Esporte

De virada, Mengão vence o Avaí na Ressacada com dois gols de Pedro

Publicado em

Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1 na manhã deste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Pedro. O chileno Vidal entrou na segunda etapa e fez sua estreia com o Manto Sagrado. Com o resultado, o Mengão conquistou a terceira vitória seguida na competição e somou 30 pontos.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando a posse de bola. Aos quatro minutos, o Flamengo levou perigo pela primeira vez. Pedro fez jogada individual, limpou a marcação e chutou. A bola passou perto da trave direita de Vladimir.

Aos 11’, o Avaí chegou a abrir o placar, mas após revisão no VAR, o árbitro assinalou falta de Bissoli em cima do goleiro Santos e anulou o gol. Aos 17’, Everton Ribeiro deu ótimo passe para Gabi, que ajeitou o corpo e finalizou de direita. A bola foi em cima do goleiro.

O time rubro-negro seguia tentando as jogadas ofensivas. Aos 30’, Arrascaeta tabelou com Pedro na área, o uruguaio tocou para Gabigol, que mandou de chapa para fora. O Avaí, por sua vez, continuava pressionando a saída de bola rubro-negra e dificultava a construção das jogadas ofensivas.

Leia Também:  Tricolor vence o Everton pela CONMEBOL Sul-Americana

No último lance de perigo da primeira etapa, Gabi cruzou para Pedro, que cabeceou e obrigou Vladimir a colocar para escanteio. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí abriu o placar com Arthur Chaves de cabeça: 1 a 0. O Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 9’. Matheuzinho foi na linha de fundo e cruzou para a área, Gabi desviou e a bola sobrou para Pedro estufar a rede: 1 a 1.

Aos 27’, Arrascaeta deu ótimo lançamento para Gabigol, o atacante arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu fraco. Aos 32’, o chileno Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro e fez sua estreia com o Manto Sagrado.

De tanto insistir, o Mengão conseguiu a virada aos 38’. Gabigol deu lindo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede. Foi o segundo gol do atacante no jogo: 1 a 2.

De virada, o Mais Querido conquistou uma vitória importante para colar de vez no G4 da competição. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Flamengo na Ressacada em Brasileiros.

Leia Também:  Fluminense empata com o Santos fora de casa pelo Brasileirão

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Gabi (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Avaí
Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Eduardo e Bruno Silva (Jean Pyerre); Bissoli, Natanael (Marcinho) e William Pottker.
Técnico: Eduardo Barroca.

Ficha técnica
Avaí 1×2 Flamengo – 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Ressacada-SC
Data e hora: 24/07/2022 às 11h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA) e Fabrício Bruno (FLA)
Gols: Arthur Chaves (1’2ºT) e Pedro (9’2ºT e 38’2ºT).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/de-virada–mengao-vence-o-avai-na-ressacada-com-dois-gols-de-pedro

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Coritiba tem retorno importante para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Published

on

O Coritiba vive a expectativa do jogo contra o Fluminense, neste sábado (20.08), às 19h, no Maracanã, para a estreia do técnico Guto Ferreira e o novo treinador contará com o importante retorno do meia Robinho, recuperado de lesão na panturrilha. O camisa 20 participou na entrevista coletiva no CT Bayard Osna, nesta quinta (18).

Robinho lamentou a lesão mas garantiu que teve a oportunidade de evoluir a parte física nesse tempo fora. “Foram dois meses complicados pra mim, que tive uma lesão contra o Bragantino e depois me lesionei novamente voltando aos treinos. Apesar das derrotas, estávamos vindo num crescimento e isso atrapalhou um pouco. Eu fiz uma boa pré-temporada novamente, pois tive que evoluir fisicamente e me sinto bem, só falta o ritmo de jogo”, disse.

O meia elogiou a chegada do novo técnico, que está tendo um tempo para treinar antes de sua estreia oficial. “O Guto (Ferreira) é um treinador experiente e ele já sabe como é ter que chegar e ir para o jogo. Ele ainda está tendo uma semana para poder trabalhar, está conversando bastante e tentando organizar algumas coisas que no ponto de vista dele é necessário. Esperamos entender o mais rápido possível e nos adaptar ao trabalho dele para colocar em prática”, concluiu.

Leia Também:  Cruzeiro amplia vantagem com ponto conquistado fora de casa

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA