Estado

Continuam abertas inscrições para VI Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Evento on-line e gratuito começa na próxima segunda (19)

Publicados

em


Para os que desejam ficar bem informados sobre as principais tendências da transformação digital, uma boa dica é se inscrever para a VI Semana Estadual de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://semanatic.prodest.es.gov.br/, onde está disponível a programação.

Todas as palestras serão on-line e realizadas no período de 19 a 23 de outubro. Neste ano, o evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), tem como tema “A Aceleração da Transformação Digital: Tecnologia X Inovação X Produtividade.

A abertura terá a participação do governador do Estado Renato Casagrande, às 16 horas. A primeira palestra será feita pela advogada Patrícia Peck, especialista em Direito Digital. Ela vai abordar o tema “Transformação Digital, entrada em vigor da LGPD e ANPD, e agora?”.

Em seguida, haverá a mesa-redonda com o tema “Novo Normal X Novas Tecnologias X Novos Hábitos”, com a participação de Victor Murad Filho (coordenador de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo – SEG), de Alexandre Guimarães (subprocurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES) e de Amarílio Luiz Boni (superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo).

Leia Também:  Diversificação com cultura da uva aumenta renda de famílias em Governador Lindenberg

A VI Semana Estadual de TIC vai abordar diversos assuntos como o impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na antecipação de novas tendências tecnológicas, a segurança da urna eletrônica, o profissional do futuro, a aceleração da oferta digital de serviços digitais governamentais, entre outros.

O evento terá como palestrantes e debatedores o consultor de tecnologia Gilberto Sudré; a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional, Cristina Engel; o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; o deputado federal Felipe Rigoni; a consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Beatriz Lanza;  e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil.

“Além de temas de grande interesse da sociedade, vamos ter palestrantes e debatedores extremamente qualificados. Esperemos contar com um grande número de participantes, porque o evento será totalmente on-line pela primeira vez”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Estado será o primeiro no país a ter contrato de descomissionamento de plataformas de petróleo com a Petrobras

Publicados

em


O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, abordou o tema “Descomissionamento de Plataformas”, nesta terça-feira (27), durante sua participação no “Fórum “Oil & Gas Week 2020 Espírito Santo”. Na ocasião, as potencialidades do Estado foram destaque. O evento está sendo realizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais de 200 participantes acompanharam a apresentação conduzida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, que durante sua fala afirmou que o Espírito Santo é pequeno em extensão territorial, mas imenso em oportunidades.

“O Estado vem enfileirando rankings que transmitem segurança para quem quer empreender. Aqui mantemos o diálogo constante, republicano e transparente com os empresários. Somos nota A, de acordo com o Tesouro Nacional; 64% do PIB brasileiro está dentro de um raio de 1000 quilômetros da capital; somos o oitavo estado que mais exporta no Brasil, de acordo com o Ministério da Economia; temos a melhor nota no Ensino Médio no País, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Estamos em quarto lugar em eficiência dos estados e ocupamos a quinta colocação em competitividade. E queremos ir mais longe”, afirmou.

Leia Também:  Rap solidário abre o Mês da Consciência Negra com cultura e solidariedade

O Estado será o primeiro do País a ter contrato de descomissionamento marítimo com a Petrobras e o início dos trabalhos está previsto para o mês de novembro. “A estimativa é que nos próximos cinco anos sejam contratados R$ 26 bilhões em serviços de descomissionamento somente pela Petrobras. Neste contexto, podemos oferecer: apoio marítimo, matéria-prima, manutenção preventiva e corretiva e estaleiro, comercialização de sucata, serviços submarinos, mão de obra qualificada e incentivos fiscais”, concluiu Kneip.

A especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Fernanda Orletti, apresentou um panorama técnico sobre o descomissionamento de plataformas.

Participaram do evento o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Henrique Toniato; a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Karine Fragoso; e o gerente geral de descomissionamento da Petrobras, Eduardo Zacaron.

Oil & Gas Week 2020 Espírito Santo

O evento visa a criar e conectar negócios entre empresas, aproximar players e possíveis parceiros, divulgar as competências do Estado do Espírito Santo, atrair investidores e promover conhecimentos e oportunidades no setor. Empresas, fornecedores, entidades e associações de P&G, profissionais e estudantes do setor, startups e empresas de base tecnológica, farão parte do público participante dos Seminários e Rodadas de Negócios promovidas na ocasião.

Leia Também:  Terminal do Ibes recebe sistema de geração de energia solar e moderniza sistema de iluminação

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Gabriela Galvão
(27) 3636-9707 / 99942-9537 / 3636-9708
[email protected] / [email protected]  

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA