Segurança

CPOM avalia resultados operacionais de 2020

Publicados

em


Em reunião por videoconferência, o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM) da PMES avaliou, junto aos comandantes dos Batalhões e Companhias Independentes da Grande Vitória, os resultados operacionais de 2020.

“Apesar das baixas de efetivo, causadas em grande número pela pandemia do Coronavírus, nossos policiais estão de parabéns, pois alcançamos índices consideráveis de redução criminal”, disse o coronel CPOM, Laurismar Tomazeli.

“Tivemos um crescimento das intervenções em bailes clandestinos. Os “Mandelas” exigiram da PM um emprego maior de recursos no controle de eventos, muitos deles com enfrentamento à ação policial”.

A atuação preventiva foi destaque, com aumento da apreensão de armas de fogo (19,7%) em relação a 2019. Outro destaque foi a redução dos roubos a pessoas em via pública, com 41% de redução, furto e roubo a estabelecimentos comerciais, com redução de 34,2% e 25,2% respectivamente.

As quase 100 mil operações realizadas em 2020, aliadas à parceria dos comandos locais com a comunidade e o trabalho integrado e de inteligência permitiram o atingimento de números tão expressivos.

Leia Também:  Operação Sentinela resulta na apreensão de armas, drogas e prisão de foragido em Águia Branca

“A PMES se compromete com o bem estar da comunidade e continua envidando esforços em melhorar os números de 2021, contando com o apoio e parceria de todos”, registrou o coronel Tomazeli.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PM e PC realizam operações em Jaguaré para conter onda de criminalidade

Publicados

em


As Polícias Militar e Civil realizam nesta semana diversas operações policiais no município de Jaguaré, em resposta ao repentino aumento nos índices de crimes na localidade.

A força-tarefa é executada pelo Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), comandado pelo coronel Odilon José Pimentel Silva; e pela Superintendência de Polícia Regional Norte, chefiada pelo delegado João Francisco Filho.

Na terça-feira (23), um veículo com restrição de roubo que era utilizado pelo crime organizado para o cometimento de ilícitos na cidade foi apreendido no bairro Boa Vista. Dentro do veículo foram apreendidas 10 munições de calibre 38.

No Centro da cidade foram presos dois indivíduos por tráfico de drogas. Na ocorrência foi apreendido um tablete de maconha e R$399,00 em espécie. No bairro Palmito, em outra ocorrência, foi apreendida uma arma de fabricação caseira e um pé de maconha.

Na quarta-feira (24), foi detido um indivíduo suspeito de fabricar e revender armas de fogo para traficantes da região. Na ação foram apreendidas uma espingarda escopeta calibre 12 marca Boito, com nove munições do mesmo calibre. Após verificar a procedência da arma no sistema INFOSEG, foi constatado que a arma foi furtada em uma propriedade na zona rural de Montanha.

Leia Também:  PCES realiza operação em Cachoeiro de Itapemirim e prende homens condenados pela Justiça

Também foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380 com dois carregadores contendo 13 munições do mesmo calibre. Além disso, no quintal da residência, em baixo do tanque de lavar roupas foi encontrada uma cápsula deflagrada de .40, uma estrutura metálica para montagem de uma submetralhadora, material destinado a fabricação de carregadores de submetralhadora, dois canos de ferro para fabricar armas, seis molas de conjunto de ferrolho de arma de fogo, duas trava de gatilho, dois gatilhos, além de uma bucha de maconha.

Já na quinta-feira (25), os desdobramento de ocorrências iniciadas no município de Jaguaré culminaram na descoberta de um local no município de São Mateus, onde eram fabricadas armas de fogo. Foram apreendidas diversas peças de armas e uma submetralhadora de fabricação artesanal.

Assista à matéria exibida no ES1: https://globoplay.globo.com/v/9300953/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  Denarc apreende mais quatro quilos de maconha enviados por correio

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA