Segurança

DHPM prende suspeita de matar mulher e ferir outra em Vila Velha

Publicados

em


A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu em flagrante uma mulher de 23 anos, suspeita de ser a autora dos disparos que vitimaram outras duas mulheres, na manhã dessa quinta-feira (13), no bairro Aribiri, em Vila Velha. A suspeita foi presa também nessa quinta-feira (13), na Rodoviária de Vitória, no momento que tentava fugir para a Bahia.

As diligências que culminaram na prisão contaram com a participação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia Regional (DR) de Colatina e tiveram início assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do crime. Na manhã dessa quinta-feira (13), duas mulheres foram vítimas de disparos de arma de fogo, sendo que uma delas foi a óbito ainda no local do fato e a outra foi socorrida.

Por volta das 21h30, a autora dos disparos foi localizada e presa. Segundo os levantamentos da DHPM, o crime foi motivado por desacertos relacionados ao tráfico de drogas na região, pois as vítimas estavam comercializando entorpecentes e tinham que prestar contas à autora, que atua como uma espécie de gerente do tráfico. No entanto, ao contabilizar, elas constataram que faltava droga e não havia dinheiro suficiente para fazer o pagamento.

“Durante o dia todo, o agente colheu informações de que a autora estava sendo ameaçada pelo tráfico local e não poderia retornar ao bairro, pois ela cometeu o homicídio sem ‘consentimento’ e ainda tinha sumido com a arma do crime. Nós descobrimos que ela ia tentar fuga para a Bahia. Contamos com o apoio da PRF para montar pontos de bloqueio, bem como minha equipe se deslocou ao interior do Estado. Contudo, ela foi presa à noite, quando tentava embarcar em um ônibus para Eunápolis (BA)”, relatou a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.

Ainda na manhã do crime, outra suspeita, de 40 anos, foi presa e conduzida à DHPM. “Durante todo o dia, foram realizadas diligências no intuito de obter indícios palpáveis quanto ao envolvimento dela nos crimes. Entretanto, não foi possível neste primeiro momento. Porém, ficou constatado o envolvimento dela com o tráfico, o que gerou a autuação em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas”, informou a delegada. 

As duas mulheres foram encaminhadas ao Sistema Prisional. As investigações continuam, a fim de apurar as circunstâncias e a autoria dos crimes em sua totalidade.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Denarc de Cachoeiro de Itapemirim prende dois suspeitos de tráfico no Condomínio Otílio Roncetti
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Departamento de Narcóticos prende suspeito de guardar drogas em Vila Velha

Publicados

em


Uma operação policial realizada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu um jovem de 19 anos, investigado pelo envolvimento no tráfico de drogas, no bairro Barramares, em Vila Velha. A ação aconteceu, nesse domingo (16), com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região.

De acordo com o titular da 2º Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), delegado Eduardo Teixeira Coelho, foi possível identificar o imóvel, que servia como base para guardar e vender entorpecentes, por meio de informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181.

 “Após se certificarem de que as drogas estavam guardadas no interior da residência, os policiais lograram êxito em apreender uma pistola Taurus .380, 16 munições cal. 380, 3,5 quilos de haxixe, 850 gramas de maconha, R$ 950,00 em dinheiro e balanças de precisão”, explicou o delegado.

Ainda segundo o responsável pela investigação, o suspeito não ofereceu resistência no momento da prisão. Ao verificar seu histórico criminal, os policiais constataram que ele já tinha passagem por tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade.

O suspeito foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

Texto:   Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar apreende arma e drogas em Piúma e Anchieta durante o final de semana
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA