Carros e Motos
Conheça a maior coleção de carros de “Velozes e Furiosos” do mundo


De propriedade do colecionador Jorge Acosta, o acervo reúne atualmente 23 carros prontos, reproduções perfeitas dos usados nos filmes, numa lista que reúne desde exemplares que fizeram pequenas participações até reproduções das máquinas guiadas pelos personagens principais, como o Dodge Charger do personagem Dominic Toretto, interpretado pelo ator Vin Diesel. Outros nove veículos passam pelo processo de construção e devem entrar em breve na coleção principal.
No vídeo, Acosta explica que começou a montar a coleção há três anos, quando comprou um Mitsubishi Eclipse 1995 e o customizou para ficar idêntico ao carro guiado pelo personagem Brian O’Connor (interpretado pelo ator Paul Walker) no primeiro “Velozes e Furiosos”. Alguns modelos são réplicas, que são feitas com perfeição depois de várias informações trocadas com os donos dos modelos originais e de comunidades na internet.
Apesar das reclamações da esposa de Jorge de que está gastando muito dinheiro com as réplicas, ele pretende continuar sua coleção que logo ficará com 35 carros, o que será possível reprodizir a cena da primeira corrida da série em que o ator Paul Walker assume o volante de um Mitsubishi Eclipse 1995 , com pintura verde e azul.
Entre os destaques da coleção de réplicas também estão os modelos Nissan Skyline R34 GT-R, Mazda RX-7, além do Toyota Supra laranja e o VW Jetta branco, todos da primeira parte da saga que será encerrada com o 11º filme, ainda sem data para estrear. De qualquer forma, a coleção de Jorge é umas provas mais valiosas de um fã da série Velozes e Furiosos que se tem notícia.


Carros e Motos
Veja 5 versões da Toyota Hilux que não temos no Brasil

A picape Toyota Hilux foi lançada no Japão em março de 1968, com a proposta de ser um veículo de carga mais sofisticado do que a média, incorporando características visuais e o ambiente na cabine dos carros de passeio. O que explica a origem do seu nome, que é uma combinação das palavras “High (alto)” e “Luxury (luxo)”.
A Toyota Hilux está em sua 8ª geração e ficou conhecia no mundo por conta de sua robustez, sendo transformada até em veículos militares improvizados em conflitos na África e Oriente Médio. O modelo é produzido em fábricas na África do Sul, Tailândia, Paquistão e Argentina, de onde vem a picape que é vendida no mercado brasileiro.
O modelo chegou ao Brasil no início dos anos 1990, com a abertura do mercado brasileiro aos importados. Em sua 5ª geração, vinha inicialmente do Japão, passando a ser feita na Argentina a partir de 1997. Confira abaixo as variações da Hilux que nunca foram oferecidas por aqui.
1 – Volkswagen Hilux

A 5ª geração da Toyota Hilux chegou a ser produzida entre 1989 e 1997 também na fábrica de Hannover (Alemanha) da Volkswagen, com o nome de Volkswagen Taro .
Praticamente idêntico ao modelo feito no Japão, recebia apenas os logotipos “VW” e era parte de um acordo entre os dois fabricantes para que a empresa alemã tivesse uma picape média em sua linha de veículos comerciais na Europa.
2 – Hilux Sport Rider

Nunca oferecida no Brasil, a 6ª geração da Hilux servia de base na Tailândia para o SUV Hilux Sport Rider , modelo produzido especificamente para o mercado local.
Você viu?
Espécie de ancestral do atual SW4 , o modelo tinha uma carroceria construída pela empresa Thai Auto Works e era vendido como um produto oficial da marca japonesa em sua rede de concessionários.
3 – TRD Hilux 4000SL

A 7ª geração da Toyota Hilux era comercializada no mercado australiano na versão TRD Hilux 4000SL , que se destacava pelo visual e pelo conjunto mecânico inspirado nos carros esportivos.
As modificações eram feitas pela filial australiana da Toyota em unidades importadas da Tailândia. O coração do modelo era o motor 4.0 V6 a gasolina, que recebia um compressor volumétrico para desenvolver 306 cv e fazer a picape acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
4 – Hilux de suspensão baixa

Independente do sistema de tração escolhido, a Toyota Hilux de 8ª geração montada na fábrica de Zárate (Argentina) sempre tem o conjunto de suspensão mais alto, previsto inicialmente para as variações 4×4.
Mas na Tailândia, onde a picape atual é vendida como Hilux Revo, o consumidor pode optar pela variação Z Edition . Com cabine dupla ou estendida, combina a suspensão baixa e a tração 4×2 com um motor 2.4 turbodiesel de 150 cv.
5- Hilux Revo Rocco

Além do visual reestilizado lançado no Brasil no final do ano passado, a Hilux é oferecida na Tailândia numa variação que recebe o nome de Revo Rocco.
Versão de topo da Toyota Hilux no país asiático, traz dianteira com grade e para-choque diferentes do restante da linha, além de molduras nas laterais e rodas com visual exclusivo.
O motor pode ser o 2.4 diesel de 150 cv ou o mesmo 2.8 turbodiesel de 204 cv da picape argentina, com tração 4×2 ou 4×4 e câmbio automático de seis marchas.
-
Entretenimento6 horas atrás
Andressa Suita comemora o aniversário ao lado das amigas
-
Educação6 horas atrás
Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%
-
Saúde7 horas atrás
Rondônia estuda transferir pacientes com covid-19 para outros estados
-
Educação8 horas atrás
Inep e MEC fazem balanço após segundo dia de provas do Enem
-
Educação8 horas atrás
Estudantes comentam segundo dia de provas do Enem
-
Mulher8 horas atrás
Make soft girl: confira as dicas para seguir a tendência de beleza do TikTok
-
Política Nacional8 horas atrás
46% dos brasileiros acham que Doria combate a pandemia melhor que Bolsonaro
-
Saúde9 horas atrás
Covid-19: mortes ultrapassam 217 mil e casos somam 8,8 milhões no país