Economia

Corpo de iguana é encontrado no congelador de uma pizzaria

Publicados

em


source
iguana
Divulgação

Animal foi imediatamente jogado na lixeira depois da denúncia


Inspetores estaduais da Floria, nos EUA, encontraram uma iguana de 36 quilos escondida no freezer  de uma pizzara local. O estabelecimento, chamado Pizza Mambo, foi forçado a fechar por um dia para passar por uma inspeção do Departamento de Regulação Comercial e Profissional da Flórida.


Nenhum representante do local quis se pronunciar, mas um funcionário disse ao site South Florida Sun Sentinel que o réptil foi dado de presente ao proprietário. Ele foi armazenado em um freezer separado da comida da pizzaria e imediatamente jogado na lixeira depois que eles foram informados de que se tratava de uma violação.

As iguanas não são perigosas ou agressivas para os seres humanos, mas consideradas uma iguaria por algumas pessoas. Nos EUA, há uma empresa que até fabrica salsichas e hambúrgueres reptilianos .

Leia Também:  Golpe da Claro-Net: criminosos fingem ser prestadores de serviço

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Privatização da Caixa? Entenda a Medida Provisória 995

Publicados

em


source
Caixa
GettyImages/BBC

MP 995 permite participação de empresas privadas na Caixa

A Medida Provisória 995, que transita no Congresso Nacional, abre a possibilidade da participação de  empresas privadas na Caixa Econômica Federal. A explicação da ementa da MP diz que ela visa dar “Autorização para que subsidiárias da Caixa Econômica Federal e as sociedades constituídas por elas” possam adquirir “controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas”. Editada na última sexta-feira, a MP 995 recebeu 412 emendas. Sindicalistas chamam processo de ” privatização disfarçada”.

A MP permite desmembrar e privatizar subsidiárias da Caixa. Para sindicalistas dos bancários, a medida é considerada uma privatização disfarçada da Caixa, por fatiar o banco e tirar do Estado suas áreas mais rentáveis.

Em seus dois artigos, a MP autoriza as subsidiárias do banco público a incorporar ações de outras sociedades empresariais e a aquisição do controle societário ou participação minoritária em empresas privadas. O texto tem validade de 60 dias e pode ser prorrogada por mais 60. Por se tratar de MP, suas implicações já estão em vigor.

Leia Também:  STF aprova plano de orçamento para 2021 de R$ 712 milhões

O foco do governo é a venda de subsidiárias como Caixa Seguridade, quarto maior grupo segurador do país, e Caixa Cartões. O governo também tem interesse na abertura de capital das Loterias, Gestão de Ativos de Terceiros e o Banco Digital, segundo aponta a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal).

“Nosso principal objetivo é suprimir o texto dessa MP que permite a venda das subsidiárias. Vamos fazer tudo o que for possível para reverter essa situação”, diz o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Para ele, é clara a manobra do governo para privatizar a Caixa mesmo sem permissão do Congresso, o que desobedece o Supremo Tribunal Federal. “O governo está aproveitando esse momento de pandemia. Em vez de se preocupar em defender a vida das pessoas, ele está preocupado em vender patrimônio público”, critica Takemoto.

Em julho, o Congresso pediu ao STF para fazer parte do processo, alegando que a Petrobras vem burlando a decisão do Supremo, transformando refinarias em nova subsidiárias para vendê-las.

Leia Também:  Golpista aplica fraude por WhatsApp e zomba: "é gostoso, vou falar pra você"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA