Segurança

Denarc apreende mais quatro quilos de maconha enviados por correio

Publicados

em


O Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (25), aproximadamente quatro quilos de maconha enviados de Campo Grande, Capital do Mato do Grosso do Sul, com destino ao município de Vila Velha, pelo serviço de correio. A apreensão foi realizada com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional e da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, em continuidade às ações para reprimir o tráfico de drogas por meio do serviço postal.

“O Denarc age por meio de denúncias ou ações consideradas suspeitas, fazendo o monitoramento constante com o auxílio dos Correios, de modo a identificar a entrada de entorpecentes no Espírito Santo. A apreensão desta quinta é fruto desse monitoramento e de levantamentos da própria delegacia”, explicou o titular do Denarc, delegado Tarcisio Otoni.

A apreensão desta quinta-feira (25) ocorreu de modo semelhante à primeira ação, realizada nessa terça-feira (23), quando um pacote contendo dois quilos de maconha foi interceptado antes de ser entregue ao destinatário, na cidade de Vila Velha. Na primeira apreensão, o entorpecente estava embalado em uma caixa de papelão dos Correios. Dessa vez, a caixa estava embrulhada em papel pardo. Ambas as encomendas partiram da cidade de Campo Grande (MS).

Leia Também:  Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

“O remetente já foi identificado. Contudo, mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações. Nossa equipe está trabalhando agora para identificar quem receberia o entorpecente, já que, em casos como este, é comum que a identificação do destinatário no pacote seja falsa”, informou Tarcísio Otoni.

O inquérito policial instaurado para dar continuidade às investigações segue em andamento. “Qualquer cidadão pode auxiliar o trabalho da polícia, por meio de informações anônimas pelo Disque-Denúncia 181”, disse o delegado.

Texto: Camila Ferreira


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Publicados

em


Na manhã deste sábado (10), iniciou a vacinação dos profissionais da Segurança Pública na região do Caparaó. Os policiais militares do 3°Batalhão começaram a receber a imunização contra o novo Coronavírus no Centro de imunização e Vigilância epidemiológica de Alegre.

A ação, organizada pelo Comando Geral da PMES e pela Secretaria de Saúde do Estado, nesta primeira etapa será para mais de 120 militares, sendo disponibilizados doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, para esses profissionais na região, incluindo a Polícia Ambiental e Policiais Civis.

“É muito importante a vacinação, tendo em vista que a categoria não parou, sendo esse um momento ímpar para a PMES, que poderá continuar com seu papel”. Enfatizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, comandante do 3º Batalhão de Alegre. “A expectativa é que com os profissionais imunizados diminua os riscos para os policiais, que não mediram esforços para promover a segurança da população Capixaba. Finalizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, agradecendo ao Comando Geral, Coronel Douglas Caus pelo esforço para disponibilizar as vacinas.

Leia Também:  Menino que sonha em ser policial militar visita o 14º Batalhão, em Ibatiba

Para o 2°Sgt Valadão, um dos policiais imunizados nesta data, “é muito importante a imunização dos agentes de segurança pública, pois são profissionais que lidam diretamente com o público”.

A Diretora de Vigilância em Saúde de Alegre, Maria do Carmo C. Machado destacou que: “Essa é mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 e dessa vez nossa equipe está levando proteção e esperança a quem sempre nos protege e que venha logo novos lotes de vacina para que possamos o quanto antes fazer uma barreira e mandar esse mal embora”.

A logística para imunização dos profissionais será atender em primeiro momento, aqueles que estão na linha de frente, seguindo dos profissionais em atividades internas. Ao todo, neste sábado, foram vacinados 68 policiais militares do 3ºBatalhão e na próxima terça-feira (13) outros 60 serão vacinados. Os imunizados receberão a segunda dose da vacina daqui a 28 dois.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA