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Conheça o motorhome chinês com dois andares e elevador

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Maxus Life Home V90 Villa Edition
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Maxus Life Home V90 Villa Edition


Embora com a pandemia do novo coronavírus os motorhomes tenham se transformado em uma opção mais comum para as famílias a viagem de espírito mais aventureiro, uma casa sobre rodas de dois andares e equipada com um elevador é algo que não se vê todos os dias. Pois é essa a proposta do chinês Maxus Life Home V90 Villa Edition .


Top de linha da Maxus, marca de veículos comerciais que faz parte do grupo automotivo chinês SAIC Motor, o motorhome Life Home V90 Villa Edition se parece com um motorhome normal. Mas com o veículo estacionado, as laterais podem ser extendidas, enquanto o teto elevado dá origem a um segundo andar com visual inspirado nos iates e que é acessível por um elevador de uso individual.

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Essa plataforma superior tem janelas laterais de vidro com transparência regulável, que podem ser levantadas para transformar o espaço em um terraço aberto. No total, são 32,4 m² de área disponível, sendo 20 m² de espaço no piso inferior e 12,4 m² no segundo andar.


No interior, os “moradores” podem se beneficiar de um sistema de TV, som premium Bose, cozinha, e uma sala completa. É possível ainda monitorar todos os sistemas do veículo por meio de um app para smartphone, que permite ainda controlar de maneira remota a climatização, iluminação da cabine e até a temperatura da água das torneiras. Algumas funções podem ser comandadas ainda por comando de voz ou gestos.

Mecanicamente, o motorhome Maxus Life Home V90 Villa Edition está equipado com um motor 2.0 biturbo diesel com 52 kgfm de torque (a potência não foi divulgada). O pacote de equipamentos de segurança inclui câmera de 360°, alerta de altura limite, sistema de direção semiautônoma e de estacionamento automático, e um alarme de intrusão que utiliza inteligência artificial para identificar possíveis riscos de invasão do veículo para acionar o alarme e trancar automaticamente portas e janelas.

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Fonte: IG CARROS

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Primeiro Mercedes SL com motor V8 completa 50 anos de história

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Mercedes-Benz 350 SL: um dos ícones de esportividade da marca alemã tem uma legião de fãs ao redor do mundo
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Mercedes-Benz 350 SL: um dos ícones de esportividade da marca alemã tem uma legião de fãs ao redor do mundo


Poucos carros conseguem sobreviver no mercado por um período de 18 anos praticamente sem sofrer modificações visuais e sem perder o status de ícone. Este é o caso do Mercedes-Benz SL da geração R 107, roadster que completou 50 anos do seu lançamento neste mês de abril.


No Brasil, o Mercedes SL R 107 ficou conhecido como o carro da personagem Jennifer Hart (interpretada pela atriz Stefanie Powers) na série de TV dos anos 1980 “Casal 20”. Descendente direto do lendário 300 SL dos anos 1950, o R 107 era um carro totalmente novo, sendo o primeiro SL com a motorização V8.

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Conversível com espaço para apenas dois ocupantes, trazia uma capota rígida removível que complementava a capota convencional de lona. O carro incorporava ainda tecnologias que se tornariam comuns nos automóveis das décadas seguintes, como a carroceria com aços de alta resistência e zonas de deformação programadas e para-brisa fixado por meio de cola.

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

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Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SL. Foto: Divulgação


Inicialmente, a única versão disponível era a 350 SL , equipada com um motor 3.5 V8 de 200 cv. Mas posteriormente, a linha iria incorporar também variações de seis cilindros (280 SL e 300 SL) além de motores V8 mais potentes, sendo o maior deles o 5.0 de 245 cv que equipou o 500 SL e trazia um sistema de injeção indireta e mecânica de gasolina com controle eletrônico.

Além de novos propulsores, ao longo de 18 anos de produção o SL R 107 ganhou alguns leves retoques estéticos — como a adoção de novas rodas e spoiler dianteiro e traseiro — e foi atualizado com modificações mecânicas como a suspensão dianteira reprojetada, novos modelos de câmbio e a inclusão de freios ABS, airbag do motorista e cintos de segurança com pré-tensionador.

A produção foi encerrada em agosto de 1989, com um total de 237.287 unidades produzidas na fábrica de Sindelfingen (Alemanha), sendo substituído pelo R 129. Mesmo tendo sido comercializado em uma época de importações proibidas no Brasil, o Mercedes SL R 107 não é um carro tão difícil de ser encontrado por aqui. Certamente ajuda o fato de ter mais de 30 anos de produção, permitindo a sua importação como automóvel antigo.

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Fonte: IG CARROS

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