Cidades

Desabastecimento paralisa aplicação da 2ª dose da CoronaVac em Cachoeiro

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim informa que, a partir desta segunda-feira (26), a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac precisará ser paralisada, temporariamente, em razão da situação de desabastecimento do imunizante, que afeta o Espírito Santo e várias regiões do país.

Com isso, os moradores com prazo da segunda dose da CoronaVac vencendo nesta semana não devem procurar as salas de vacinação, até que o município receba nova remessa da vacina e orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para remarcação da aplicação.

A Semus tranquiliza esse público esclarecendo que, embora haja a indicação para que a segunda dose seja aplicada até 28 dias após a primeira, não há prejuízo para a eficácia imunológica se a aplicação é feita em intervalo maior. Contudo, a secretaria reforça que é indispensável manter todos os cuidados preventivos relativos ao coronavírus.

A Semus também ressalta que a instabilidade da produção do imunizante – que gerou o desabastecimento nacional e foi ocasionada pela falta de insumos – foi sanada pelo Instituto Butantan na última semana, o que normalizará a distribuição de novas doses aos estados e municípios.

Leia Também:  Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Por fim, a Secretaria de Saúde de Cachoeiro frisa que vem seguindo todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde referentes à aplicação da primeira e da segunda dose das vacinas contra a Covid-19.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro divulga classificação preliminar de processo seletivo

Publicados

em

Para conferir o resultado, basta clicar no banner da seleção publicado na página principal (www.cachoeiro.es.gov.br).

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), foram realizadas 11.142 inscrições para as vagas disponíveis. As oportunidades são para arquiteto, contador, enfermeiro, engenheiro, médico, cirurgião dentista, auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, dentre outras funções.

O período para interposição de recursos se encerra nesta sexta-feira (7), às 17h, a análise de recursos na segunda-feira (10) e a classificação final será divulgada na terça (11), a partir das 17h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  INSS vai reajustar aposentadoria; veja se a sua está inclusa
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA