Cidades

Covid-19: Cachoeiro recebe nota máxima em ranking da Transparência Capixaba

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim está entre os sete municípios do Espírito Santo que receberam nota 100 no ranking de transparência no combate à Covid-19. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (26), pela ONG Transparência Capixaba – Vitória foi avaliada pela Transparência Internacional e, por isso, não incluída nesse ranking.
No total, foram analisados 34 itens, como acesso a processos de contratação emergenciais na íntegra, existência de Conselho de Transparência e organização unificada da legislação relacionada à Covid-19. Cachoeiro recebeu pontuação máxima em todos eles.
Esta é a segunda avaliação realizada pela organização não governamental. Na primeira, divulgada no dia 21 de julho, Cachoeiro já havia conseguido a nota 74,68, sendo avaliado como “Bom” em transparência relacionada à pandemia.
Nesse intervalo de tempo entre uma avaliação e outra, foi lançado o portal transparencia.cachoeiro.es.gov.br/covid19. A página é exclusivamente dedicada a reunir dados sobre o combate à pandemia pela Prefeitura de Cachoeiro, incluindo informações de contratos emergenciais, despesas realizadas, relatórios de auditoria, compilação da legislação, dentre outros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Espírito Santo não tem mais nenhum município no risco alto para o novo coronavírus
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento

Publicados

em

O trevo que liga os bairros Aquidaban e Novo Parque (rua  Brahim Depes e avenida José Rosa Machado, próximo à escola Inah Werneck) receberá obras de saneamento a partir de segunda-feira (21).
As intervenções no local devem durar cerca de duas semanas, deixando o trânisto em meia-pista. Serão realizadas de segunda a sexta, das 7h às 17h, com adoção de sistema ‘pare e siga’. Por isso, os condutores devem optar por rotas alternativas, para evitar grandes retenções na região.
A Agersa, agência municipal que regula os serviços de saneamento e transporte coletivo em Cachoeiro, alerta que as obras também podem provocar atrasos nos horários dos ônibus que passam pelo local.
O objetivo das intervenções é melhorar o esgotamento sanitário na região. Os trabalhos no trevo fazem parte da primeira fase das obras, que seguirão pela Av. José Rosa Machado, até a altura do supermercado Polonini.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Cachoeiro, trevo entre Aquidaban e Novo Parque receberá obras de saneamento
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA