Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG decidirá título em casa contra o Flamengo


O Atlético-MG levou a melhor no sorteio de mandos de campo e decidirá pela primeira vez em casa o título da Copa do Brasil contra o Flamengo. Em busca do pentacampeonato, o Flamengo disputa o primeiro duelo da final em 3 de novembro (domingo), no Maracanã, no Rio de Janeiro. No domingo seguinte, 10 de novembro, a definição do título ocorre na Arena MRV, em Belo Horizonte, casa do Galo, tricampeão do torneio. Ambas as partidas terão início às 16h (horário de Brasília).

Presente no sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico rubro-negro Filipe Luís admitiu que o time terá outra postura em campo, sabendo que o título será definido fora de casa.

“Jogar na frente da torcida ou não, é claro que muda. Muda na postura dos jogadores, mas o que a gente tem sempre que tentar é ser o mais frio possível nessa decisão, poder desfrutar dessa decisão, e que a emoção não tome conta da razão. Então, esse é meu objetivo com os jogadores, deixa-lo o melhor possível em forma física e mental, para eles fazerem um grande jogo e quem sabe levar esse troféu para a Gávea”, disse o treinador, que assumiu o comando do time carioca há menos de um mês.

Rodrigo Bataglia, volante do Atlético-MG, e Felipe Luís, técnico do Flamengo - sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, em 24/10/2024

Rodrigo Bataglia, volante do Atlético-MG, e Felipe Luís, técnico do Flamengo, compareceram ao sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, na sede da CBF, no Rio de Janeiro – Reprodução X / Copa do Brasil

Disputar o título da Copa do Brasil fora de casa não será novidade para o Flamengo. O time chegou a 10 finais, metade delas como visitante. Sai campeão em 2006, no Maracanã, contra o Vasco, e também há 34 anos, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada. O time carioca foi campeão também nas edições de 2013 e 2022.

Já o Galo fará decisão inédita da Copa do Brasil na Arena MRV. O time mineiro levantou a taça em 2021, na Arena da Baixada (casa do Athletico-PR), em 2016 na Arena do Grêmio, e em 2014 no Estádio do Mineirão (casa do Cruzeiro).

Satisfeito com o resultado do sorteio, o argentino Rodrigo Battaglia, volante do Galo, falou da sua expectativa de decidir diante da torcida atleticana.

“Bom fechar em casa esta final, vamos ter de fazer um grande jogo no Maracanã e depois voltar a nossa arena, com nossa torcida, todos juntos, o pessoal do clube, o staff (funcionários) e nossa equipe para levar o troféu”, disse o jogador, em entrevista à CBF.

Confira mais Notícias

“No acesso a Safra, entendemos que não é possível manter aquele trecho sem um viaduto”, diz o diretor da Ecovias

Simec Cariacica abre 13 oportunidades de emprego e estágio; confira as vagas

Oportunidades

Loga abre vagas para Vila Velha, Piúma e Cachoeiro

Vital 2026 reúne Jammil, Cat Dealers, É o Tchan, Pipo&Marques e mais atrações nos camarotes

Acumulação de gratificações só é permitida quando remunerar atividades distintas, define TCE-ES em consulta 

Caixa Loterias transfere sorteios de sábado para domingo

ExpoVinhos Vitória traz especialistas premiados de Portugal para palestras sobre vinho; saiba como participar

Coleção CORAÇÕES será lançada durante a Festa da Imigração Italiana de Burarama neste sábado (18)