Cidades

Decreto publicado na madrugada deste sábado pelo prefeito Victor Coelho libera funcionamento de bares em Cachoeiro

Publicados

em

Nos primeiros minutos deste sábado, dia 8 de agosto, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou decreto liberando todas as atividades comerciais no município.

Isso só foi possível após novo mapa de risco sobre a Covid-19 desta sexta-feira (7) classificando Cachoeiro como risco baixo.

Entre as atividades permitidas estão a aberturas de bares e restaurantes sem limitação de horários, mas com regras a serem cumpridas. 

Porém, cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos deverão permanecer fechados.

Em síntese o decreto diz:

  1. a) Todas as atividades comerciais, sem limitação de horário;
  1. b) Todas as atividades no interior de shopping centers, galerias e

centros comerciais, sem limitação de horário;

  1. c) Restaurantes e bares, inclusive em interior de shopping centers, galerias e centros comerciais, sem limitação de horário.
  1. b) As atividades comerciais no interior de shopping centers, galerias e centros comerciais deverão limitar a entrada de clientes, respeitando a proporção de 01 (um) cliente por cada 10m² (dez metros quadrados) no shopping e nas lojas e em galerias e centros comerciais, no interior de cada loja, com limitação a 02 (duas) pessoa por família, sendo proibida a entrada de menores de 10 (dez) anos, na hipótese de formação de fila de espera deverá utilizar faixas ou marcações para limitar a distância mínima de 1,5m (um metro e cinquenta centímetros) entre clientes;
  1. c) As atividades de bares e restaurantes, deverão promover a higienização de seus clientes na entrada do estabelecimento, controlando também o acesso às suas instalações, visando ocupar no máximo 60% de cadeiras e mesas, permitindo o afastamento mínimo de 1,5m (um metro e cinquenta centímetros metros) entre as mesas, evitando aglomeração de pessoas;
  1. d) As atividades essenciais e prestadores de serviços, deverão

promover a higienização de seus clientes na entrada do estabelecimento, controlando também o acesso às suas instalações, com atendimento de pessoas em até 60% (sessenta por cento) da sua capacidade, com limitação a 02 (duas) pessoas por família, e que os caixas atendam até 05 (três) pessoas, por caixa aberto, sendo proibida a entrada de menores de 10 (dez) anos.

Art. 4º Fica alterado o Art. 17º do Decreto nº 29.480, de 24 de maio de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação:  Art. 17 Cinemas, Teatros e Casas de Shows e Promoção de Eventos deverão permanecer fechados até o dia 31 de agosto de 2020, podendo haver funcionamento caso haja normas sanitária disciplinando as atividades pela Secretaria de Estado da Saúde.”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  60% reprova política de combate ao desemprego de Bolsonaro, diz Ibope
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

Publicados

em

O trevo que liga os bairros Aquidaban e Novo Parque (rua  Brahim Depes e avenida José Rosa Machado, próximo à escola Inah Werneck) receberá obras de saneamento a partir de segunda-feira (21).
As intervenções no local devem durar cerca de duas semanas, deixando o trânisto em meia-pista. Serão realizadas de segunda a sexta, das 7h às 17h, com adoção de sistema ‘pare e siga’. Por isso, os condutores devem optar por rotas alternativas, para evitar grandes retenções na região.
A Agersa, agência municipal que regula os serviços de saneamento e transporte coletivo em Cachoeiro, alerta que as obras também podem provocar atrasos nos horários dos ônibus que passam pelo local.
O objetivo das intervenções é melhorar o esgotamento sanitário na região. Os trabalhos no trevo fazem parte da primeira fase das obras, que seguirão pela Av. José Rosa Machado, até a altura do supermercado Polonini.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Promotoria de Justiça e Gaeco investigam fraude na Prefeitura de Mimosos do Sul
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA