Esporte

Corinthians volta à Neo Química Arena com empate.

Publicados

em


Após 40 dias longe da Neo Química Arena, o Corinthians voltou a jogar em sua casa na noite desta sexta (16). A equipe alvinegra enfrentou o São Bento em partida válida pela 7ª rodada do Estadual e ficou no empate por 1 a 1 com a equipe de Sorocaba. O gol corinthiano foi anotado por Fábio Santos, de pênalti.

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini levou a campo uma equipe com algumas alterações em comparação com o time que iniciou a última partida contra a Ferroviária.

O treinador escalou um onze inicial com: Cássio (capitão); Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Vitinho, Rodrigo, Gustavo Silva; Cauê. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Jemerson, Lucas Piton, Luan, Ramiro, Otero, Léo Natel, Araos, Roni, João Victor, Gabriel Pereira e Jô.

Bola em jogo!

A partida começou bastante disputada no meio de campo, mas sem que as equipes pudessem criar muitas jogadas de perigo, até que aos 7 minutos, Gabriel, lateral do São Bento, fez ótima jogada individual e conseguiu abrir o placar com um chute de longe.

A primeira oportunidade do Timão apareceu só aos 10 minutos, quando Gustavo Silva bateu de fora da área, mas a bola saiu pela lateral do gol. A partir daí, o alvinegro jogou bastante tempo no campo adversário, que se fechou inteiro, dificultando as ações ofensivas.

  Cássio, Gabriel e Fagner retornam aos treinamentos

Leia Também:  Raphael Veiga iguala Rony na artilharia do time na temporada

Aos 20 minutos a primeira tabela que funcionou. Vitinho recebeu na ponta, esperou a passagem de Fábio Santos e rolou para o lateral, que de primeira achou um cruzamento rasteiro para Gabriel dominar e finalizar, mas o zagueiro conseguiu bloquear a finalização do volante corinthiano.

O jogo ficou ainda mais complicado até que aos 39, a melhor chance do Timão na partida. Gustavo Silva fez outra jogada na ponta direita e conseguiu um passe para Gabriel, mais uma vez dentro da área, finalizar forte para ótima defesa do goleiro.

As duas últimas chances aconteceram aos 44 e 46 minutos. Na primeira, Bruno Méndez finalizou da intermediária e quase surpreendeu com um belo chute, e na segunda, Vitinho conseguiu boa movimentação e bateu para fora, encerrando o primeiro tempo.

Segundo tempo

Vagner Mancini decidiu mudar o Corinthians na volta para o campo: Otero, Luan e Jô entraram nas vagas de Rodrigo, Vitinho e Cauê, respectivamente. Logo no primeiro minuto, a primeira chance da etapa final. Em falta lateral, Otero bateu direto pro gol, orbigando mais uma defesa do goleiro adversário.

  Jemerson é o novo reforço do Corinthians até 2021

Leia Também:  Copa Sul-Americana: Pela quarta rodada da fase de grupos, Ceará encara o Arsenal/ARG, na Arena Castelão

O Corinthians começou a acelerar a troca de passes, principalmente no último terço do campo, o que resultou na segundo chance, aos 4. Após rápida tabela, o Timão chegou na área do São Bento com Jô, que conseguiu tocar para a finalização de Luan, mas a bola acabou subindo demais.

Aos 19, a quarta substituição: Gabriel deu lugar a Léo Natel. Mais ofensividade para o alvinegro.

A equipe de Sorocaba continou bem fechada, mas sem propor jogo, o que possibilitou que o Corinthians ficasse bastante tempo com a bola nos pés. Essa posse de bola resultou em muita pressão, mas sem grandes chances de gol.

Com 30 minutos, o lance que resultaria o empate do Timão. Luan cobrou escanteio, e a bola bateu na mão do zagueiro adversário dentro da área: pênalti para o Corinthians. Fábio Santos converteu a penalidade e deixou tudo igual na Neo Química Arena.

A última alteração veio aos 33 minutos, quando Gabriel Pereira entrou no lugar de Gustavo Silva.

Até o fim da partida, o alvinegro martelou, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol. E assim se encerrou a partida aos 50 minutos, com empate em 1 a 1 contra o São Bento.

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

América segue preparação para a grande final do Campeonato Mineiro

Publicados

em


O Coelho está de volta à decisão do Campeonato Mineiro após cinco anos. O elenco americano se reapresentou e realizou o primeiro trabalho de preparação para a final da competição, contra o Atlético MG. O clássico de ida será neste domingo, às 16h, na Arena Independência.

Pelo fato de ter sido o vice-líder na fase classificatória do campeonato, o América precisará vencer uma das partidas e não sofrer derrota no outro duelo para ficar com a taça.

Depois, sob o comando do técnico Lisca e seus auxiliares, os atletas iniciaram os trabalhos em espaços reduzidos, com foco na movimentação e nas trocas de passes. Enquanto isso, os goleiros fizeram uma atividade à parte com os preparadores, aprimorando o desempenho em defesas e também no jogo com os pés.

Em seguida, os goleiros se juntaram ao restante do grupo. Os atletas trabalharam detalhes da construção ofensiva da equipe e a eficácia na criação foi explorada.

O lateral-esquerdo Lucas Luan, que já iniciara os trabalhos de transição física na semana passada, já vem treinando normalmente com o elenco americano. O meia Gustavo, com um quadro de inflamação no dedão do pé esquerdo, vem sendo reavaliado no departamento médico.

  Com regularidade e força defensiva, Anderson tem contrato ampliado pelo América

Leia Também:  Chapecoense vence o Figueirense e avança no Campeonato Catarinense

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA