Segurança

DHPP Serra prende dois suspeitos de envolvimento em homicídio de adolescente

Publicados

em


A equipe de Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 17 anos, morto a tiros dentro de um ônibus, no dia 24 de janeiro de 2021, no bairro Planalto Serrano, na Serra. A mulher, de 30 anos, foi presa no dia de abril passado, e o homem, de 20 anos, foi preso no dia 25 de março. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira (07), em entrevista coletiva.

Segundo as investigações, o homem que foi preso é um dos executores do adolescente. Ele também é suspeito de ser um dos mandantes de outro homicídio, ocorrido no dia 18 de fevereiro. A equipe da DHPP da Serra capturou o suspeito no Bloco do A do Bairro Planalto Serrano, no município.

Ele estava em um veículo e, na abordagem, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação semi-industrial, uma pistola, munições e drogas.  “Essas prisões são extremamente importantes, a retirada dessas armas também impacta na redução dos índices de criminalidade daquela região. São armas extremamente potentes, que foram retiradas das mãos deles”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

As investigações também esclareceram a participação da mulher no crime. Ela estava no mesmo coletivo em que o adolescente embarcou naquele dia, passou a informação para os executores, que interceptaram o veículo e assassinaram a vítima no interior do ônibus, com diversos disparos de arma de fogo.  O crime teve como motivação a guerra do tráfico no Bloco A do bairro Planalto Serrano.

“Planalto Serrano virou um dos bairros prioritários da DHPP da Serra. No período de janeiro a maio nós prendemos 12 homicidas, traficantes, naquele bairro, nos três blocos, e retiramos algumas lideranças. No período de seis meses, seis armas foram apreendidas. E vamos prender um por um dos que estão foragidos naquele bairro e insistem em matar no bairro Planalto Serrano, município de Serra”, relatou o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

O delegado Ramiro Diniz, adjunto da DHPP de Serra, foi quem conduziu as investigações e identificou a disputa entre grupos criminosos do bairro. De acordo com os levantamentos, após a prisão de uma das lideranças do Bloco A, este grupo se uniu aos Blocos B e C contra outra gangue, que tenta ampliar sua área de atuação no Bloco A. O adolescente morto em janeiro era membro desta gangue rival. O homem preso em março é uma das principais lideranças do Bloco A, considerado um indivíduo de alta periculosidade.

“Foi em uma Escala Operacional que localizamos esse indivíduo. Ele foi preso, inclusive, com a pistola utilizada no homicídio. Nas imagens das câmeras de segurança do ônibus é possível ver com clareza que se trata dessa pistola e o exame de microcomparação balística confirmou que essa foi a pistola usada para a prática do homicídio”, explicou Ramiro Diniz. 

Foragido ameaçou equipe de imprensa

Leia Também:  Policiais militares prendem homem em flagrante por assalto, recuperam veículo e apreendem drogas

Um terceiro suspeito, que também possui mandado de prisão pelo homicídio do adolescente, está foragido. Segundo as investigações da DHPP da Serra, ele e um comparsa, a bordo de uma moto, tentaram impedir o trabalho de uma equipe de reportagem e coagir moradores no dia 02 de março, também em Planalto Serrano.

“Essas ações não serão aceitas ou toleradas por nós. Cabe à Polícia Civil investigar, identificar, elucidar e prender os responsáveis por esses atos, o que foi feito. Os dois foram identificados, o que estava dirigindo a moto se encontra com mandado de prisão em aberto e reforçamos que a comunidade denuncie o paradeiro desse indivíduo por meio do Disque-Denúncia 181”, destacou Sandi Mori.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]


Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Coral Domingos Martins grava hino da Polícia Civil em homenagem ao Dia do Policial Civil

Publicados

em


Dando prosseguimento às atividades no período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que ainda impossibilita o Coral da Polícia Civil (PCES) de Domingos Martins de se reunir presencialmente, neste mês de junho o coral desenvolveu um vídeo temático em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado no dia 12 de junho. 

Os coralistas foram mais uma vez protagonistas da produção, que também contou com a equipe da Divisão de Promoção Social (DPS), inclusive com a participação da chefe da divisão, delegada Inês Loss.

A regente do Coral da PCES, Suelem Valadão, explica que os integrantes aproveitaram a data comemorativa para gravar o hino da Polícia Civil. “Aproveitamos o instrumental de um ensaio feito em conjunto com a banda da Polícia Militar, realizado antes da pandemia, e gravamos o vocal com os nossos integrantes”, disse. 

O coral Domingos Martins, da Polícia Civil, existe há 14 anos e escolheu o seu nome em homenagem a Domingos José Martins, herói capixaba que participou como líder e mártir da Revolução Pernambucana e foi fuzilado no Campo da Pólvora, em Salvador, na Bahia.

 

Hino da Polícia Civil

Maurício de Oliveira / Roberto Almada

 

Vencer, eis a nossa legenda,

Nossa glória imortal.

Não há quem de nós não defenda

Com a vida esse ideal.

Somos fortes, também somos audazes,

Nossa honra a guiar nossa mão.

Nossos sangues são heranças fugazes.

A morte é nosso galardão.

Cantem hinos pela nossa vitória.

Dobrem sinos se caímos.

O laurel que nós perseguimos

É o tributo da história.

Texto: Olga Samara


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM apreende armas de fogo e munições no Norte
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA