Esporte

Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (22) para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E, em uma atuação impecável, o Timão venceu o Santos por 4 a 0.
Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) fizeram os gols da noite, para o delírio dos mais de 40 mil torcedores que estavam na Casa do Povo. A partida de volta das oitavas de final ocorre no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, na baixada santista.
Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. No decorrer da partida entraram: Robert, Roni, Adson, Xavier e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Fábio Santos, Bruno Melo, Felipe e Wesley.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaços para o ataque. O Corinthians tentou fazer jogadas com Willian pela direita e também com Róger Guedes e Mantuan, pela esquerda, mas sem nenhum perigo para a equipe santista. O adversário também tentou assustar logo no início. Aos seis minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para o atacante do Santos, que chutou na entrada da área, mas foi para fora do perigo de Cássio.
Aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu a bola de Cantillo, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Dois minutos depois, Willian fez uma excelente jogada e cruzou para a área, o goleiro afastou. Momentos depois, Mantuan tocou a bola para Guedes, na entrada da pequena área, mas o camisa 9 chutou por cima do gol!
Gol do Corinthians!!!! Aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área, Du Queiroz não conseguiu finalizar, mas Gustavo Mantuan não perdoou, 1 a 0!

Gustavo Mantuan marcou no primeiro tempo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um GOL DO CORINTHIANS! Aos 28 minutos, Fagner cruzou para dentro da área, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, enganando o goleiro, 2 a 0!
Mais Timão no ataque. Aos 32 minutos, Giuliano fez o passe para Mantuan, que chutou cruzado, e desta vez a bola ficou nas mãos do goleiro do Santos.
Mais uma chegada do Timão, aos 36 minutos. Mantuan fez o passe para Róger Guedes, o camisa 9 fez um corte para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora.
Mais um GOL DO CORINTHIANS!!!! Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0 para o Timão!!

Raul Gustavo também deixou sua marca. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma alteração logo aos cinco minutos. João Victor sentiu dores e foi substituído por Robert. O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração, saiu Du Queiroz e entrou Roni. Aos nove minutos, Róger Guedes arrancou e foi tocado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação foi revogada.
Aos 14 minutos, Lucas Piton foi derrubado. O árbitro não assinalou o cartão, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Com a revisão, o atleta do Santos foi expulso da partida.
Mais uma chegada do Timão. Lucas Piton cruzou para dentro da área, mas o adversário desviou para escanteio antes que Gustavo Mantuan pudesse finalizar.
O Alvinegro do Parque São Jorge fez mais uma mudança dupla aos 23 minutos. Saíram Willian e Cantillo e entraram Adson e Xavier.
Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, o Santos tentou finalizar, mas a bola ficou nas mãos do Cássio.
Gol do Corinthians!! Aos 31 minutos, Xavier fez o passe para Giuliano dentro da área, que chutou para dentro do gol, 4 a 0 para o Timão! Um minuto depois, a equipe adversária tentou reagir, mas Cássio fez uma excelente defesa, afastando o perigo.
Aos 35 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Giuliano e entrou Matheus Araújo.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes fez a cobrança, mas o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e a partida foi encerrada.
Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, também contra a equipe do Santos. Desta vez, o duelo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Luan, Piqueres e Veron treinan e se aproximam de retorno; naves comenta momento positivo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Grêmio empata com Bahia fora de casa e segue consolidado no G4

Publicados

em

O Grêmio foi até Salvador encarar o Bahia, em jogo direto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou empatada em 0 a 0 e a equipe de Roger Machado traz para Porto Alegre um ponto importante na bagagem, que faz o time seguir no G4, na quarta posição, com vantagem em relação ao quinto colocado e também há três pontos do Bahia, que é o terceiro.

Os 90 minutos foram disputados, com o Tricolor Gaúcho pressionando a equipe adversária. A partida também contou com o retorno de Ferreira, que entrou na segunda etapa, após quase três meses se recuperando de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

O técnico Roger Machado manteve o esquema tático da última partida, diante do Londrina. As únicas modificações foram as entradas de Thiago Santos e Elias nas vagas de Villasanti e Biel, suspensos.

Nos minutos iniciais, o jogo era truncado, com ambas equipes se estudando e trocando passes. A primeira chegada mais forte do jogo foi da equipe de Roger Machado, que aconteceu aos 12’, quando Elias tentou um chute colocado, da entrada da grande área, pelo lado direito. A finalização acabou passando perto do gol adversário. Em contrapartida, a equipe baiana não dava trabalho à Gabriel Grando.

Leia Também:  Galo intensifica o treino para duelo contra a Caldense

O ponteiro passava dos 20’, e o Grêmio tinha o controle do meio de campo e tentava chegar ao ataque, mas poucas finalizações eram contabilizadas.

Com 32’ jogados, foi a vez de Bitello arriscar, dessa vez da intermediária. O chute forte acabou ficando na defesa.

O lance mais perigoso aconteceu aos 38’, também a favor do Tricolor Gaúcho. Após uma sequência de escanteios cobrados por Campaz, em um deles, a bola sobrou para Elias, que finalizou de primeira e quase encobriu o goleiro Danilo Fernandes, que conseguiu defender à queima roupa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor mantinha a bola no campo de ataque e buscava pressionar o Bahia.

O lance de maior susto dos adversários veio aos 42’. Após cruzamento de Matheus, Rodallega cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo, fazendo Grando apenas acompanhar.

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, a equipe de Roger Machado mantinha a bola no ataque. Os primeiros minutos foram de pressão, mas as tentativas ficavam na defesa adversária.

Leia Também:  Elenco se reapresenta e treina para receber o Coritiba

Gabriel Grando também precisou trabalhar e realizou uma grande defesa, aos seis minutos. Mugni cruzou rasteiro para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista defender com os pés.

O Tricolor Gaúcho seguia trocando passes e, com 15’ jogados, Roger Machado fez a primeira troca no time gremista. Após quase três meses de recuperação, Ferreira entrou na vaga de Elias.

O tempo passava e o jogo deu uma esfriada, sem chances claras de gol. A situação fez Roger novamente realizar modificações. Janderson e Campaz saíram para as entradas de Emerson e Pedro Lucas.

Aos 29’, foi a vez de Grando crescer, após uma jogada do Bahia. A bola sobrou para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista realizar uma excelente defesa.

A partida ia se encaminhando para o fim, quando o técnico gremista mudou a equipe, pela última vez, aos 40’. Ricardinho e Sarará entraram nas vagas de Diego Souza e Thiago Santos.

Na reta final, o Bahia pressionou, mas a defesa Tricolor segurou o resultado e conquistou um ponto fora de casa.

Final de jogo: Bahia 0x0 Grêmio

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25405/gremio-empata-com-bahia-fora-de-casa-e-segue-consolidado-no-g4-

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA