Cidades

Dez bairros recebem quarta etapa do inquérito sorológico em Cachoeiro

Publicados

em

Foi iniciada, nesta segunda-feira (22), a quarta e última etapa do inquérito sorológico sobre o novo coronavírus em Cachoeiro. O objetivo é descobrir o percentual de moradores do município que já foi infectado, a partir da detecção de anticorpos contra o vírus.

Com isso, a Secretária Municipal de Saúde (Semus) realizará mais 400 testes rápidos, em dez bairros da cidade, até quarta (24), das 8h às 16h.

Os bairros contemplados, por determinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são: Agostinho Simonato; Aeroporto; Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); Monte Cristo; Village da Luz; Santo Antônio; Nossa Senhora Aparecida; Santa Cecília; São Francisco de Assis e Paraíso.

Para aplicação do inquérito, os profissionais, devidamente equipados, realizam sorteio para a escolha da casa entre os bairros definidos e do morador que fará o teste e responderá a um questionário, com perguntas sobre sintomas da enfermidade – como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade de respiração – e doenças crônicas.

Caso o morador teste positivo, a equipe fará o encaminhamento necessário do paciente, de acordo com sua situação clínica: se estiver assintomático, orientação de isolamento domiciliar; se apresentar sintomas, recomendação para que procure o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG) ou alguma Unidade Básica de Saúde. Além disso, os demais moradores do imóvel serão testados.

Leia Também:  Cachoeiro recebe 5 mil doses de cloroquina do governo estadual

Nas três etapas anteriores do inquérito, foram aplicados 1.200 testes rápidos em Cachoeiro.

“É uma importante campanha de testagem, em parceria com a Sesa, que possibilitará a realização de um total de 1,6 mil testes em Cachoeiro. Isso nos ajuda na construção do panorama sobre a propagação do vírus no nosso território e no desenvolvimento das estratégias de combate à Covid-19 “, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante fará leilão de bens no fim de julho

Publicados

em

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante vai realizar no próximo dia 31 de julho leilão público de bens móveis, veículos e máquinas considerados inservíveis e de recuperação antieconômica para o Município. Todo o processo vai ocorrer eletronicamente e os interessados devem fazer cadastro para dar lances. A visita aos bens precisa ser agendada por telefone.

O certame será conduzido pelo leiloeiro público oficial Mauro Colodete. Dentre os lotes disponíveis estão motoniveladora, retroescavadeira, veículos de passeio e sucatas. A relação completa dos itens, bem como os valores iniciais, estão no edital, que será publicado ainda nesta semana no site da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante (www.vendanova.es.gov.br).

 

Como participar e dar lances

Para participar do leilão, é preciso se cadastrar no site www.colodeteleiloes.com.br. Pessoas físicas e jurídicas poderão participar. O cadastramento deverá ser feito a partir da publicação do edital e o prazo para lances será 31 de julho.

Os interessados em vistoriar os lotes deverão agendar previamente a visita por meio do mesmo site. O prazo para visitar os bens vai de 27 a 31 de julho.

Leia Também:  Em Cachoeiro, espaços de lazer no BNH de Cima e em Córrego dos Monos são revitalizados
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA