Segurança

Denarc de Guarapari procura por líder de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Village do Sol

Publicados

em


A Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari está à procura do líder da organização criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Village do Sol, no município. Giuliano Alves Marques, de 37 anos, tem mandado de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido da Justiça.

Segundo as investigações, ele fornece entorpecentes para o bairro Village do Sol e também para localidades do município de Nova Venécia, no noroeste do Estado, atuando em conjunto com outro indivíduo, identificado como Vinícius Valkenier dos Santos, de 22 anos, e preso pela Polícia Militar em 20 de dezembro de 2020, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, fruto das investigações da Denarc. Segundo os levantamentos, Vinícius atua como gerente do grupo criminoso.

“Chegamos até este gerente após o recebimento de denúncias anônimas, que informavam sobre suas atividades criminosas. Fizemos levantamentos e, em novembro do ano passado, empreendemos diligências que resultaram na prisão da companheira dele, que guardava, em casa, armas e entorpecentes pertencentes ao investigado”, explicou o titular da Denarc de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.

Nessas diligências, no bairro Village do Sol, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, munições, drogas, material para refino de entorpecentes, dinheiro e anotações do tráfico. A companheira do investigado foi presa em flagrante e, após novas apurações, ficou constatado que seu companheiro, Vinícius, gerenciava o tráfico de drogas no Bairro Village do Sol, em Guarapari, sendo comandado, a distância, por Giuliano.

“Ambos já estiveram presos e, uma vez autorizados a deixar a prisão, voltaram a traficar. Apuramos que Giuliano é o fornecedor de armas e entorpecentes, comandando o tráfico nas duas localidades a distância. Já Vinícius, na função de gerente, ia até os pontos de venda, entregava entorpecentes e recolhia os valores arrecadados pelos vapores. Tudo leva a crer que há uma espécie de rodízio entre os vapores, de modo que nenhum se torne muito conhecido pelas policiais dos locais nos quais atuam”, disse o delegado.

A Polícia Civil está em busca de Giuliano e a população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br . O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
[email protected]   

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ações da Polícia Civil no norte do Estado resultam em três prisões
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Policiais militares apreendem drogas e recuperam veículo no Sul do estado

Publicados

em


Nessa quinta-feira (14), policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas ações na Operação Presença do Governo do Estado, dentre elas, apreensão de drogas e recuperação de veículo durante patrulhamentos realizados no município de Cachoeiro de Itapemirim.

No Bairro São Luiz Gonzaga, os militares abordaram um menor (17) empurrando a motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor cinza e, ao consultar o número do motor este constou restrição de furto/roubo. A placa que estava no veículo era de outra motocicleta.

Policiais se depararam com dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor vermelha, que não atenderam às ordens de parada do veículo, dispensando ao solo uma sacola preta com 03 pedaços de maconha. Os suspeitos foram abordados e detidos no Bairro Coronel Borges.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Assessoria de Comunicação Social PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Leia Também:  14ª Companhia Independente tem novo comandante
Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA