Carros e Motos

Conheça o mini motorhome criado sobre uma estrutura de Lambretta

Publicado em


Lambretta Tuk Tuk Camper
Reprodução

Lambretta Tuk Tuk Camper

Geralmente os trailers ou motorhomes são veículos grandes, espaçosos e com um pouco de conforto e comodidade para seus moradores viajantes, certo? Nem tanto! Existe a Lambretta Tuk Tuk Camper, uma scooter italiana com ares de mini motorhome criada por um casal.

A autoria é de David Motley e Hazel Motley que possuem uma empresa sediada em Cambridge chamada Hide and Stitch , especializada em móveis e acabamentos de couro personalizados e resolveram investir em um projeto, digamos, curioso.

O Lambretta Tuk Tuk Camper é um deles. Como o próprio nome indica, é um pequeno motorhome baseado em uma lambreta de três rodas vintage Lambretta. Embora possa não ser o veículo familiar mais prático, este se destaca por ser uma demonstração de talento.

O projeto levou seis meses e £ 12.000 (aproximadamente R$ 65.640 na taxa de câmbio atual) de seu próprio dinheiro para tornar realidade. O trabalho propriamente dito começou em janeiro de 2014, quando David adquiriu as duas peças que serviriam de base para o futuro trailer: uma Lambretta Li 175 Série 2 de 1960 e uma Lambretta box de 1969.

Leia Também:  Conceito elétrico da Mercedes consegue mais de 1000 km de autonomia

Ele também encontrou um baú original de um modelo posterior que já foi usado por leiteiros e é um dos dois de seu tipo que existem hoje na Europa. O trabalho foi remover toda a ferrugem das lambretas e começar a construir o baú sobre a estrutura herdada das motos.

A cabine da scooter estava em condições de funcionamento, então David alargou a caixa e corto, e o soldou na estrutura da Lambretta. Ele também derrubou a parede que dividia os dois, soldando-os para criar mais espaço interior e, assim, permitir que um adulto pudesse se deitar.

Por dentro, ele criou um espaço aconchegante com a adição de uma cama, armários de armazenamento, porta-copos, cortinas e painéis laterais de couro. O fato de ter um banco para duas pessoas na frente permitiu que estender a cama no modo de acampamento.

Na parte de trás, debaixo da cama, foi inserida uma gaveta da cozinha na qual com um toque de um botão sai uma pia minúscula e um fogão a gás de uma boca, com ‘armários’ contendo recipientes de vidro personalizados com detergente, açúcar, café e chá.

Leia Também:  Seria o JAC E-JS1 EXT o novo carro elétrico aventureiro popular?

O mini motorhome possui   motor monocilíndrico a dois tempos refrigerado a ar que entreg a 7 cv e uma velocidade máxima de 58 km/h quando totalmente carregado. A carga útil máxima foi de 400 kg para o modelo de mesa.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Published

on


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Veja quais são os 10 carros mais econômicos, segundo o Inmetro

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Seria o JAC E-JS1 EXT o novo carro elétrico aventureiro popular?

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA