Carros e Motos
Cotada para o Brasil, Ram 1500 TRX será leiloada nos EUA


A primeira unidade da Ram 1500 TRX , a picape mais veloz do mundo, acaba de sair de sua linha de produção. Como prometido pela marca, o modelo será leiloado no dia 26 de março para que o valor arrecadado seja doado a uma instituição de caridade. Segundo executivos da Ram Brasil, o modelo é candidato a ser vendido por aqui.
A instituição apoiada pela Ram é a Southeast Michigan’s 2-1-1, prestadora de serviços para veteranos de guerra e suas famílias. Como a casa de leilões Barret-Jackson zerou tarifas e impostos para esta sessão, o valor integral da RAM 1500 será entregue à instituição de apoio.
Em um bate-papo de fim de ano com a imprensa, o diretor das marcas Ram , Dodge e Chrysler , Breno Kamei, confirmou que a fabricante estuda o lançamento de novos modelos no Brasil. Um deles poderá ser a Ram 1500 TRX , com 712 cv de potência. O modelo esportivo, entretanto, ainda esbarra na homologação.
A Ram 1500 TRX tem força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 4,5 segundos, graças ao lendário motor 6.2 V8 Hellcat da Fiat-Chrysler. A velocidade máxima é de 190 km/h, limitada eletronicamente.
“Temos uma visão de longo prazo que não vai parar no lançamento da Ram 1500 Rebel no Brasil, mas neste momento, ela terá o nosso foco total”, afirma o executivo da FCA.


Carros e Motos
Honda lança primeiro carro autônomo de nível 3 no Japão


A Honda apresenta no Japão o primeiro sistema de direção autônoma de nível 3 do mundo. O equipamento faz a sua estreia no sedã de luxo Legend, atualmente o modelo de topo da marca no país asiático.
A função recebeu o nome de Traffic Jam Pilot é faz parte do pacote de equipamentos tecnológicos Honda Sensing Elite. Enquanto os autônomos de nível 2 exigem que o motorista se mantenha sempre atento ao volante, no nível 3 o carro já é capaz de dispensar o motorista em condição de tráfego lento em vias expressas, permitindo que o condutor assista até um filme na tela da central multimídia.
Você viu?
Em caso de necessidade, o veículo pode solicitar a retomada do controle de direção pelo motorista. Mas caso ele não reaja, o próprio Traffic Jam Pilot é capaz de desacelerar o automóvel e fazer as mudanças de faixa até a parada do carro no acostamento, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Para conseguir comercializar a tecnologia, a Honda teve que obter uma autorização especial do Ministério Japonês de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, que exigiu a instalação no veículo de uma espécie de caixa preta para gravar dados do sistema autônomo nos últimos seis meses — incluindo se o motorista falhou em reagir a um alerta de retomada de comando — e a colocação de um adesivo indicativo na traseira do veículo.
Para operar, o Traffic Jam Pilot utiliza dados coletados pelo sistema de navegação via satélite e mapas tridimensionais de alta definição, além de uma rede de sensores que monitoram os arredores do veículo em um ângulo de 360°, enquanto uma câmera monitora as condições do condutor.
A tecnologia passou por uma bateria de testes de aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros e é baseada em redundância, permitindo que a sua operação siga mesmo com defeito em um dos componentes.
A Honda foi a única montadora a insistir no sistema autônomo de nível 3. Outros fabricantes que haviam anunciado o desenvolvimento deste tipo de tecnologia, como a Audi, decidiram pular esta etapa e ir diretamente para o desenvolvimento de sistemas autônomos de nível 4, que diferente do equipamento presente no sedã Legend vão permitir que o motorista esqueça da direção também em condições de tráfego normal.
-
Mulher3 horas atrás
Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim
-
Mulher4 horas atrás
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur
-
Saúde5 horas atrás
Justiça manda prefeito de Duque de Caxias seguir o PNI
-
Saúde6 horas atrás
Na primeira noite de restrições no Rio, bares insistem em abrir
-
Política Nacional6 horas atrás
Comissão de Educação da Câmara pode ficar com deputados bolsonaristas
-
Política Nacional7 horas atrás
Doria diz que Bolsonaro é ‘um cara louco’ e nega falar das eleições de 2022
-
Economia7 horas atrás
Amazon vai doar R$ 5,3 milhões para construção de nova fábrica de vacinas em SP
-
Saúde8 horas atrás
SP: Sindicato confirma quase 2 mil casos de covid-19 em rede de ensino