Segurança

Corpo de Bombeiros lança Operação Verão 2019/20 no Espírito Santo

Publicados

em

Para reduzir número de afogamentos

Os municípios são: Vitória, Vila Velha, Linhares, Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Guarapari, Anchieta, Piúma, Serra, São Mateus, Conceição da Barra, Aracruz e Fundão.

Por | 16.12.2019

Foto: Hélio Filho/SECOM

 

O Corpo de Bombeiros Militar lançou, na manhã deste domingo (15), na Praia de Camburi, em Vitória, a Operação Verão 2019/20. O evento teve participação do governador Renato Casagrande, além de diversas autoridades.

Todos os anos a Corporação planeja e executa a ação, que consiste no conjunto de esforços humanos, materiais e tecnológicos estrategicamente dimensionados e distribuídos para intensificar os trabalhos de prevenção e salvamento aquáticos nos balneários de nosso Estado. O objetivo é reduzir ainda mais o número de afogamentos, dando atenção especial aos locais que apresentam maior risco e, consequentemente, maior probabilidade de ocorrências desses acidentes.

Serão cerca de 200 bombeiros militares, mais de 700 guarda-vidas civis, motos aquáticas, quadriciclos, lanchas, entre outros recursos, atuando na orla de 14 municípios que já firmaram convênio com o CBMES para efetivar a Operação Verão 2019/20, que se inicia neste domingo (15) e tem seu encerramento em 01 de março de 2020.

Os municípios são: Vitória, Vila Velha, Linhares, Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Guarapari, Anchieta, Piúma, Serra, São Mateus, Conceição da Barra, Aracruz e Fundão.

Leia Também:  Operação integrada apreende armas e drogas em Anchieta

O governador Casagrande citou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros em preservar vidas, além da importância da organização do Estado para atração de turistas. “O Espírito Santo está organizado, com serviços em dia, limpo, bonito e seguro. Assim o cidadão capixaba estará bem e o turista também. Não conseguimos receber ninguém se a nossa casa estiver bagunçada. Vamos atender bem aos capixabas, pois assim os turistas também estarão muito bem atendidos”, pontuou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, destacou todo o trabalho é feito buscando evitar a perda de vidas.

“Utilizaremos diversas ferramentas pra tentar impedir essas mortes por afogamento. Os pais precisam também estar atentos com seus filhos. A comunidade tem papel importante e temos que reduzir esse número de afogamentos. Se atuarmos juntos podemos reduzir esse número que destrói famílias. Por um detalhe se perde uma vida”, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou que a Secretaria está à disposição para auxiliar o Corpo de Bombeiros no que for necessário durante o período do verão.

“O trabalho do Corpo de Bombeiros é muito honrado e focado em preservar vidas. Tenho certeza que vamos fazer história nesse verão e podem contar comigo para qualquer tipo de situação necessária. Os Bombeiros são fundamentais nessa época em que as pessoas chegam ao Estado para se divertir e eles estão ali dando a vida diariamente para evitar perdas”, pontuou.

Leia Também:  BPMA apreende armas e petrechos para caça em São Gabriel da Palha

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, enfatizou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros, principalmente nessa época de grande movimentação de pessoas de fora nos balneários do Espírito Santo.

“Nosso Estado é exemplo de preparação e prevenção e os turistas chegam aqui sabendo que estarão seguros, dentro das nossas máximas possibilidades, por conta do trabalho dos Guarda Vidas e das equipes de salvamento da Corporação. Essa ação é fundamental”, ressaltou.

A vice-governadora Jaqueline Moraes também participou da solenidade e enviou uma mensagem aos capixabas. “Quero desejar a todas e a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz. Nós, aqui do Estado do Espirito Santo, defendemos a cultura da paz, a cultura do diálogo, a cultura da tolerância neste momento em que as mensagens costumam ser de tanta violência. Nosso Estado está investindo na cultura da paz. Esta ação de Governo, no início do verão, é para que nenhuma vida se perca. Nenhuma vida a menos. É nisto que apostamos com este projeto”, afirmou.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Presidente do TJES visita o Quartel do Comando Geral da PM

Publicados

em


Na tarde desta quarta-feira (12), o comando-geral da Polícia Militar recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, além de seus juízes assessores especiais, Dr. Thiago Albani Oliveira Galvêas e Dr. Felippe Monteiro Morgano Horta; o chefe de Gabinete da presidência, Jardel Sabino de Deus; o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque e o assessor militar, tenente-coronel Roger de Oliveira Almeida.  

Reunidos no gabinete do comandante-geral, coronel Douglas Caus, com a presença do subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz e o chefe do Estado Maior-Geral da PM, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, foram discutidos diversos assuntos referentes às ações desenvolvidas pela Polícia Militar, tais como as reformas estruturantes, recomposição de efetivo, operações, resultados e especialmente a parceria entre o judiciário e a PM.

“Essa parceria tem sido indispensável e trazido muitos benefícios ao nosso serviço, especialmente na Operação Sentinela, em que cumprimos mandados judiciais para prender criminosos de alta periculosidade no nosso Estado”, afirmou coronel Caus.

Leia Também:  Militares do 10º Batalhão apreendem entorpecentes em Guarapari

Em seguida, os presentes comentaram sobre o problema com o tráfico de drogas em nível de Brasil e a cultura da violência cada vez mais presente, dificultando o trabalho da polícia, gerando difíceis decisões para os líderes institucionais nesta crise pandêmica. 

“Apesar disso, a Polícia Militar segue fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível. Que a Instituição continue marcando presença no Espírito Santo. Cumprindo bem a sua missão”, afirmou o desembargador.

Na oportunidade, foram entregues duas viaturas novas e caracterizadas, modelo Renalt Duster, para atender a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. A comitiva do TJES, na ocasião, agradeceu o tenente-coronel Roger pelos bons serviços prestados pela assessoria militar.

Visita à Banda de Música Momento da visita à Banda de MúsicaMomento da visita à Banda de Música

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa também fez uma visita à Banda de Música da Polícia Militar, pela qual tem admiração desde a infância. Recebido pelo regente do Corpo Musical, tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues e os militares músicos, o presidente do TJES foi presenteado com dois CDs da banda e homenageado com uma placa de honra ao mérito.  

Leia Também:  12ª Cia Independente apreende droga em Vitória

“Minha ligação com a Banda de Música é desde pequeno, quando ela tocava nas solenidades em Jucutuquara. Sempre fui um grande admirador. Para vocês que levam música para as pessoas e para as instituições, meu muito obrigado. A música é bálsamo da alma”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA