS Recanto 18- UBS Vila Rica 19- Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) Interior 1- UBS Conduru 2- UBS Itaoca 3- UBS Córrego dos Monos 4- UBS Burarama 5- UBS Pacotuba 6- UBS Soturno 7- UBS São Vicente 8- UBS Coutinho

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Praça do Ciclista é inaugurada no bairro Independência, em Cachoeiro

Publicados

em

Cachoeiro ganhou um espaço dedicado aos ciclistas do município, no bairro Independência. É a praça Gil Goulart, próxima ao colégio Cristo Rei, entregue nesta quinta-feira (14), após reforma completa realizada pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e de Manutenção e Serviços (Semmat).

O local agora, também, está sendo chamado de “Praça do Ciclista”, devido ao fato de o novo ambiente ter se tornado mais um ponto de apoio para os grupos de ciclismo e praticantes do esporte, que crescem cada vez mais em Cachoeiro. A Semesp estima que existam, no município, mais de 15 grupos de ciclismo e mais de 500 pessoas praticando o esporte.

A praça ganhou um bicicletário e recebeu revitalização do piso, reforma dos canteiros e muretas, nova iluminação, calçada com acessibilidade e nova pintura, com cores fortes e desenhos de ciclistas, para decorar o ambiente.

Além disso, no local, foi instalada a “estação magrela”, que conta com ferramentas e permite que o ciclista consiga encher o pneu da bicicleta, caso necessário. A praça ganhou, ainda, um letreiro em 3D com o novo nome.

Durante a cerimônia de entrega, houve apresentação musical e de grupos de dança, animando a noite. Maria da Penha Freitas, moradora do bairro Vila Rica, esteve presente na solenidade e aprovou a reforma. “A praça ficou maravilhosa. Cachoeiro precisa dessas áreas de lazer. O local é um espaço para toda população, então, precisamos cuidar e valorizar. A Prefeitura fez um ótimo trabalho e a nossa cidade merece”, afirmou.

Leia Também:  Aumento das "emendas cheque em branco" em ano eleitoral preocupa TCU

Também estava presente, na inauguração, o ciclista Pedro Henrique Batista, com sua inseparável bicicleta. Ele começou a praticar o esporte para garantir melhor qualidade de vida.

“A iniciativa é muito boa. Esse será o novo ponto de apoio e encontro para a saída dos pedais, agora temos um local específico pra nos reunir e isso é muito bom. A modalidade vem crescendo muito em Cachoeiro e, para quem deseja melhorar a qualidade de vida, o ciclismo é um ótimo esporte, além de dar a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer diferentes lugares”, ressaltou.

“A praça será a união dos atletas de Cachoeiro, porque usaremos como ponto de encontro, pois, a cada dia, o ciclismo cresce mais na cidade e esse espaço servirá para incentivar, ainda mais, a prática de esporte”, comentou Alexandre Fiório, que recebe o auxílio do Bolsa Atleta e prestigiou o evento.

Marcos Paulo Silva, presidente da federação de ciclismo do Espírito Santo (FESC), também participou da solenidade de entrega. “Parabenizo toda equipe pelo trabalho, fico muito feliz com este novo espaço voltado para o ciclismo, que tem crescido bastante na região. Nosso intuito é trazer competições futuramente”, avaliou.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro realizará Dia D de vacinação contra raiva

“Trabalhamos em conjunto pelo fomento da modalidade em Cachoeiro. Com isso, revitalizamos a praça e homenageamos os ciclistas, pois valorizamos e incentivamos o esporte em nossa cidade”, frisou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

“Reformar as áreas públicas de Cachoeiro permite oferecer mais qualidade de vida para população, com um local confortável e agradável, além de deixar a cidade mais bonita”, afirmou o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

O prefeito Victor Coelho exaltou o trabalho realizado pelas secretarias municipais no ambiente e reforçou o planejamento para ciclovias em Cachoeiro.

“Já existe uma ciclovia na rodovia do Valão, mas já está no planejamento a construção de mais ciclovias, pois existem muitas pessoas que praticam o ciclismo em Cachoeiro. A entrega desse espaço, totalmente revitalizado, é um momento muito especial. Contamos com a colaboração de todos para cuidar do novo espaço público”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA