Pet
Conheça o Taxi Dog, o uber voltado para todos os bichinhos de estimação


Hamilton Taurino, 53 anos, sempre amou animais . Contudo, ele não pode ter um em casa por causa das alergias de sua esposa. Mesmo assim ele e seu filho sonham em um dia terem algum animalzinho de estimação.
Enquanto a solução para a alergia da esposa não chega, para ficar perto dos bichinhos, o autônomo (que também trabalha na área de refrigeração) criou um serviço de transportes de animais, o Taxi Dog. Em entrevista ao Canal Pet, ele conta um pouco sobre esse trabalho.
Como nasceu o Taxi Dog
Há cerca de dois anos, Hamilton estava na casa de um amigo quando o cachorro do colega começou a se debater. Desesperados, os dois começaram a chamar um carro para levar o animal para o veterinário e ninguém queria socorrer.
“Eu até comentei com ele, que muitas vezes não querem levar o animal que não tem nenhum problema, imagina com ele se debatendo? Chamei minha esposa e a gente socorreu, eu vi que ninguém queria socorrer e pensei ‘vou começar a levar para ver se dava certo’’, conta.
O plano funcionou e hoje Taurino transporta todos os tipos de animais de estimação, cachorros, gatos, até passarinhos. Ele costuma fazer de três a quatro corridas ao dia. Seus clientes o conhecem e o chamam pelas redes sociais.
Amor pelos bichinhos
Hamilton acrescenta que a maioria das corridas é para levar os animais para os veterinários. Em segundo lugar vem a ida para o pet shop e ocasionalmente, para passeios. “Na semana passada, inclusive, tive muitas chamadas para uma exposição de Pit Bulls que aconteceria em um shopping daqui, em Olinda.”
Ele revela que a parte que mais gosta do seu trabalho animal é ver como os tutores amam seus bichinhos. “A pessoa que me chama ama muito os animais, são pessoas bem humanas e sensíveis, de bom coração”. Agora, a parte que menos gosta, é que muitas vezes, por conta do trânsito, atrapalha na hora de socorrer os animais de estimação. Mas, tirando isso, Taurino não se imagina fazendo outra coisa. “Para fazer minha profissão tem que amar muito os bichinhos”.
Além dessas situações de afeto, o motorista também vive histórias divertidas, como a situação que descreve envolvendo um rottweiller e um alto-falante.
“Teve um transporte que eu fiz, meu carro tem uma pequena parte para o auto falante, eu fui levar um Rottweiler bem novinho que queria porque queria entrar no alto-falante. Foi bem engraçado esse momento, ver um cachorro daquele tamanho tentar entrar lá, mas no final deu tudo certo”.


Pet
Filhote não consegue parar de sorrir após ser adotada


No Texas, nos Estados Unidos, uma filhote de apenas sete semanas foi encontrada em uma estrada movimentada durante o trânsito , até ser resgatada pelos voluntários da Beaumont Animal Care.
Ela foi levada para o abrigo em um estado frágil e muito nervosa, mas ao ver que todos do local queriam ajudar e dando amor a ela, sua reação deixou o coração dos funcionários aquecidos.
Você viu?
Layla não conseguia parar de sorrir, a fofura foi tanta, que uma das voluntárias filmou o momento e compartilhou no TikTok e encantou os usuários da rede social.
“Se isso não iluminar sua melancolia na segunda-feira, me diga o que vai fazer. Essa garota é tão feliz, mas o que a faria sorrir ainda mais? Uma casa para sempre “, escreve Rachel Barron no vídeo que viralizou.
-
Entretenimento2 horas atrás
Wesley Safadão fez show privê dentro de lancha em Angra dos Reis
-
Saúde2 horas atrás
Moradores de comunidade quilombola no Vale do Ribeira são vacinados
-
Economia4 horas atrás
Mega-Sena sorteia R$ 21 milhões neste sábado; veja números
-
Saúde4 horas atrás
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a covid-19
-
Saúde4 horas atrás
Ministério da Saúde registra 62.334 novos casos de covid-19
-
Entretenimento4 horas atrás
Mãe de Duda Reis mostra dia da família reunida na piscina: “Relax”
-
Saúde5 horas atrás
Fiocruz libera vacina de Oxford para distribuição aos estados
-
Mulher6 horas atrás
Descubra quais signos são os mais supersticiosos!