Cidades

Coronavírus: templos religiosos de Cachoeiro também devem suspender atividades

Publicados

em

Em Cachoeiro, além dos setores de comércio e serviços, os templos religiosos também devem paralisar suas atividades deste sábado (21) até a próxima sexta-feira (27). É uma determinação da Prefeitura, estabelecida por meio de decreto.

O objetivo é reduzir drasticamente a concentração e circulação de pessoas, em razão da pandemia de doença infecciosa viral respiratória covid-19, causada pelo novo coronavírus. O município teve o primeiro caso confirmado nesta sexta (20).

A medida não se aplica a espaços utilizados para a gravação de cultos, missas e celebrações para transmissão pela internet, desde que a quantidade de pessoas envolvidas se limite a 5% da capacidade do imóvel.

O descumprimento da determinação sujeitará ao infrator a suspensão e, em caso de reincidência, a cassação de seu Alvará de Funcionamento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coronavírus: Cachoeiro decreta Estado de Emergência e suspende aulas nas escolas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Localidade de Conduru, em Cachoeiro, recebe obras de extensão da rede de água tratada

Publicados

em

A concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim deu início, nesta semana, às obras de extensão da rede de água tratada para a localidade de Km 9, no distrito de Conduru. Serão construídos 5.152 metros de rede na comunidade, com previsão de conclusão em 160 dias. As intervenções fazem parte da ampliação da rede para localidades do interior que sofrem com escassez hídrica, resultante de investimento da Prefeitura de Cachoeiro.

As obras foram iniciadas em um trecho de estrada de chão que liga a comunidade a uma rodovia. Além da construção da rede e suas interligações, também serão instaladas oito descargas, para manter a qualidade da água no interior da tubulação durante manutenção corretiva no sistema, e cinco ventosas, com o objetivo de expurgar e/ou administrar o ar no interior das tubulações, evitando danos.

Além de Km 9, está em andamento a construção de 8.839 metros de nova rede em Timbó I – temporariamente paralisada, dependendo da extração de pedras encontradas sob o solo para a conclusão – e uma extensão de 7.067 metros entre Retiro e Safra, que deverá ser concluída nas próximas três semanas. Também haverá obras em Monte Líbano, relacionadas a uma Estação de Tratamento de Água Comunitária (Etac) e Alto Gironda (735 metros de rede). A previsão é de que todas as intervenções sejam concluídas até o fim de 2020.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro abre 150 vagas para cursos gratuitos de Libras

“Essas comunidades são abastecidas por meio de carros-pipa ou utilizam mananciais locais. Portanto, a ampliação da rede terá um impacto enorme na qualidade de vida e no desenvolvimento das localidades. Aos poucos, vamos vencendo os obstáculos e avançando com as obras”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Ampliação

A ampliação da rede de água tratada foi possibilitada com a incorporação dessas áreas ao contrato de concessão dos serviços de água e esgoto, efetivada por meio de termo aditivo assinado pela Prefeitura de Cachoeiro.

Para a execução, a prefeitura optou pela modalidade de subvenção para investimentos, que desonera o valor orçado pelo prestador de serviços, devido à não incidência de tributos sobre os custos das obras – resultando na redução do orçamento da obra à metade. Os trabalhos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA