Política

Debate com candidatos a prefeito lota auditório em Venda Nova

Publicado em

Por | 00.00.

Cerca de 400 pessoas lotaram o auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus de Venda Nova do Imigrante, na noite de quinta-feira (22), para assistir ao debate com os três candidatos a prefeito da cidade. Braz Delpupo (DEM), Fernando Altoé (PDT) e professor Walter (PMN) tiveram dez minutos para apresentação e dois minutos para responder perguntas formuladas por eleitores vendanovenses.

Ao todo foram recolhidas 279 perguntas com temas variados que foram analisadas e selecionadas pela equipe do projeto de extensão “Formação de Agentes de Cidadania” que organizou o debate. Após a análise, 41 perguntas foram selecionadas e, por meio de sorteio, foram respondidas 18 perguntas. Seis para cada candidato.

A primeira pergunta, referente à segurança em espaço públicos, foi respondida pelo candidato Fernando Altoé. “Sabemos que a segurança pública é complexa, mas estamos determinados em instalar câmeras em pontos estratégicos da cidade. Além disso, vamos trabalhar com monitoramento diário para ajudar o trabalho das policias”.

Em seguida, foi a vez do candidato Braz Delpupo responder a segunda pergunta sorteada, que se tratava de questões sociais de como lidar com o aumento de mendigos na cidade de Venda Nova. “Enfrentamos esse problema desde que Venda Nova existe. Na nossa época, quando fui prefeito, abordávamos essas pessoas para saber qual o motivo delas se encontrarem naquela situação. Se fosse algo que a prefeitura pudesse fazer, fazíamos, senão o indivíduo era encaminhado para sua cidade de origem”, explicou o candidato.

Leia Também:  Pena para quem maltratar animais pode aumentar

Finalizando o primeiro bloco do debate, professor Walter respondeu à pergunta sobre a crescente onda de violência no município. “A primeira coisa é o entendimento dos condicionantes da violência. Se soubermos o que condiciona a violência, teremos como combatê-la. Por exemplo, o tédio é o grande responsável pela criminalidade dos jovens. Venda Nova é uma cidade entediante. As alternativas seriam aumentar efetivo policial, criar o gabinete integrado de combate à violência. A solução é buscar e combater as causas da violência”.

As demais perguntas que seguiram englobaram temos como gestão, comércio, turismo assistência social e saúde.

O estudante do curso de Licenciatura em Letras Português, Ozeias Real, acompanhou o debate e diz que os candidatos têm vertentes de campanha bem distintas. “Delpupo faz a linha “povão”. Professor Walter se perdia nas colocações, mas tem uma boa oratória. Altoé, muito técnico, com uma linguagem mais difícil. Como os candidatos não entraram em confronto direto, ficou difícil analisar a aderência dos ouvintes no auditório”, explica Ozeias.

fonte http://www.aquinoticias.com/

 

Leia Também:  Plenário cancela sessão especial em alusão a 64

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Candidato a federal cachoeirense, Josué Batista coloca bloco na rua no primeiro dia de campanha

Published

on

Filiado no maior partido político – o União Brasil, o candidato a deputado federal Josué Batista marcou a abertura do período de propaganda eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim.

Com o slogan local “O Federal de Cachoeiro”, nesta terça-feira (16) já se pode observar visitas do candidato no comércio do centro da cidade, reuniões com lideranças além de um bandeiraço na charmosa Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro.

De acordo com Josué Batista, o intuito da ação é mostrar, especificamente, para os cachoeirenses que a cidade pode de fato ter um Deputado Federal eleito localmente.

“O que se viu ao longo dos anos foram candidatos sendo eleitos, na maioria das vezes, com expressiva votação em Cachoeiro de Itapemirim com a falsa promessa de trazer desenvolvimento não só para Cachoeiro como principalmente para todo o Sul do Estado, e ao final o que fazem é nos abandonar, por isso chegou à hora de Cachoeiro ter, no Congresso Nacional, um representante nato”, frisou o candidato a deputado federal, Josué Batista.

Leia Também:  Plenário cancela sessão especial em alusão a 64

Josué conta ainda que não irá abrir suas estratégias de campanha em todo estado, mas antecipou que a expressão “O Federal de Cachoeiro” faz parte de uma campanha exclusivamente para o município, quando na prática será o deputado federal de vários segmentos capixabas e também das demais cidades do Estado, trabalhando o potencial desenvolvimento que o Estado merece.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA