Estado

Cursos on-line estão com inscrições abertas para professores da Rede Estadual

Publicados

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Programa Sedu Digital, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo/Programa Escolas Conectadas, abriu inscrições para três cursos on-line. Podem participar professores, professores coordenadores de área (PCA) e pedagogos da Rede Estadual de Ensino. As inscrições para os cursos “Inova Escola: Projeto de Vida”, “Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas de produção on-line” e “Grandezas e medidas: explorar para compreender” já estão abertas e as aulas terão início no dia 27 de abril.

Veja abaixo informações sobre cada curso:

– “Inova Escola: Projeto de Vida” – FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI! 

São 500 vagas da formação que é certificada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), com carga horária de 25 horas. A oferta inclui apenas professores das Escolas de Tempo Integral e das Escolas do Novo Ensino Médio, com a seguinte ordem de prioridade:

1º. Professores (as) de PV que nunca atuaram com o componente curricular;

2º. Professores (as) de PV que já atuam e já conhecem o componente curricular, mas que têm interesse na formação;

3º. Direção e profissionais da equipe pedagógica que tenham interesse na formação;

4º. Demais Professores (as) que não atuam com PV, mas que têm interesse na formação.

Leia Também:  Escritório Social com atendimento suspenso

A proposta é ampliar o repertório do professor sobre o tema ‘Projeto de vida’, subsidiando com ideias e caminhos possíveis para trazer planejamentos e direcionamentos, com o objetivo de que os estudantes construam e sigam adiante com seus propósitos pessoais.

 

Serviço:

Período de inscrição: 18 a 31/03/2020

Período do curso: 27/04 às 12h00 até 25/05 às 17h (horário de Brasília).

Clique aqui para ver a ementa do curso

 

– “Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas de produção online” – FAÇA A INSCRIÇÃO AQUI! – bit.ly/espiritosanto-2020-ed2-3

São 300 vagas, com carga horária de 20 horas e certificação pela UERGS. A oferta é para todos os professores, em especial, os que possuem menos apropriação das ferramentas Google.

A proposta é qualificar as ações que envolvem os conceitos de utilização de ferramentas digitais e aprimorar o uso do G Suite for Education e outros aplicativos para fins pedagógicos com proporcionalidade e baseada nas Metodologia Ativas e Ensino Híbrido.   

 

Serviço

Período de inscrição: 26/03 a 09/04/2020

Período do curso: 27/04 às 12h00 até 25/05 às 17h (horário de Brasília).

Clique aqui para ver a ementa do curso (https://secretarias.escolasconectadas.org.br/ementa/nuvem)

 

 – “Grandezas e medidas: explorar para compreender” – FAÇA A ISNCRIÇÃO AQUI! – https://secretarias.escolasconectadas.org.br/inscricao/espiritosanto-2020-ed2-1

Leia Também:  Validade das DAPs é prorrogada por seis meses

São 300 vagas para professores do Ensino Fundamental (anos iniciais), curso com carga horária de 50 horas e certificação pela UERGS. A proposta é qualificar as ações que envolvem os conceitos de grandezas e medidas, desde a construção do número até operações com razão e proporcionalidade.

Clique aqui para ver a ementa do curso (https://secretarias.escolasconectadas.org.br/ementa/grandezas

 

Serviço

Período de inscrição: 18 a 31/03/2020

Período de realização do curso: 27/04 às 12h00 até 25/05 às 17h (horário de Brasília).

  

Atenção! Observações importantes para os três cursos:

 

– No ato da inscrição, na pergunta “você trabalha em escola?” assinale “sim” e insira a escola ou setor de atuação que está alocado. Profissionais que deixarem esse campo em branco não serão incluídos na turma exclusiva da Sedu.

Outro detalhe é que de três a cinco dias antes do início do curso o educador receberá um e-mail com o seu login e senha para acessar a plataforma.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em


.

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta quarta-feira (08), as instalações da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba. O hospital conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 24 de enfermaria. A expectativa é de ampliar o número de leitos de UTI da unidade, habilitando hospitais da região para receber pacientes com outras enfermidades.

“Estamos visitando os leitos que estão preparados na Santa Casa de Cachoeiro, que é nosso hospital de referência para o coronavírus no sul do Estado. Já temos 14 leitos de UTI e outros 24 de enfermaria exclusivamente preparados para a Covid-19. Esperamos chegar a 37 leitos de UTI e para isso estamos habilitando novos leitos de UTI no Hospital de Itapemirim, que irá receber outras enfermidades. Também temos aqui no sul do Estado 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de enfermaria no Hospital Infantil”, explicou o governador.

Leia Também:  Estado recebe doações de álcool para o combate a COVID-19

Durante a visita, Casagrande atendeu a imprensa por meio de videoconferência e anunciou a doação de R$ 1 milhão pela EDP para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Os recursos serão utilizados para a compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para o atendimento a pacientes da Covid-19.

“Estamos recebendo uma colaboração da EDP no valor de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Cachoeiro para comprar remédios e EPIs. Agradeço a EDP pela parceria nesse momento. Estamos alavancando mais recursos do Estado para a Santa Casa, para o Hospital Infantil e para o Evangélico, que também acolherá outras enfermidades. Não temos caso grave na região sul, todos estão em isolamento em casa e para que continue funcionando da forma que está, é importante manter o isolamento social”, apontou.

Unidades de referência no Estado

Com o estabelecimento da Situação de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, ficaram definidos como unidades de referência para tratamento da doença no Estado, os hospitais:

Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória;
Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra;
Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus;
Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina;
Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim;
Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim.

Leia Também:  Coronavírus: Sejus suspende visitas nos presídios e trabalho externo dos apenados

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA