Política

CPI resgata cachorro vítima de maus-tratos

Publicados

em


.

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais resgatou nesta sexta-feira (7) um cachorro no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. A diligência, realizada em parceria com a polícia militar, é resultado de uma denúncia encaminhada à comissão por e-mail.

A situação de maus-tratos ao animal de nome Black ganhou repercussão nas redes sociais, chegando a ter 150 compartilhamentos. “Na residência denunciada encontramos “Black” no terraço sem cobertura, com carrapatos nos olhos, muito magro, exposto a sol e chuva. O animal foi recolhido e encaminhado para uma clínica médica veterinária. Agora vamos encaminhar a ocorrência para a Delegacia de Meio Ambiente de Cariacica para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN). A parlamentar ainda agradeceu o apoio dos militares que participaram da ação.

Denúncias

Mesmo durante o período de distanciamento social o colegiado que apura denúncias e situações que envolvem maus-tratos a animais segue com as atividades e mantém plantão de segunda a sexta-feira em horário comercial. Até o momento já foram cerca de 100 encaminhamentos, entre ligações telefônicas e ofícios expedidos. Entre os resultados das ações estão o resgate de um cavalo em Cariacica e apuração sobre maus-tratos a cachorros em uma empresa no município da Serra. E-mail para denúncias podem ser enviados para o endereço [email protected]
 

Leia Também:  CPI dos Maus-Tratos apura denúncia de zoofilia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CPI dos Maus-Tratos apura denúncia de zoofilia

Publicados

em


.

A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais localizou, na noite da última quinta-feira (17), um homem em situação de rua que foi denunciado por zoofilia. Após quatro dias de busca, o servidor da CPI, Juarez Lima – acompanhado de três agentes da Guarda Municipal de Vila Velha – foi até o endereço de um imóvel abandonado no bairro Glória, onde localizou dois filhotes de cachorro, um deles amarrado por um fio de nylon de 70 centímetros.

“Nós conversamos com diversas pessoas, que não quiseram se identificar, que afirmaram que o morador de rua age de forma violenta com os animais e também pratica sexo com eles. No local, encontramos dois vasilhames de água e ausência de alimentação. Resgatamos os dois filhotes de cachorro, mas não encontramos o corpo da cadela que seria a mãe deles. Em um vídeo enviado à CPI, aparece a cadela morta com indícios de prática de zoofilia. O homem negou abusar dos animais”, declarou o servidor da CPI, Juarez Lima.

Os animais foram resgatados e colocados em local seguro até que os fatos sejam apurados.“O suspeito foi qualificado e os órgãos competentes estão sendo oficializados sobre os fatos para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Como não houve flagrante, estamos pedindo ao município de Vila Velha que providencie uma avaliação psicológica do suspeito e à delegacia que avalie a necessidade de internação compulsória”, informou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN).

Leia Também:  Caparaó reivindica mais segurança rural em audiência

A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais recebe denúncias pelo e-mail [email protected] 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA