Renovação

De olho no futuro: Eliane Turini vai assumir presidência do PSB em Vargem Alta

A vereadora de Vargem Alta Eliane Turini vai assumir a presidência do PSB na cidade. A decisão já está chancelada pelo partido e será homologada no dia 23 de abril, no XVIII Congresso Estadual da sigla, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande e do prefeito do Recife, João Campos. Ela substituirá Manoel Damartini no cargo.

Eliane já está há 10 anos no PSB e é uma aliada muito próxima de Casagrande. A escolha de seu nome tem como premissa oxigenar a sigla, valorizar a boa presença da vereadora nas redes sociais e contar com ela para ser importante braço em defesa do legado do governador no Sul do Estado.

O PSB elegeu três dos 11 vereadores em Vargem Alta. Além de Eliane, Dijalma da Farmacinha e Ikinho.

A parlamentar terá a companhia como vice de Jean Fim, jovem de apenas 25 anos e vereador suplente em Vargem Alta – reforçando a ideia do PSB de oxigenar a sigla pelo ES com juventude.

Futuro

De olho no futuro, Eliane, mais do que tudo, é também uma aposta do partido como nova liderança feminina. Além da dificuldade das siglas de renovarem seus quadros com mulheres, a vereadora pode ser um nome competitivo para a disputa à Assembleia Legislativa, em 2026, e à prefeitura de Vargem Alta, em 2028.

A parlamentar é conhecida na cidade por seu poder de liderança, pela capacidade de dialogar com todos os vereadores, de articular e de ser resolutiva ao receber demandas dos moradores.

É também aliada do atual prefeito do município, Elieser Rabello (MDB). A vereadora tem uma caminhada profissional longa e consistente na prefeitura: foi subsecretária de Administração, secretária de Meio Ambiente, secretária de Gabinete e secretária de Finanças.  Acumulou ainda as funções de secretária de Defesa Civil Municipal e de gerência da Captação de Recursos.

Entre 2017 e 2019, foi cedida para trabalhar na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim com o ex-prefeito Victor Coelho. Lá, ela também atuou na área de Captação de Recursos, na Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. 

Foto: Alberto Gavini (presidente estadual do PSB) e Eliane Turini

Confira mais Notícias

Vereador Delandi esclarece que Projeto da “Pracinha dos Macacos” não trava desenvolvimento urbano

Após recurso de Dr. Antônio, TCE-ES altera parecer prévio e aprova contas da Prefeitura de Itapemirim de 2023

Tribunal de Contas suspende ata de registro de preços de R$ 213 milhões de Consórcio para eventos no Sul do Estado 

PV tem novo comando em Cachoeiro: Aldo Bento assume com foco em renovação na Câmara

RealTime Big Data confirma governador Ricardo Ferraço (MDB) em primeiro em todos os cenários

Tribunal de Contas emite parecer pela rejeição das contas de 2024 do ex-prefeito de Marataízes Tininho Batista

Eleições 2026

PL receberá maior fatia do fundo eleitoral para campanhas do TSE

TRE do Espírito Santo condena Instituto Veritá após pesquisa com Pazolini na Liderança