Política Nacional

CPI da Covid: Pfizer fala nesta quinta sobre negociações de vacinas com o Brasil

Publicados

em


source
CPI da Covid
Marcos Oliveira/Agência Senado

CPI da Covid

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quinta-feira, 13, o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Os senadores querem que ele fale sobre as negociações para venda de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil. Murillo, que será ouvido na condição de testemunha, vai ser o sexto depoente da comissão no Senado Federal que investiga as posturas e falas do Governo Federal durante a pandemia, e eventual desvio de verbas federais. Na última quinta-feira, 12), o ex-secretário de comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Wajngarten , disse que a Pfizer encaminhou ao governo brasileiro, em setembro de 2020, uma carta se disponibilizando a “fazer todos os esforços” para garantir doses das vacinas para a população brasileira. Wajngarten disponibilizou o documento à CPI. A resposta ao documento teria sido dada apenas dois meses depois. A comissão quer confirmar com o representante da Pfizer as informações obtidas no depoimento do ex-secretário de comunicação.

Além de Wajngarten e Murillo, já prestaram depoimento os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique  Mandetta e Nelson Teich ; o atual ministro da pasta, Marcelo Queiroga ; o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Bolsonaro nega referência a Lula em foto com operários: “apontando para o céu”

Publicados

em


source
Bolsonaro e Fábio Faria em live
Reprodução

Bolsonaro e Fábio Faria em live

Bolsonaro negou, em live realizada nesta quinta-feira (24), que operários tenham feito um gesto com as mãos referindo-se ao ex-presidente Lula em  foto feita durante visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte. 

Ao lado de Fábio Faria, o presidente disse, na foto abaixo, os trabalhadores estavam apontando para o céu, para Deus, e criticou a repercussão da imprensa.

Em evento com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, operários teriam feito
Divulgação/Ministério do Desenvolvimento Regional

Em evento com Bolsonaro no Rio Grande do Norte, operários teriam feito “L” em apoio a Lula


Você viu?



“Ô, pessoal da imprensa. Se vocês apoiam tanto assim o Lula, convida ele para dar um passeio em qualquer lugar, pode ser um lugar humilde igual ao que nós estivemos. Pode ser na Paulista, em Copacabana… Já que ele é tão bom assim. Vai ver como é que o povo o recebe.

Leia Também:  Pazuello vira eixo central da defesa do governo em reunião convocada por Onyx

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA