Esporte

Corinthians é superado pelo Santos, mas garante classificação na Copa do Brasil 2022

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante na Copa do Brasil 2022. No jogo de volta das oitavas de final da competição, o Timão encarou o Santos na Vila Belmiro e sofreu derrota por 1 a 0. No entanto, a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, realizado na Neo Química Arena em 22/6, garantiu o saldo de gols que colocou o clube do Parque São Jorge na próxima etapa da competição: o placar geral ficou em 4 a 1.
O adversário será definido em sorteio realizado pela CBF. As datas previstas para os confrontos serão 27 ou 28 de julho para as partidas de ida e 17 ou 18 de agosto para as de volta.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo, Roni, Du Queiroz, Giuliano, Adson, Lucas Piton e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Gustavo Silva, Giovane, Xavier, Felipe e Robert Renan. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Biro, Léo Mana, Matheus Araújo, Fábio Santos e Wesley.
Bola em jogo!
Com a necessidade de reverter o placar, a equipe da casa iniciou a partida buscando mais o ataque, enquanto o Corinthians se manteve firme na defesa nos primeiros minutos, com mais tranquilidade e a vantagem a seu favor.
Os minutos foram passando e poucas chances de perigo aconteciam para ambos os times. O Santos tentava criar oportunidades com mais volume, já o Coringão apostava nos contra-ataques, mas as defesas dos clubes predominavam nas jogadas.
A primeira chegada corinthiana que assustou a defesa santista foi aos 34 minutos, com Róger Guedes. O atacante recebeu um ótimo passe de Adson, que enfiou uma bola nas costas do zagueiro. Guedes entrou na grande área, conseguiu passar pelo goleiro mas ficou sem ângulo para a finalização e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Foi nesse ritmo mais ameno que o árbitro, aos 49 minutos, encerrou o primeiro tempo na Vila Belmiro.

Leia Também:  Corrida de São Pedro abre inscrições nesta quarta-feira (10)
Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do Timão na partida. Deixou o gramado Giuliano para a entrada de Gustavo Silva.
Logo aos cinco minutos, o Coringão chegou com perigo ao ataque. Róger Guedes recebeu na esquerda e achou Gustavo Silva na área. O camisa 19 dominou, bateu de direita, mas foi bloqueado. Na sobra, Roni tentou o chute colocado e mandou por cima do travessão.
Aos 10 minutos, mais duas mudanças no Corinthians. Saíram Du Queiroz e Róger Guedes e entraram Xavier e Giovane. Dois minutos depois, quem quase abriu o placar foi Gil. Gustavo Silva, na sobra do escanteio, conseguiu o lançamento para o zagueiro, que estava dentro da área. O camisa 4 dominou bem e bateu com categoria, colocado, mas a bola passou triscando a trave esquerda do goleiro.
Aos 18 minutos, a chance mais clara do Timão na partida veio com Giovane. O jovem recebeu um bom lançamento e correu livre em direção ao gol, no entanto, na finalização, acabou tirando demais do goleiro e a bola foi para fora.
Aos 19 minutos, a quarta mudança no Timão: saiu Adson e entrou Felipe. Aos 20 minutos, após o árbitro assinalar pênalti para a equipe da casa, o Santos converteu e abriu o placar. 1 a 0.
Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians não se abateu e continuou firme na partida, principalmente no setor defensivo, sem sofrer sustos que ameaçassem a classificação.
A última alteração do Timão aconteceu aos 44 minutos, com a saída de Lucas Piton e a entrada de Robert Renan. O Coringão seguiu firme defensivamente e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (16), na 17ª rodada do Brasileirão 2022. O Adversário será o Ceará, na Arena Castelão, às 21h (horário de Brasília).
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-e-superado-pelo-santos-mas-garante-classificacao-na-copa-do-brasil-2022
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Elenco se reapresenta na Cidade do Galo

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Publicados

em

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).

O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.

O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.

Leia Também:  Palmeiras bate Santo André em casa

Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA