Segurança

Denarc e Força Nacional prendem uma das lideranças do tráfico e um armeiro de Viana

Publicados

em


A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, prendeu, uma das lideranças do tráfico dos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia e Areinha. O suspeito de 30 anos foi detido no último domingo (04), em sua casa de veraneio em Fundão. Foram apreendidos, escondidos em um barril, enterrado nos fundos da propriedade do suspeito em Viana, 14 quilos de crack.

Após a detenção da liderança do tráfico, as investigações continuaram, e nessa quarta-feira (07), foi detido o suspeito apontado pelas investigações como o armeiro da organização criminosa. Com ele, foram apreendidas armas de fogo, três simulacros, além de munições.

O resultado da operação foi apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (08), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. Para o delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, esses suspeitos ostentam essas armas para os grupos rivais para demonstrar um poder bélico muito grande.

“A retirada dessa droga do mercado representa um forte golpe na estrutura do tráfico de drogas. Isso é fruto de um trabalho da polícia e demonstram para a sociedade o quanto as polícias vêm trabalhando no combate à oferta da droga”, ressaltou.

Leia Também:  PM apreende moto utilizada em roubos na região de Guarapari

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Falcão, o detido é apontado como uma das lideranças do tráfico dos bairros Nova Bethânia, Vila Bethânia e Areinha. Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e é investigado por homicídio.

“Ele ostenta uma vida de carros de luxo, casas, viagens, garotas de programa. Ele foi preso na cidade de Fundão e a droga em uma residência que foi confirmada que é dele, onde foram encontrados 14 quilos de drogas, que produzem cerca de 56 mil pedras de crack. Ele comanda o tráfico de Viana, mas tem ligação com os grupos criminosos da Grande Vitória. Além de ser um traficante conhecido, ele é fornecedor de drogas também para as cidades da Grande Vitória”, contou o delegado. 

Com o suspeito de 27 anos, apontado como armeiro da organização criminosa foram apreendidos uma pistola cal. 380, uma espingarda cal. 12, um revólver cal. 357, um revólver cal. 38, um simulacro de fuzil, dois simulacros de pistola, uma munição cal. 9mm, oito munições cal. 38, seis munições cal. 357, oito munições cal. 12, uma munição cal. 762,  25 munições cal. 36, 31 munições cal. 380, 20 munições cal. 40

O suspeito de 30 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito de 27 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. 

Texto: Olga Samara

 

 

Leia Também:  Jovens tentam fugir da Polícia Militar, usam nome falso e são detidos em Aracruz

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Jovens tentam fugir da Polícia Militar, usam nome falso e são detidos em Aracruz

Publicados

em


Após receber denúncias, o 5º Batalhão efetuou a prisão de dois jovens que estavam comercializando drogas em Barra do Riacho, na orla de Aracruz. A ação aconteceu nessa quinta-feira (16).

A equipe de GA da 3ª Cia após receber as informações via COPOM, imediatamente se deslocou para  o local do fato, onde os infratores fugiram ao avistarem os militares, porém com êxito a guarnição conseguiu realizar a abordagem.

Um dos detidos ainda informou nome falso a equipe policial, que constatou a informação caluniosa e descobriu que o jovem estava foragido, por isso deu a informação errada.

Após diligências foram apreendidos 154 pinos de cocaína, 34 pedras de crack e R$ 441,00 em espécie.

Todo material apreendido e os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  4º Batalhão da PMES recebe profissionais de segurança pública para vacinação contra a Covid-19
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA