Esporte

Corinthians empata com Internacional no Brasileirão

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (24), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Fora de casa, no Beira-Rio, o Timão visitou o Internacional em partida válida pela 28ª rodada do nacional e as equipes empataram em 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Giuliano e Fábio Santos.
Timão escalado!
O técnico Sylvinho decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto, Giuliano, Vitinho e Gabriel Pereira; Róger Guedes. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Du Queiroz, Xavier, Cantillo, Luan, Marquinhos, Gustavo Silva, Gustavo Mantuan, Adson e Jô.
Como desfalques, o técnico corinthiano teve Willian, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Roni, que segue em transição e Ruan Oliveira, que se recupera de uma revisão cirúrgica do joelho esquerdo. Além deles, João Victor cumpriu suspensão e também foi desfalque.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando ficar com a posse de bola. Aos 9 minutos, o Internacional abriu o placar em bola cruzada na área alvinegra com Rodrigo Lindoso.
O Timão tentou esboçar uma reação com Renato Augusto: ele lançou Róger Guedes no campo de ataque, o camisa 123 invadiu a área e tentou o cruzamento, porém a bola foi para fora. Aos 20 minutos, Gabriel Pereira chutou de fora de área e a bola desviou na zaga do Internacional, cedendo escanteio para o alvinegro. Na cobrança de GP, Renato Augusto cabeceou a bola para fora.
O Corinthians seguiu mais presente no campo de ataque. Aos 22 minutos, após boa troca de passes, Renato Augusto arriscou de perna esquerda de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
Com 45 minutos, o árbitro da partida assinalou mais dois minutos de acréscimos. Durante o período, o Timão teve mais uma finalização. Róger Guedes recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e tentou o chute para o gol. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro do Internacional. Após o lance, o primeiro tempo no Beira-Rio foi encerrado em 1 a 0 para o internacional.
Segundo tempo
A segunda etapa começou equilibrada. Aos 10 minutos, o técnico Sylvinho realizou duas mudanças. Entraram Du Queiroz e Gustavo Silva nas vagas de Gabriel e Vitinho.
Após as mudanças, o Timão empatou a partida. Aos 15 minutos, Róger Guedes lançou Renato Augusto na ponta esquerda, que rolou no meio para Giuliano. O camisa 11 tocou para Gabriel Pereira na entrada da área. O garoto limpou a jogada e tocou para Giuliano de volta, que recebeu a bola, driblou o goleiro e empatou a partida para o Coringão.
Três minutos depois de empatar a partida, Róger Guedes recebeu a bola de Renato Augusto, invadiu a área e foi derrubado dentro da grande área. O juiz assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança da penalidade, Fábio Santos converteu e virou o jogo para o Coringão.
Aos 30 minutos, o Corinthians fez mais um bom ataque. Fagner cruzou para Renato Augusto que, dentro da área, finalizou com desvio e ganhou o escanteio para o Corinthians.
Faltando dez minutos para acabar o jogo, o técnico Sylvinho realizou mais uma substituição no Timão. Entrou Xavier na vaga de Gabriel Pereira. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou mais cinco minutos de acréscimos.
Durante o período, Sylvinho realizou mais uma substituição no Coringão. Entrou Jô na vaga de Renato Augusto. No lance seguinte, o Internacional empatou a partida. Aos 50 minutos, após confusão entre os jogadores, Xavier e Patrick foram expulsos do jogo. Minutos depois, o árbitro encerrou a partida em 2 a 2.
Próximo jogo
O Corinthians entra novamente em campo na segunda-feira (1º/11). Na Neo Química Arena, o Timão recebe a Chapecoense, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

  Defesa do Goiás bloqueia o Botafogo e placar termina em 0 a 0

Leia Também:  Equipe coxa-branca entra em reta final de trabalhos para encarar a Ponte Preta

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-internacional-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia Também:  Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA