Oportunidades

Cursos de Qualificação em Turismo em Venda Nova

Publicado em

Por | 00.00.

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promovem nos próximos dias 24 e 28 de outubro o Curso de Qualidade em Serviços Turísticos, que faz parte do programa Qualifica ES Turismo 2016. O curso terá duração de 20h e será ofertado no horário de 13h às 17h. As vagas são limitadas a 25 participantes e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

O Qualifica ES já beneficiou mais de 13 mil pessoas em todo o Estado. Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das regiões turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados.

Os cursos são ofertados nos seguintes segmentos: meios de hospedagem; bares, restaurantes e similares; guias de turismo; transportadoras turísticas; agências de viagens e demais áreas que atuam diretamente com turistas.

fonte http://www.aquinoticias.com/

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine de Cachoeiro inicia esta terça-feira (26) com 18 vagas de emprego

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Oportunidades

Profissionais da BRK que tiveram estágio como porta de entrada dão dicas para estudantes

Published

on

Nesta quinta-feira, dia 18, é comemorado o Dia Nacional do Estagiário, uma oportunidade de aliar aprendizagem e prática que se consolidou para milhares de profissionais como porta de entrada para o mundo do trabalho. Concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, a BRK conta em seu quadro, atualmente, com 13 profissionais que começaram a sua trajetória no Programa de Estágio da empresa.

São profissionais que, após o estágio foram contratados, assumindo posições como assistentes, analistas, técnicos e supervisão em diversas áreas da empresa. Aproveitando a data, alguns deles compartilham dicas com estudantes que desejam obter êxito naquela que irá se transformar na primeira experiência profissional.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Leonardo Oliveira de Almeida, 24 anos, foi contratado pela BRK em 2019 como analista de Tecnologia da Informação durante o período do estágio. Ele atribui como fatores para a sua contratação, a dedicação, atenção e o empenho nas atividades durante o estágio. “Somam também para a contratação o interesse em buscar mais aprendizado e trazer conhecimento técnico para a área, além de fazer parte e evoluir junto com o time”, afirma Leonardo.

Após estagiar por um ano na BRK e se formar em Engenharia Civil em 2019, Grasiele Ramos Egidio Valiate, 26 anos, foi efetivada como Analista de Projetos e Controle de Obras em 2021. “Pode parecer clichê, mas a dedicação, a perseverança e a vontade em adquirir novos conhecimentos são fundamentais. Quem deseja estagiar numa empresa não precisa saber tudo, é claro, pois está ali para aprender, mas precisa estar aberto aos aprendizados repassados pelos líderes e colegas de profissão. Estar aberto a novidades, aos feedbacks e gerar valor à equipe, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal.

Leia Também:  Sedu abre 160 vagas para curso na área de deficiência auditiva

Oportunidade para atrair e desenvolver

Supervisora de Recursos Humanos da BRK, Adriana Altoé Pigatti ressalta que os programas de estágio estão sendo aprimorados para desenvolver e destacar potencialidades. “Para a concessionária, o Programa de Estágio é uma oportunidade de atrair, desenvolver e reter pessoas, manter um ambiente mais diverso, com profissionais que possam se desenvolver e agregar valor às atividades e aos desafios crescentes do saneamento básico”, disse.

A empresa, segundo ela, busca pessoas que tenham vontade de transformar, colaborar, que se adaptam com agilidade e estão comprometidas em gerar resultados para a sociedade como um todo.

Estudante do curso de Segurança do Trabalho, Maria Eduarda de Oliveira, 21 anos, é estagiária de Segurança do Trabalho na BRK e ingressou no Programa de Estágio em dezembro de 2021. “Tenho aprendido a trabalhar em equipe, colocado em prática o que estudo e tenho me desenvolvido além do que eu pretendia. A gente precisa observar tudo, perguntar, ser proativo e demonstrar interesse em aprender e contribuir”, afirmou.

 

Perfil do novo estagiário

 

O perfil dos novos estagiários também vem chamando a atenção das empresas. “Eles estão chegando mais questionadores, curiosos e com uma capacidade tecnológica incrível, aspectos fundamentais para o setor de saneamento básico e que estão alinhados ao propósito da BRK: Transformar a vida das pessoas, levando o saneamento

Leia Também:  Sine de Cachoeiro inicia esta quarta-feira (29) com oito vagas de emprego

para muito além do básico”, destacou a supervisora de Recursos Humanos da BRK.

Adriana Altoé Pigatti ressalta, ainda, que para o sucesso na carreira profissional há muitos fatores envolvidos, sendo, um deles, o autoconhecimento. “É importante que os profissionais estimulem a própria auto-observação para conhecerem suas reações e potencialidades nos diversos cenários que possam encontrar. Além da proatividade e da autonomia, para identificar solução dos problemas, gerando resultados positivos e transformação”.

Dentro do Programa de Estágio da BRK, desenvolvido anualmente e que é divulgado no site e nas redes sociais da empresa, os estagiários têm a oportunidade de atuar com autonomia ao lado de líderes que acompanham suas atividades do dia a dia. São realizadas capacitações e curadorias de conteúdos atuais, além de workshops e desenvolvimento de um projeto aplicado ao negócio. “Ao mesmo tempo em que ganha experiência, o estudante contribui com a empresa, projetando o seu futuro e a sua carreira”, finaliza a Supervisora de Recursos Humanos da BRK.

Regras de ouro no estágio

– Crie conexões positivas.

– Esteja disposto a ajudar.

– Fique informado.

– Não tenha medo de errar.

– Seja proativo.

– Respeite as diferenças.

– Provoque conversas com a sua liderança.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA