Estado

Data Center do Estado tem capacidade de armazenamento de dados ampliada

Publicados

em


.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou empresa para fornecer sistema com foco em expandir a capacidade de armazenamento de dados do Data Center do Estado, localizado na sede da autarquia, em Vitória.

Com duração de cinco anos, o contrato engloba equipamentos, instalação e treinamento para otimizar o uso da solução. O investimento tem como foco prestar um melhor serviço para os órgãos públicos, que hospedam informações no ambiente.

No caso do Poder Judiciário, os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) são importantes para sustentar diversos sistemas, que abrangem atividades relacionadas com o processo eletrônico e a folha de pagamento. Esse aspecto justifica contar com sistemas de armazenamento de dados (Storages), capazes de elevar o nível de disponibilidade das informações.

“Adotar as melhores soluções de TIC é muito importante para o Data Center contemplar as demandas dos nossos clientes de forma plena. Por isso, priorizamos utilizar recursos para aumentar a capacidade de armazenamento de dados”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Leia Também:  Qualificar ES Turismo retoma atividades com capacitação de policiais militares

Segurança

O Data Center do Estado se caracteriza por garantir um alto nível de segurança e disponibilidade das informações de sistemas importantes para o Poder Executivo Estadual, como o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

Um dos principais destaques desse ambiente é a sala cofre de 159 m², que apresenta recursos de combate a incêndio, a vandalismo e a inundações. Para não haver paralisações nos serviços prestados, o Data Center tem dois geradores que garantem a continuidade dos trabalhos, mesmo que haja falta de energia por um longo período.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias
(27) 3636-7159
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Videoaulas são disponibilizadas no site do EscoLAR e no canal da Sedu no Youtube

Publicados

em

 

Os alunos da Rede Pública Estadual passam a ter acesso às videoaulas do Programa EscoLAR no canal da Secretaria da Educação (Sedu) no YouTube (SeduES) – CLIQUE AQUI E ACESSE  – bem como pelo site do EscoLAR – CLIQUE AQUI. O conteúdo é gravado pelos professores da Rede e visam a incentivar e dar suporte às práticas de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), que continuam sendo oferecidas para os alunos que optaram pelos estudos remotos.

A ação contempla o desenvolvimento de um conjunto de recursos capazes de apoiar as escolas e os professores para dar continuidade ao processo de ensino, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e ao reforço escolar. As videoaulas são gravadas nos estúdios da TV Educativa do Espírito Santo (TVE).

As gravações seguem até dezembro, com a participação de 19 professores da Rede Estadual, discorrendo sobre “Habilidades Estruturantes” e “Temas Integradores”. “Poder contribuir para a educação capixaba e do Brasil como um todo, é muito gratificante como profissional e pessoa. Essa experiência está sendo bem interessante para nós. No mais, agradeço a oportunidade”, destacou o professor de Física, Pedro Henrique Santos Oliveira, que leciona na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel, de Viana

Leia Também:  Videoaulas são disponibilizadas no site do EscoLAR e no canal da Sedu no Youtube

Os professores que participam das gravações foram selecionados por meio dos Editais nº 12/2020 e nº 16/2020, e irão participar da gravação de 160 videoaulas. 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA