Tecnologia

Crianças em casa: Conheça 7 aplicativos educativos para usar no isolamento

Publicados

em


source
crianças arrow-options
Unsplash/McKaela Lee

Veja 7 aplicativos para distrair os pequenos na quarentena


Com as aulas suspensas e sem poder sair de casa, entreter as crianças se tornou um grande desafio para os pais em tempos de coronavírus . Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma grande aliada. 

Acessar a internet já faz parte do contexto das crianças: a pesquisa TIC Kids Online Brasil, de 2018, revelou que 75% dos pequenos acessam a rede pelo menos uma vez ao dia . Durante o período de isolamento social, esse costume tende a se tornar ainda mais intenso e, por isso, é importante que ele seja conduzido da melhor forma possível pelos adultos responsáveis. 

Leia também: Criançada em casa? Spotify lança versão kids do aplicativo

Nesta lista, separamos alguns aplicativos educativos para as crianças , para que elas aprendam enquanto ocupam o tempo. É recomendado que, durante o tempo online, os pequenos acessem apenas conteúdos próprios para crianças. Isso porque eles serão livres de propagandas e informações maliciosas. Confira neste link como proteger a segurança das crianças na internet .

PlayKids

crianças arrow-options
Captura de tela

PlayKids


O PlayKids é um aplicativo que reúne desenhos, séries, livros e jogos educativos para crianças de diversas idades. Os vídeos trazem atividades de mão na massa para brincar em casa, enquanto os livros e jogos mantêm os pequenos ligados na telinha. Temas como alfabetização, música, meditação e ciência são abordados pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS .

Leia Também:  Inteligência artificial e segurança: entenda porque dados devem ser protegidos

Leia também: Messenger Kids dá mais controle aos pais; confira as novas ferramentas

Papumba

Papumba arrow-options
Captura de tela

Papumba


Para as crianças mais novas, o Papumba é uma opção interessante, já que traz conteúdos do currículo pré-escolar, focado na faixa etária de 2 a 6 anos. No aplicativo , dá para aprender sobre animais, alfabeto, música e até outras línguas. Papumba está disponível tanto para Android como para iOS

Crocro Adventure

Crocro Adventure arrow-options
Captura de tela

Crocro Adventure


O período de isolamento social também é uma oportunidade de ensinar novos conhecimentos às crianças. No Crocro Adventure , elas conseguem aprender lógica de programação a partir de desafios propostos pelo jogo. A cada etapa, as atividades vão ficando mais difíceis, estimulando o raciocínio. O aplicativo é indicado para crianças de 6 a 12 anos e está disponível para Android e iOS

Leia também: Vale a pena monitorar o celular dos filhos? Entenda os apps de controle parental

Dino Tim

crianças arrow-options
Captura de tela

Dino Tim


O Dino Tim é um aplicativo educativo com atividades para diversas faixas etárias. Com ele, as crianças podem aprender desde as primeiras letras a palavras até uma nova língua. O jogo está disponível tanto para Android como para iOS

Leia Também:  Agora é oficial: modo escuro chega ao WhatsApp no Android e no iOS

Arqueólogo – Jurassic Life

crianças arrow-options
Captura de tela

Arqueólogo App


O Arqueólogo é um jogo divertido no qual os pequenos conseguem aprender sobre o mundo dos dinossauros . Além das informações sobre os animais, o aplicativo ainda traz quebra-cabeças e jogos de colorir. O game tem versões para Android e iOS .

Leia também: Papa Francisco dá alerta a empresas de tecnologia sobre proteção de crianças

ABC do Bita

crianças arrow-options
Captura de tela

ABC do Bita


Esse aplicativo é uma boa ferramenta para estimular a alfabetização de crianças através da brincadeira. Com Bita , o queridinho das crianças, é possível aprender as letras, além estimular o raciocínio lógico e a coordenação motora. ABC do Bita tem versões para Android e iOS

YouTube Kids

crianças arrow-options
Captura de tela

YouTube Kids


A versão infantil do YouTube não poderia ficar de fora dessa lista. Em um ambiente mais controlado e com filtros de conteúdo, o aplicativo traz diversos vídeos para entreter as crianças . No YouTube Kids , é possível personalizar quais conteúdos seu filho tem acesso, escolhendo o que faz mais sentido para ele. O aplicativo está disponível tanto para Android como para iOS .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Recife e Rio de Janeiro monitoram celulares para garantir isolamento

Publicados

em


source

Olhar Digital

celulares arrow-options
Unsplash/Gilles Lambert

Celulares serão monitorados pelas prefeituras das capitais


O prefeito de Recife (PE), Geraldo Julio, anunciou nesta terça-feira (24) que o poder público vai monitorar a localização de celulares na cidade . O objetivo consiste em obter dados de deslocamento dos habitantes para coordenar medidas de apoio ao isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus . O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria com empresa de inteligência em localização In Loco .

De acordo com Geraldo Júlio, foi criado um índice de isolamento que determina uma estimativa de cidadãos reclusos em suas casas. Essa informação servirá como subsídio para a prefeitura determinar outras ações nos bairros .

Leia também: Com isolamento, happn aumenta raio para encontrar crush de 250 metros para 90 km

“Com o Índice de Isolamento, vamos poder direcionar esses carros [de som] para os bairros que estão cumprindo menos as medidas. Também podemos enviar notificações, em algum aplicativo que o usuário tenha instalado no celular “, disse o prefeito, em coletiva de imprensa.

Leia Também:  Google Chrome remove mais de 500 extensões maliciosas

O líder do executivo municipal ressalta que os dados das pessoas estão seguros e que a medida se trata de uma “ação direcionada ao coletivo, nada individual”.

Leia também: Inteligência artificial e segurança: entenda porque dados devem ser protegidos

Respaldo

A iniciativa do governo recifense encontra respaldo em uma decisão recente da Prefeitura do Rio de Janeiro . Na segunda-feira (23), a administração carioca anunciou parceria com a operadora TIM para desenvolver mapas de calor a partir de dados de localização de celulares, a fim de identificar aglomerações e avaliar se os cidadãos estão adotando as medidas cautelares contra a epidemia.

No exterior, o Reino Unido j á emprega a analise de dados de localização de smartphones para ver se as pessoas estão seguindo as diretrizes de distanciamento social. Em Israel , não só monitora os usuários como envia alertas personalizados com recomendação de isolamento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA