Segurança

Deic de Aracruz prende suspeitos de roubo em propriedade rural

Publicados

em


Dois homens de 23 e 55 anos foram presos em flagrante, nessa terça-feira (24), pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz. Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo praticado em uma propriedade rural, no município, na madrugada do mesmo dia.

“A equipe de investigação tomou conhecimento da ocorrência de um roubo praticado na madrugada dessa terça, em uma propriedade rural, próxima à Aldeia Pau Brasil. Na ação criminosa, cinco indivíduos armados mantiveram um produtor rural e sua família amarrados durante cerca de três horas enquanto saqueavam seus pertences”, relatou o titular da Deic, delegado Rodrigo Peçanha. 

As vítimas relataram que os suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete de cor preta e fugiram usando outra caminhonete, essa última das vítimas, na qual transportaram uma motocicleta Shineray também roubada na ocasião, e equipamentos agrícolas.

Ao realizar levantamentos, os policiais descobriram que os materiais roubados poderiam estar na zona rural da cidade de Fundão, juntamente com os autores do roubo. Diligências foram realizadas e a equipe localizou dois dos cinco suspeitos e, com eles, parte dos produtos roubados. 

Leia Também:  PCES prende entregador suspeito de furtar celulares em São Gabriel da Palha

“Ambos confessaram que participaram do roubo e que estavam em poder de dois perfuradores de solo, uma roçadeira e uma motosserra. Os suspeitos disseram que os outros materiais roubados teriam sido levados pelos outros três comparsas, para o município da Serra”, disse o delegado. 

Os suspeitos presos – que são pai e filho – e os materiais apreendidos foram reconhecidos pelas vítimas. Os detidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Os objetos recuperados foram devolvidos às vítimas e as investigações continuam, com o objetivo de localizar os demais envolvidos.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

14ª Companhia Independente realiza Operação Teseu em bairros da Serra

Publicados

em


Na noite desta sexta-feira (22), a 14ª Companhia Independente realizou uma grande operação em bairros da Serra. Batizada de “Operação Teseu”, a força tarefa contou com apoio de militares de unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

A Operação, que se iniciou às 17h e terminou às 23h, contemplou vários bairros da 14ª Cia Ind, com abordagens, orientações e prevenção geral de delitos.

Paralelo a isso, outra parte do efetivo incursionava em áreas mais suscetíveis à criminalidade, ocasião em que, a partir de diligências do serviço de inteligência da 14ª Cia Ind, a Força Tática prendeu um perigoso traficante contra o qual havia mandado de prisão em aberto. Nas diligências complementares, foram encontrados inicialmente quatro pinos de cocaína. Em seguida os policiais encontram mais ilícitos, totalizando 34 pinos de cocaína material para embalo.

Em outra ocorrência, a Força Tática apreendeu no bairro Feu Rosa 85 buchas de maconha e 14 pinos de cocaína. A mesma equipe, no bairro São João, região de Nova Almeida, recolheu ainda uma bucha de maconha e apreendeu um adolescente.

Leia Também:  PCES prende entregador suspeito de furtar celulares em São Gabriel da Palha

Por fim, todos os ilícitos, o adolescente apreendido e o traficante preso, foram encaminhados à 3ª Delegacia regional da Serra. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA