Segurança
DHPP Serra prende suspeito de envolvimento em três crimes contra vida no município

Um suspeito de 22 anos, considerado de alta periculosidade, foi detido durante uma operação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, realizada no dia 13 de novembro bairro Central Carapina, na Serra. O suspeito já é réu nas ações penais dos processos dos crimes.
O suspeito tinha três mandados de prisão preventiva relacionados a uma dupla tentativa de homicídio e um homicídio, que ocorreram respectivamente em setembro e novembro de 2019, ambos no bairro Jardim Carapina. E também por um homicídio, no bairro Central Carapina, em fevereiro de 2020.
De acordo com o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori, o suspeito liderava os ataques e, em um dos crimes, chegou a coordenar toda a parte operacional do delito. “O suspeito possui um conceito dentro das duas gangues, devido à sua disposição para atirar na linha de frente dos ataques que participou”, disse.
O delegado destacou que a prisão respeitou o art. 236 do Código Eleitoral “É importante ressaltar que foi verificado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o homem preso não possui título eleitoral, portanto a prisão pode ser realizada em cumprimento de mandado”, explicou.
O suspeito não ofereceu resistência à prisão e, após os trabalhos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
Os crimes
Os dois primeiros crimes foram registrados no bairro Jardim Carapina. O primeiro aconteceu no dia 09 de setembro de 2019, uma dupla tentativa de homicídio, cuja vítima foi um homem de 18 anos e uma criança de 12 anos foi atingida por um tiro de raspão.
“A empreitada criminosa desses indivíduos foi praticada de maneira tão irresponsável que até uma menina de 12 anos que se encontrava em rua próxima com a mãe foi atingida por um disparo de raspão na perna”, disse o delegado titular da DHPP Serra, Rodrigo Sandi Mori.
Dois meses depois, no dia 17 de novembro, um homem de 23 anos foi assassinado com mais de 30 tiros na região de mangue do bairro. A vítima atuava no tráfico de drogas e foi assassinado pelos próprios aliados.
Em Central Carapina, no dia 17 de fevereiro deste ano, foi morto um homem de 21 anos. “A motivação dos crimes contra vida nos quais o detido participou está relacionada à disputa de poder do tráfico de drogas nos bairros Jardim Carapina e Central Carapina”, declarou o delegado.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna:
(27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / 99297-8693
Olga Samara
(27) 3636-1536 / 99846-1111


Segurança
Operação conjunta realiza abordagem de fiscalização em Vitória

Na noite da última sexta-feira (22), foi realizada, durante escala especial, uma ação integrada de fiscalização entre a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), da Polícia Civil, e a Prefeitura de Vitória, por meio da Guarda Municipal. A ação teve como objetivo reprimir os crimes de trânsito e as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Rocha, foram realizados pontos de bloqueio com abordagens na Ponte Ayrton Senna, Praia do Canto, e na Avenida Pedro Feu Rosa, no bairro Jardim da Penha. Não houve autuação criminal.
“Nas ações são realizadas abordagens a veículos e pessoas, visando à redução do número de acidentes viários e dos ilícitos penais. E ainda reprimir as condutas administrativas infracionais descritas no Código de Trânsito Brasileiro, que tenham vínculo com a segurança do trânsito. Tudo isso tem demonstrado contribuições da Polícia Civil para a diminuição do número de acidentes de trânsito”, relatou o delegado Rocha.
O responsável pela DDT também explicou que as operações ocorrem periodicamente e que elas têm vários focos, dentre eles a Lei Seca, o gás natural veicular, o transporte de rochas, o transporte clandestino etc.
“A delegacia realiza mensalmente operações com as outras instituições. Em janeiro foram realizadas duas operações em conjunto com o Bptran, da Polícia Militar, e uma com a Guarda de Trânsito, da Prefeitura Municipal de Vitória. Nessa última semana de janeiro, estamos programando mais duas operações”, informou Mauricio Rocha.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
-
Estado4 minutos atrás
Governo retoma obra de construção do Centro Municipal de Ensino Infantil em Vitória
-
Economia1 hora atrás
Após saída de presidente, governo defende privatização da Eletrobras
-
Economia1 hora atrás
Azul abre várias vagas para seu programa de estágio
-
Economia1 hora atrás
ONU projeta recuperação do PIB da América Latina apenas em 2023
-
Economia1 hora atrás
Alaska Airlines recebe seu primeiro Boeing 737 MAX
-
Esporte2 horas atrás
Após derrota, Fortaleza tem risco de 30% de ser rebaixado
-
Esporte2 horas atrás
Com Rony em campo, Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco
-
Segurança2 horas atrás
Droga é apreendida pela PM no Norte do ES