Negócios

Coreanos Conhecem Cafés de Qualidade de Castelo

Publicados

em

Por | 28.07.2014

Três Coreanos, compradores de café de duas empresas diferentes, a Torrefadora Tempol, de Sacramento – Califórnia, nos Estados Unidos, e a Torrefadora Jardim, da Coreia do Sul, estiveram em Castelo nesta segunda-feira, dia 28 de julho, para conhecer melhor o café de qualidade produzido no município, com a intenção de comercializar em seus países os grãos cultivados aqui.

 

Durante a visita, ainda pela manhã, os empresários estiveram na propriedade da família Sartore, na comunidade da Bateia, interior do município, uma referência em produção de café de qualidade, onde puderam conhecer de perto a lavoura onde são cultivados os grãos e saber como é o processo do cultivo até a colheita. Na parte da tarde, os três coreanos retornaram à cidade, e visitaram a Sala de Degustação e Classificação do Café.

 

“A nossa Sala de Degustação do Café é de importância imensurável para este tipo de visitas, pois sem ela, não poderíamos apresentar o aroma dos cafés castelenses, atraindo os empresários de fora para fecharem cada vez mais negócios no nosso município”, informou Gilberto Gava Marques, Secretário Municipal de Agricultura, que acompanhou os estrangeiros durante a visita ao município.

Leia Também:  Economia forte faz Ford lançar no Brasil primeiro carro global

 

Um dos visitantes, Eton Tsuno, falou sobre a satisfação do que viu no interior do município. “A chuva foi um fator importante para a nossa visita, já que ajudou a entender o porque da qualidade, devido a todo o bom trabalho que é feito. O lugar superou nossas expectativas, o café daqui é único, no ano passado provamos vários cafés e sempre que era um lote de cafés daqui, se destacava dos outros”, disse Eton, que elogiou ainda a Sala de Degustação do Café. “Os trabalhos daqui são ótimos, a Sala tem um papel fundamental para o bom resultado”. Eton é Diretor de Compras de Café Verde da Torrefadora Tempol, nos Estados Unidos, que já comprou um lote de cafés de Castelo, da região da Bateia, que já está na linha de consumo dos coreanos.

 

As duas empresas são renomadas, e grandes formadoras de opinião, o que dá visibilidade para os cafés castelenses. Além de Eton Tsuno, estiveram presentes durante a visita o proprietário da Torrefadora Jardim, da Coreia do Sul, Soun Yoon e a Provadora de Café Mee-Jeong Kim. O objetivo das duas empresas não é competitivo, mas sim de comprar o café castelense todo ano, para oferecer café de qualidade para o consumo no dia a dia. Há cinco anos Castelo exporta café de qualidade.

 

Leia Também:  Custo médio da construção civil no Espírito Santo encerra dezembro de 2011 estável

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Economia forte faz Ford lançar no Brasil primeiro carro global

Publicados

em

Por

Por | 05.01.2012

 

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, falou da força da economia brasileira durante o lançamento do novo Ford EcoSport, o primeiro carro da Ford produzido no Brasil, que será exportado para mais de 100 países.

“Esse é um momento especial, vivemos um momento de crise mundial e ao mesmo tempo os investimentos no Brasil crescem. Isso mostra a força do nosso país que hoje é fundamental para a sustentação da economia global”, disse Mercadante, que representou a presidenta Dilma no evento.

 

Criado em Camaçari, na Bahia, o EcoSport de nova geração faz hoje sua pré-estreia mundial também na capital da Índia. Os eventos em Brasília e Nova Déli simbolizam a popularidade que a Ford espera alcançar nos grandes mercados emergentes globais e também o crescente papel que a área de desenvolvimento do produto da América do Sul.

Os investimentos do novo Ecosport fazem parte de um total de R$ 2,8 bilhões que a companhia pretende investir no Nordeste, até 2015

“O lançamento no Brasil e na Índia, dois países da BRICS, mostra a nossa força e importância na economia mundial. Em um momento de crise global continuamos crescendo e vamos investir cada vez mais em pesquisa, engenharia, crédito e incentivo fiscal”, acrescentou o ministro.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, também participou do lançamento e falou da importância do investimento para a economia da país e do seu estado.

“O Brasil começou na Bahia e o primeiro carro global da Ford também foi criado lá. A criatividade do nosso povo está nesse projeto que foi liderado por mais de mil engenheiros brasileiros na Bahia. É um orgulho ter um carro vendido em todo mundo com o carimbo do Brasil”, disse o governador.

Leia Também:  Empresários têm até dia 25 para evitar exclusão do Simples

Com mais de 700.000 unidades produzidas desde o lançamento em 2003, o EcoSport é um caso de sucesso da indústria automobilística latino-americana. Desde então, tem sido o modelo mais vendido da categoria na região. O Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul fica localizado no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia. Único do gênero na região, ele conta com mais de 1.200 engenheiros e designers que utilizam o estado da arte da tecnologia, incluindo avançadas ferramentas de design e engenharia baseadas em computação (CAD/CAE), para o desenvolvimento de veículos.


Ele é um dos oito centros de excelência da Ford no mundo e opera conectado em tempo real com outros centros nos Estados Unidos, Europa e Ásia.O complexo foi inaugurado em 2001 e trabalha junto com o Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo, onde os novos veículos são testados e certificados. Ele é um dos dois únicos campos de provas existentes na América do Sul e um dos mais modernos do mundo.

Leia Também:  Nossocrédito Cachoeiro: R$ 2,5 milhões financiados e novo recorde

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA