Cidades

Coral com 150 crianças da rede pública abre programação de Natal de Itapemirim

Publicados

em

Tudo pronto para o Natal em Itapemirim. Na abertura da temporada será apresentado o musical “É Tempo de Esperança”, que contará com um coral com 150 crianças da rede pública de ensino municipal acompanhado por uma orquestra de câmara. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (26), as 19h30, na Praça Domingos José Martins, no Centro.

Na ocasião, será acesa uma iluminação especial com aproximadamente um milhão de micro lâmpadas de led. Para completar o espetáculo cénico e os efeitos luminosos também foram instaladas 70 luminárias inteligentes (moving light) e 3 canhões de palco.

 

Natal na praça

 

Outros três espetáculos musicais semelhantes estão programados para os dias 27 de novembro e 10 e 17 de dezembro, sempre as 19h30. Também já estão no calendário as sessões de cinema na praça nos dias 11 e 18 de dezembro, as 19h30, com exibição de filmes alusivos ao natal.

Paara acompanhar os espetáculos destinado a um público de 3 mil pessoas, por cada cada apresentação, será exigido o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19.

Leia Também:  Em Cachoeiro, testagem para Covid-19 tem 45 resultados positivos em 170 exames realizados apenas no 1º dia

A entrada é livre e gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com antecedência no local do evento ou online por meio do portal da Prefeitura de Itapemirim: www.itapemirim.es.gov.br.

 

Natal ornamentação

 

O público também poderá conhecer a casa do Papai Noel feita em estilo colonial, além do presépio e uma árvore de natal com 7,5 metros de altura que estão montados no local. Para a diversão das crianças também foram instaladas roda-gigante, carrossel e camas elásticas. Todos poderão desfrutar da atmosfera natalina com a decoração e ornamentação típicas,

Estrelas luminosas também foram colocadas ao longo das avenidas Cristiano Dias Lopes, no Centro, e em toda a extensão da Itapemirim, em Itaoca e Itaipava, incluindo as praças, com árvores de natal, e em pontos turísticos como no píer dos pescadores e no trevo na entrada da cidade na Barra de Itapemirim.

 

Programação

Natal: É tempo de Celebrar

– Dias 26 e 27 de novembro e 10 e 17 de dezembro, as 19h30, apresentação do musical “É Tempo de Esperança” com orquestra de câmara e coral com 150 crianças da rede pública municipal, na Praça Domingos José Martins, no Centro.

Leia Também:  Praias de nudismo do Espírito Santo entre as mais populares do Brasil; veja as 7 mais bombadas

– Os ingressos podem ser retirados no local com antecedência ou pelo portal da Prefeitura de Itapemirim: www.itapemirim.es.gov.br

– Nos dias 11 e 18 de dezembro, as 19h30, haverá sessões de cinema na praça com exibição de filmes alusivos ao natal.

– Diariamente, entre 17h e 22h, a praça estará aberta para visitações à casa de Papai Noel e uso da roda-gigante e carrossel pelas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Leia Também:  Senado deve votar em fevereiro projeto para frear alta de combustíveis

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA